5 de ago. de 2014

Venha conhecer a loja Clube Melissa Diadema


Novidade! Venha conhecer a loja Clube Melissa Diadema que inaugurou hoje e anote na agenda, dia 7 de agosto, terá um coquetel de lançamento da nova coleção e de inauguração da loja, a partir das 18h.

DIADEMA 10

Primeiras imagens do empreendimento do Edifício Veredas


Primeiras imagens do empreendimento

Em uma antiga residência na Av. Alda, em breve haverá o lançamento de um empreendimento residencial, apartamentos de 2  dormitórios, que terá o nome de Edifício Veredas.


O Veredas ficará na AV. ALDA - Diadema - São Paulo

DIADEMA 10

Unifesp cogita troca de áreas em Diadema



Depois de oito anos de impasse devido a questões ambientais, a unidade Sítio Morungaba da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), em Diadema, volta a ser discutida pela instituição de ensino. A reitora Soraya Smaili destacou, durante o 3º Encontro Internacional de Reitores, promovido pela Universia no Rio de Janeiro (leia mais abaixo), que estuda a viabilidade de trocar com a Prefeitura local a área própria na Estrada Pedreira Alvarenga por espaço no Centro da cidade.
A possibilidade da troca começou a ser planejada no momento em que a universidade finaliza a elaboração de seu plano diretor, feito pela empresa espanhola Idon, destaca Soraya. “Tem 30% de área do sítio que pode ser usada para construção. Estamos estudando. Vamos construir um laboratório ambiental ou estamos vendo a viabilidade de trocar o terreno com a Prefeitura”, diz. Apesar de ser espaço próprio, a área de 17 mil m² da unidade Morungaba é de proteção ambiental.
Segundo a reitora, conversas têm sido realizadas com a administração para que áreas na região central, próximas à unidade José de Alencar, sejam disponibilizadas. “A ideia é concentrar nossas atividades no Centro de forma gradativa. Esse prédio pode ser usado tanto para laboratórios quanto para um futuro projeto de moradia estudantil.”
Para fortalecer a infraestrutura, a reitora ressaltou a construção de dois prédios na unidade José de Alencar a partir do próximo ano. As obras terão investimento de R$ 120 milhões e são vistas pela gestão como alternativa para solucionar alguns dos problemas da instituição de ensino, como falta de salas de aula e necessidade de unir as diversas estruturas espalhadas pela cidade.
Outra unidade própria é a José de Filippi, no Eldorado (cedida pela Prefeitura por 90 anos). Após a conclusão das obras no Centro, a ideia é devolver os imóveis alugados, um na Rua Manuel da Nóbrega, junto à Fundação Florestan Fernandes (cujo acordo de cooperação com a Prefeitura será renovado por mais cinco anos), e o Antônio Doll, ambos também na região central.
De acordo com a reitora, o MEC (Ministério da Educação) se comprometeu a incluir a verba para a construção dos prédios no orçamento de 2015. Em meio à crise financeira, vivenciada desde o fim de 2013, a Unifesp Diadema busca complementação orçamentária para fechar as contas de 2014 sem dar calote nos fornecedores.
No município desde 2007, conta atualmente com 2.683 estudantes matriculados em seis cursos de graduação e 147 no programa de pós-graduação em cinco áreas do conhecimento. São 229 professores ativos, 16 temporários e 87 técnicos administrativos.
A Prefeitura de Diadema não se pronunciou sobre o tema até o fechamento desta edição. 
fonte: Natália Fernandjes -  Diário do Grande ABC


Diadema planeja construção de parque


Com o intuito de revitalizar a região do bairro Eldorado, a Prefeitura de Diadema planeja construir no local um parque linear às margens da Represa Billings. Segundo a administração municipal, o projeto executivo está em fase de elaboração, mas a proposta já teve a anuência da Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia), responsável pela área do manancial. Ainda não há previsão para início das obras, mas a expectativa é de entregar o espaço até 2016.
Após a conclusão do planejamento, o documento será encaminhado à Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) para obtenção das licenças ambientais. 
A área, que terá em torno de 30 mil m², será uma extensão do Parque Ecológico Fernando Vitor de Araújo Alves, também no bairro Eldorado, e chegará até o local onde funciona a Rede Cultural Beija Flor, na Estrada Pedreira Alvarenga.

O diretor de Paisagem Urbana da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, David Gonçalves Moreira, comenta alguns pontos que já estão definidos no projeto. “Queremos implantar o parque com passarela suspensa, para evitar impacto no solo. Ao longo dessa passagem, que terá cerca de 1.000 metros de extensão, haverá ponto de descanso com bancos, sendo locais ideais para observação da fauna e vegetação. Também haverá espaço para as crianças, além de duas quadras de areia”. O investimento para a obra é estimado em R$ 4 milhões. Parte do recurso será municipal. Para complementar o valor, a Prefeitura busca parceria com o Fundo de Interesses Difusos, da Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania.
O parque diademense seguirá moldes de alguns existentes em outras cidades. “Visitamos o Parque Ecológico da Guarapiranga (na Zona Sul de São Paulo) e o Cidade de Toronto (em Pirituba, também na Capital), que têm as mesma características do que nós queremos implantar”.
Segundo o diretor, a conclusão do projeto é demorada devido à complexidade do local. “Requer muito cuidado por se tratar de um parque a ser implantado no braço da represa”, fala ele, que completa: “A ideia é que as pessoas se conscientizem da importância da água. É um projeto muito rico, não só para Diadema, mas para toda a região.” 
fonte: Vanessa de Oliveira -  Diário do Grande ABC