VAMOS AGUARDAR MAIS INFORMAÇÕES!
14 de ago. de 2010
DIADEMA NÃO PARA DE CRESCER
QUINZE ANOS DE DANÇA
A Companhia de Danças de Diadema oferece um grande presente à cidade onde atua, nos palcos e além deles, há 15 anos. Desde quinta-feira (12/08), o Centro Cultural Diadema recebe quatro espetáculos da companhia. Após a estreia com "Meio em Jogo", o espaço ainda recebe "La Vie em Rose???", "Crendices... Quem disse?" e "Sala de Espera", todos gratuitos.
Nos palcos, grandes bailarinos – muitos formados na cidade – que acumulam no currículo apresentações no Brasil e no exterior. Na plateia, moradores da cidade que aprenderam a gostar de dança graças ao trabalho feito pela companhia nos dez centros culturais de Diadema.
Em 1995 nascia um grupo diferenciado, liderado pela bailarina e coreógrafa Ivonice Satie, que buscava inclusão e cidadania através da arte-educação. O resultado dessa bela parceria entre poder público e o grupo pioneiro pode ser visto até hoje.
Satie se afastou da Cia em 2003 para continuar seu trabalho na Companhia de Dança do Amazonas, deixando a direção nas mãos de Ana Botosso. “A iniciativa que Satie teve junto ao poder publico, de criar uma companhia onde os bailarinos também atuam com a cidade, foi uma visão de uma pessoa à frente do seu tempo”, comenta a diretora sobre a idealização de Satie, falecida em 2008.
Além do pioneirismo, a diretora recorda outras qualidades de Satie. “A primeira coisa que me ocorre ao lembrar dela é o lado humano de trabalhar com a arte, o contato com o público. E um lado de extrema confiança e honestidade. Isso tudo sem citar o talento artístico. A cada momento lembro muito dela”, diz.
Ana Botosso, que entrou na Cia em 1998, relembra a primeira impressão do projeto em Diadema. “Sou formada em sociologia e quando entrei na Companhia de Danças tive uma surpresa muito boa ao ver a grande participação da sociedade nessas oficinas. Isso me encantou, não imaginava que existia aqui”, conta.
Comemoração
“Acredito que os espetáculos que escolhemos para a comemoração dos 15 anos da Companhia mostram a pluralidade dos bailarinos. São quatro trabalhos bem distintos, que misturam linguagens, como teatro e dança”, explica Ana.
Ainda é possível assistir aos espetáculos "La Vie em Rose???" nesta sexta (13/08), "Crendices... Quem disse?" no sábado (14) e "Sala de Espera" no domingo (15), todos às 20h no Centro Cultural Diadema (rua Graciosa, 300, Centro). Ainda no Centro Cultural, serão exibidos filmes e uma exposição de fotos dos trabalhos realizados pela Companhia. A entrada para os eventos é gratuita.
fonte: Liora Mindrisz - JORNAL ABCD MAIOR
LICITAÇÃO DA ETCD DEVE TER INÍCIO EM 10 DIAS
O processo de concorrência pública da transferência de oito linhas da ETCD (Empresa de Transporte Coletivo de Diadema) à iniciativa privada deve ocorrer em 10 dias mas, antes de fechar o negócio, a Prefeitura procura liquidar parte de uma dívida da estatal estimada em R$ 22 milhões, contraída com a Viação Alpina na década de 1990. De acordo com o secretário de Assuntos Jurídicos, Airton Germano, as regras do certame já estão praticamente definidas.
Entretanto, o débito da estatal pode ser obstáculo no processo. Recente decisão da Justiça determinou que a ETCD pague sua credora mediante parcelas mensais de R$ 450 mil, e a Alpina tem buscado recursos no Judiciário para receber o montante.
Indagado sobre a possibilidade de acordo com a Alpina antes da transferência da operação da ETCD, Germano disse: “Abrimos um canal de diálogo importante”, referindo-se a reuniões realizadas com o advogado da Alpina nos últimos dias. O secretário afirmou, ainda, que propostas já foram apresentadas pelo governo do prefeito Mário Reali (PT). “Fizemos propostas, recebemos contrapropostas, mas acho que estamos quase chegando a um denominador comum”. Reali se reuniu com os advogados da Alpina nesta quinta-feira (11/08) para tentar a conciliação.
fonte: Rodrigo Bruder - JORNAL ABCD MAIOR
Assinar:
Postagens (Atom)