15 de jan. de 2012
Busca por imóvel de aluguel leva 6 meses
Reforma no Corredor ABD vai custar R$ 8 milhões para EMTU
A INA Representações e Serviços Técnicos Ltda., com sede em Tuiuti, interior de São Paulo, venceu licitação aberta em outubro pela Empresa Metropolitana de Transporte Urbano para adequações de acessibilidade no Corredor Metropolitano ABD. O valor do contrato é de R$ 7,9 milhões.
As obras serão realizadas nos terminais Diadema, Piraporinha, Ferrazópolis, Santo André Oeste, Santo André Leste e São Mateus. As rampas e os corrimões das plataformas serão adequados para facilitar o acesso dos usuários com deficiência.
O prazo para execução dos serviços é de 18 meses a partir da assinatura da ordem de serviço - data ainda não definida pela autarquia estadual. A previsão é que até o fim de 2013 todas as mudanças estejam prontas.
A licitação, aberta em outubro, responde pela segunda fase do projeto que visa adequar todas as estações ao longo dos 33 quilômetros do corredor, que liga o Grande ABC à Zona Leste de São Paulo e à região do Morumbi. A primeira etapa do plano demandou investimento de R$ 1,9 milhões nas estações São Bernardo, Sonia Maria e Jabaquara.
Segundo dados da EMTU, 6,7 milhões de pessoas utilizam, por mês, as linhas de ônibus. Na última década, o aumento na quantidade de passageiros foi de 31%.
O Corredor ABD começou a funcionar na segunda metade da década de 1980.
INTEGRAÇÃO EM DIADEMA
Desde o ano passado, a EMTU estuda cobrar a integração com ônibus municipais nos terminais Piraporinha e Diadema. A justificativa para o aumento é o investimento aplicado na eletrificação, repotencialização e ampliação do corredor. Estima-se que diariamente 40 mil pessoas realizam a transferência gratuita nos dois terminais.
A proposta não agradou o prefeito Mário Reali (PT), que negocia uma saída para o caso. Em novembro, o PT e os partidos aliados organizaram ato contra a nova tarifa. A manifestação reuniu cerca de 300 pessoas, segundo dados da Polícia Militar.
Diante do quadro, o governo estadual sugeriu dividir com o Executivo os custos da baldeação. Para arcar com os gastos, a Prefeitura cobraria a taxa adicional da Transportadora Turística Benfica - que assumiu as linhas privatizadas da ETCD - e Mobi Brasil, empresas que utilizam os terminais.
O governo petista, no entanto, evita transferir o custo às gerenciadoras dos transportes. Reali já maifestou publicamente ser contra o fim da integração.
fonte: Cynthia Tavares - DGABC
10 de jan. de 2012
Diadema registra queda recorde de homicídios
O índice de homicídios em Diadema caiu 54,8% em 2011, comparado a 2010, resultado que levou a taxa a registrar a marca histórica de 9,52 por 100 mil habitantes, fora, portanto, da zona epidêmica definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 10/100 mil.
Em números absolutos, foram registrados 37 casos em 2011, ao passo que em 2010 foram 82. Os dados são do Observatório Municipal de Segurança, da Secretaria de Defesa Social, e constam do Mapeamento da Criminalidade referente a 2011.
Segundo o secretário de Defesa Social, Arquimedes Andrade, a redução dos homicídios é consequência, principalmente, da manutenção e do aperfeiçoamento de políticas públicas integradas da Guarda Civil Municipal e das Polícias Militar e Civil na prevenção à violência e à criminalidade.
Ainda de acordo com o Mapeamento, a redução dos homicídios dolosos (quando há intenção de matar) é ainda mais significativa se comparada a 2002, quando foi implementada a Lei Municipal nº 2.107/02, conhecida como de Fechamento de Bares. Naquele ano foram registrados 201 homicídios, queda de 81,59%.
Andrade contou que outro fator relevante para a queda do índice foi a elevação de inclusão social no município. “Aumento de vagas em creche, melhor atendimento de saúde, colaboram para redução a violência, principalmente, nos crimes contra a vida”, afirmou.
fonte: DIÁRIO REGIONAL
8 de jan. de 2012
Lancha é a grande novidade do mercado náutico
Com design italiano e capaz de atingir grandes velocidades, o Aguz 37 tem 11,5 metros de comprimento
Disponível recentemente para test-drive na Marina Supmar, em Guarujá, o barco faz sucesso entre aqueles que procuram comodidade, agilidade e segurança no mar. Compacto, ele pode ser um cenário aconchegante para um romântico passeio de casal. Bem distribuído, o Aguz se transforma no barco ideal para uma reunião entre amigos ou com a família.
Durante o dia, ele comporta até 14 pessoas, que poderão desfrutar com tranquilidade dos seus espaços. Em pernoite, cabem seis, que ficarão bem acomodadas nos até três quartos que podem ser configurados, de acordo como desejo do comprador. A flexibilidade no número de camarotes está ligada à possibilidade de o cliente montar a lancha conforme suas preferências ou necessidades. “Ela é totalmente customizável. O cliente não terá que se adaptar a ela, será o contrário”, disse um dos proprietários da Aguz Marine, o diretor de Vendas, Marketing e Novos Negócios do estaleiro, Rogério Amadio, que acompanhou a equipe de A Tribuna no test-drive.
Um dos diferenciais da embarcação, quando o assunto é customização, são as cores. Os interessados terão a chance de escolher entre mil opções, que podem ir do simples branco ao sofisticado dourado. Normalmente, as empresas nacionais liberam apenas quatro cores. O melhor é que as alterações não geram custos extras. O valor do Aguz 37 está entre R$ 680 mil e R$ 860 mil.
Características Se alguns detalhes da lancha podem ser modificados, outras características são comuns emtodos os barcos da categoria: iluminação, design italiano, equilíbrio, agilidade e bom amortecimento. Na Aguz 37, é possível atingir 37 nós (66 km/h). Porém, no litoral, o máximo costuma ser 28 nós (50 km/h). Mesmo em alta velocidade,
os passageiros sentem-se plenamente seguros.
A equipe de A Tribuna conferiu de perto o sistema de amortecimento da lancha. Ao navegar pela Baía de Santos a 28 nós, o barco não teve forte impacto sobre o mar e, por mais incrível que pareça, não espirrou água nos passageiros.
“Além disso, ele faz curva como um jet ski e corta onda. Na Aguz, até o que não se vê é bem acabado”, afirmou Amadio.
As vantagens da embarcação também foram destacadas por potenciais compradores que participaram dos test-drives, que duravam cerca de 40 minutos. “Ele navega e estabiliza muito bem. Tinham quase dez pessoas a bordo e não tivemos problemas”, afirmou o empresário de São Paulo Domenico Chiarella Neto, que prevê trocar seu atual barco por um Aguz 37. Ele estava acompanhado do filho de dez anos, que também pretende ter seu próprio barco no futuro.
Outro que elogiou o Aguz foi Wilson Foz, apaixonado por barcos. “Como já tenho um barco mais lento, agora quero um mais rápido, para mergulho, sair com a família”, mencionou Foz, que chegou a pilotar a Aguz. O posto de pilotagem, feito em fibra de carbono, fica no centro da lancha, o que facilita a circulação no cockpit e o equilíbrio.
A esposa de Wilson, Carla Soler, também aprovou a lancha. "Achei ela incrível, silenciosa, rápida e segura”, destacou Carla, que durante o teste, aproveitou todo o conforto do solário na área externa, outro destaque da Aguz. Na popa, o espaço comporta até quatro passageiros deitados confortavelmente. Há outro solário na proa.
Benefícios
Com tantos benefícios, a embarcação costuma agradar a todos os gostos e idades. “O primeiro comprador da Aguz tinha 80 anos. Ela é procurada por jovens que querem velocidade e por aqueles que pretendem sair com a família. Também costuma ser procurada pelos que já têm um barco grande e querem um menor”, explicou o diretor da Aguz Marine.
Na linha do Aguz 37, Amadio planeja surpreender o público com outras duas lanchas, que serão lançadas a partir deste ano. As embarcações já estão, inclusive, com algumas unidades vendidas. “Estamos com dois barcos em projeto, um de 44 pés (13,4 metros) para 2013, que já tem duas vendidas, e outro de 28 pés (8,53 metros) para o final de 2012. Desse, já foram compradas três. Vão ter o mesmo DNA do atual”, garantiu.
fonte: Lyne Santos - Jornal A Tribuna
7 de jan. de 2012
Shopping Praça da Moça amplia mix com seis novas lojas e um quiosque
Shopping Praça da Moça, localizado em Diadema (SP), ganhou recentemente seis novas lojas e um quiosque que passam a integrar o mix do empreendimento, ampliando suas opções de compras e serviços para o público da região.
A partir de agora, os frequentadores do Shopping Praça da Moça contam com os produtos e serviços das lojas Encanto Baby (moda infantil), Wallaby (moda Feminina), Deny Tênis (calçados), Tam Viagens (agência de viagens), Renner (loja de departamentos) e Sayuri Bijouterias e Acessórios (acessórios) e do quiosque da Luminositá (joalheria).
Wilson Pelizaro, gerente geral do Shopping Praça da Moça, declara: "Nosso mix está cada vez mais completo, contribuindo para a fidelização dos frequentadores de Diadema e região que encontram em nosso Shopping opções para compras, serviços e lazer diversificadas e qualificadas".
Atualmente o empreendimento conta com 166 lojas, sendo nove âncoras e cinco megalojas.
Shopping Praça da Moça
Administrado pela AD Shopping, assim como outros 26 shoppings em todo o Brasil, o Shopping Praça da Moça possui fácil acesso pela Rodovia dos Imigrantes (Saída 16) e pela Avenida Cupecê. Foi inaugurado em maio de 2009 e já faz diferença em sua área de influência, oferecendo aos visitantes 166 lojas, Praça de Alimentação com grandes redes como Mc Donald's, Spoleto e Burger King, entre outras, e um amplo estacionamento com 1.100 vagas fixas.
O mix do empreendimento destaca a presença de nove lojas âncoras - Besni, C&A, Centauro, Frêdy, Lojas Americanas, Marisa, Magazine Luiza, Riachuelo e Renner - cinco megalojas - Habib's, Kalunga, Maisvaldir, Ponto Frio e Ri Happy e redes de lojas como Arezzo, Casa das Alianças, Gendai, Lupo, M.Officer, TNG, Via Uno -, sete salas de cinema PlayArte e serviços como Caixa Econômica Federal, Banco Bradesco, Banco 24 horas, clínica de emagrecimento e lotérica, entre outros.
Fonte: Persona Consultoria de Comunicação
A partir de agora, os frequentadores do Shopping Praça da Moça contam com os produtos e serviços das lojas Encanto Baby (moda infantil), Wallaby (moda Feminina), Deny Tênis (calçados), Tam Viagens (agência de viagens), Renner (loja de departamentos) e Sayuri Bijouterias e Acessórios (acessórios) e do quiosque da Luminositá (joalheria).
Wilson Pelizaro, gerente geral do Shopping Praça da Moça, declara: "Nosso mix está cada vez mais completo, contribuindo para a fidelização dos frequentadores de Diadema e região que encontram em nosso Shopping opções para compras, serviços e lazer diversificadas e qualificadas".
Atualmente o empreendimento conta com 166 lojas, sendo nove âncoras e cinco megalojas.
Shopping Praça da Moça
Administrado pela AD Shopping, assim como outros 26 shoppings em todo o Brasil, o Shopping Praça da Moça possui fácil acesso pela Rodovia dos Imigrantes (Saída 16) e pela Avenida Cupecê. Foi inaugurado em maio de 2009 e já faz diferença em sua área de influência, oferecendo aos visitantes 166 lojas, Praça de Alimentação com grandes redes como Mc Donald's, Spoleto e Burger King, entre outras, e um amplo estacionamento com 1.100 vagas fixas.
O mix do empreendimento destaca a presença de nove lojas âncoras - Besni, C&A, Centauro, Frêdy, Lojas Americanas, Marisa, Magazine Luiza, Riachuelo e Renner - cinco megalojas - Habib's, Kalunga, Maisvaldir, Ponto Frio e Ri Happy e redes de lojas como Arezzo, Casa das Alianças, Gendai, Lupo, M.Officer, TNG, Via Uno -, sete salas de cinema PlayArte e serviços como Caixa Econômica Federal, Banco Bradesco, Banco 24 horas, clínica de emagrecimento e lotérica, entre outros.
Fonte: Persona Consultoria de Comunicação
Espetáculo de Diadema é finalista de concurso cultural do Estado
O espetáculo “Paranóia”, da Cia. De Danças de Diadema, está entre os cinco finalistas do “Prêmio Governador do Estado Para a Cultura 2011”. O show de dança compete com outras quatro montagens de outras cidades do Estado. O Prêmio Governador do Estado Para a Cultura concederá méritos aos melhores artistas e atividades culturais realizadas durante o período de janeiro a dezembro de 2011 no estado de São Paulo. A novidade desta edição é que a escolha é mais democrática e o público pode votar no candidato favorito por meio do site da Secretaria de Cultura.
Diversos profissionais, personalidade, grupos e companhias concorrem nas modalidades de Artes Visuais, Cinema, Circo, Dança, Música e Teatro. O espetáculo “Paranoia” integra a categoria “Dança” e concorre com as peças “Ballet Stagium”, “Tão”, The Hot One Hundred Choreographers” e “Objeto Gritante”.
Para a diretora da Cia de Danças de Diadema e coreógrafa de “Paranoia”, Ana Bottosso, estar entre os finalistas é uma comprovação do bom trabalho da Cia. “O estado de São Paulo tem uma produção de dança muito forte e estar entre os melhores revela o grande empenho que a Cia dedica aos espetáculos que são realizados em todo o Brasil. E isso ajuda também a associar o nome da cidade com ações artísticas de qualidade e dar visibilidade a Diadema no âmbito nacional”, contou.
“Paranoia” é um espetáculo baseado no livro homônimo de Roberto Piva, de 1963. A coreografia é baseada no universo underground de um andarilho durante uma madrugada na cidade de São Paulo. Com movimentos provocativos e imaginários do corpo humano, os bailarinos expressam uma energia intensa, impulsiva e ao mesmo tempo transgressora com um lirismo ímpar. O show de dança conta com a participação ao vivo do GEM – Grupo Experimental de Música e tem direção de Ana Botosso.
Cia de Danças de Diadema - Em 1994, um grupo de bailarinos, a convite da Prefeitura do Município de Diadema, selecionou os interessados a compor uma Companhia de Danças e, ao mesmo tempo, atuar como professores de dança ou arte educadores nos centros culturais da cidade. Foi assim, que em 1995, nasceu a Companhia de Danças de Diadema e o Programa de Difusão e Formação em Dança.
Idealizado com o objetivo de também contribuir com a formação do ser humano e ampliar as noções de cidadania do indivíduo, o Programa de Difusão e Formação em Dança de Diadema tem como objetivo, mais do que a formação de bailarinos profissionais, permitir o contato com a arte, privilegiar o conhecimento e o movimento do corpo como forma de expressão e, acima de tudo, inclusão cultural.
fonte: REPÓRTER DIÁRIO
5 de jan. de 2012
MÍDIA INOVADORA E ECOLÓGICA CHEGA A DIADEMA
Em seu último aniversário, a cidade de Diadema passou a contar oficialmente com a chegada de uma empresa de mídia internacional e inovadora: a Publipan Brasil.
A empresa trabalha com publicidade em saquinhos de pão, aqueles mesmos de padaria. Devido à aceitação do alimento em todas as camadas sociais os anunciantes conseguem colocar de modo efetivo a sua propaganda na mesa de seu público-alvo. As tiragens começam com 25.000 saquinhos por edição, o que consegue fazer com que o custo por unidade saia muito mais barato do que qualquer outra mídia tradicional.
Além disto, os saquinhos são ecologicamente corretos: possuem autorização da ANVISA para acondicionamento de alimentos e as tintas e colas utilizadas são atóxicas. A composição especial do papel faz com que decomponha-se na natureza em muito menos tempo. Este destaque ecológico é dado em todas as tiragens, o que faz com que os anunciantes agreguem valor e responsabilidade social ao marketing de suas empresas, que preocupariam-se, desta forma, com o impacto ambiental de suas propagandas, como pode ser visto em matéria jornalística ao final do texto.
Vale lembrar que na cidade ainda são permitidas outras mídias mais agressivas, visuais como outdoors e muros, sonoras, como carros de som etc e fachadas de loja, coisa que em outras cidades da região metropolitana já estão caindo em desuso. Nunca se esquecendo, claro, dos panfletos entregues nas ruas, responsáveis por um alto impacto antiecológico e de efetividade duvidosa.
A empresa trabalha com publicidade em saquinhos de pão, aqueles mesmos de padaria. Devido à aceitação do alimento em todas as camadas sociais os anunciantes conseguem colocar de modo efetivo a sua propaganda na mesa de seu público-alvo. As tiragens começam com 25.000 saquinhos por edição, o que consegue fazer com que o custo por unidade saia muito mais barato do que qualquer outra mídia tradicional.
Além disto, os saquinhos são ecologicamente corretos: possuem autorização da ANVISA para acondicionamento de alimentos e as tintas e colas utilizadas são atóxicas. A composição especial do papel faz com que decomponha-se na natureza em muito menos tempo. Este destaque ecológico é dado em todas as tiragens, o que faz com que os anunciantes agreguem valor e responsabilidade social ao marketing de suas empresas, que preocupariam-se, desta forma, com o impacto ambiental de suas propagandas, como pode ser visto em matéria jornalística ao final do texto.
Vale lembrar que na cidade ainda são permitidas outras mídias mais agressivas, visuais como outdoors e muros, sonoras, como carros de som etc e fachadas de loja, coisa que em outras cidades da região metropolitana já estão caindo em desuso. Nunca se esquecendo, claro, dos panfletos entregues nas ruas, responsáveis por um alto impacto antiecológico e de efetividade duvidosa.
A unidade Diadema da Publipan é gerida pelos sócios Rosane e Marco Gonçalves, moradores da Cidade há muito tempo e que aguardavam uma oportunidade de negócio no município. Com a clara expansão econômica da cidade, nota-se que os novos empreendimentos e mesmo os antigos terão motivação extra para realizar investimentos em publicidade e a Publipan Diadema certamente fará parte deste processo.
Os contatos poderão ser feitos pelos telefones (11) 2779-5252 ou (11) 7525-5565 ou pelo e-mail diadema.sp@publipanbrasil.com. br Sempre focando na ética e na lisura em suas relações, a equipe de representantes também pode ser acionada para uma visita sem compromisso para apresentação da nova mídia.
Veja link do Youtube com uma matéria que passou no SBT .
DIADEMA1
MEGA SALDÃO no Shopping Praça da Moça
As lojas do Shopping Praça da Moça, em Diadema, vão liquidar seus produtos a partir desta quinta-feira (05/01). O Mega Saldão de Natal terá opções para compras com mais de 50% de descontos. A queima de estoque está prevista para terminar no domingo (08/01).
Sábado e domingo, a garotada poderá se divertir com atrações especiais programadas como trupe de palhaços e mágicos. Os eventos infantis ocorrem das 14 às 20 horas.
O Shopping Praça da Moça conta com 166 lojas, praça de alimentação com grandes redes, 1.100 vagas de estacionamento, sete salas de cinema, serviços bancários, entre outros.
DIADEMA1
28 de dez. de 2011
Aulas na Fatec de Diadema começam no segundo semestre de 2012
O atraso na entrega das obras da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Diadema vai impedir que as aulas comecem no primeiro semestre do ano que vem. De acordo com informações do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, responsável pela instalação de laboratórios, estão atrasadas a compra de mobiliários e equipamentos, contratação de funcionários e professores até o processo seletivo de aluno, porque o prédio que estava previsto para ser concluído em setembro só foi entregue formalmente dia 9 de novembro.
Apenas a partir dessa data, o Centro Paula Souza pôde tomar providências quanto ao restante da estrutura necessária para a implementação de laboratórios, salas de aula e demais espaços que permitam o funcionamento da Fatec, tais como instalações elétricas, hidráulicas, de informática, telefonia e gás. O processo de licitação para escolha da empresa que fará os serviços, custeados pelo governo do Estado, está em andamento.
A Fatec de Diadema será a primeira do país a ter curso voltado para a área de cosmetologia, com ênfase em produção, para atender à demanda do Polo de Cosméticos do município. Com custo estimado em R$ 3,850 milhões, a obra contou com investimentos municipais de R$ 950 mil e está sendo edificada em terreno doado em 2008 pela empresa Papaiz. Ao todo, serão oferecidas 80 vagas.
fonte: ALINE MELO - DIÁRIO REGIONAL
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