
Escrito por Vladimir Ribeiro
sábado, 01 de nov de 2008 06:11
O Cemitério Vale da Paz, em Diadema, passou a oferecer o serviço de cremação desde o início de outubro.
Segundo um dos diretores do local, José Antonio Zuffo, está é a nova tendência do mercado funerário. “Em apenas 20 dias já atendemos cerca de 30 famílias”, disse.
Zuffo destacou que essa é uma alternativa para quem vive na região e que antes tinha que se dirigir até o cemitério da Vila Alpina para buscar o serviço. “Antes o único local que tinha cremação era lá. Agora oferecemos essa opção aqui”, disse.
O cemitério Jardim Vale da Paz foi projetado para ser um verdadeiro parque, onde a valorização da natureza está em primeiro plano. Com 130 mil metros quadrados de área e com uma infra-estrutura que confere satisfação a mais de 15 mil famílias há 25 anos, o local foi cuidadosamente pensado para proporcionar um ambiente agradável e muito tranqüilo.
O Vale da Paz realiza missa católica no primeiro domingo do mês, às 9h30, e culto evangélico todos os domingos às 15 horas. A maior capela ecumênica em cemitério da América Latina está dentro do Jardim Vale da Paz, que está localizado na avenida dos Pereiras, nº 600, no bairro Eldorado, em Diadema.