3 de nov. de 2008

Vale da Paz oferece serviço de cremação



Escrito por Vladimir Ribeiro
sábado, 01 de nov de 2008 06:11

O Cemitério Vale da Paz, em Diadema, passou a oferecer o serviço de cremação desde o início de outubro.

Segundo um dos diretores do local, José Antonio Zuffo, está é a nova tendência do mercado funerário. “Em apenas 20 dias já atendemos cerca de 30 famílias”, disse.


Zuffo destacou que essa é uma alternativa para quem vive na região e que antes tinha que se dirigir até o cemitério da Vila Alpina para buscar o serviço. “Antes o único local que tinha cremação era lá. Agora oferecemos essa opção aqui”, disse.


O cemitério Jardim Vale da Paz foi projetado para ser um verdadeiro parque, onde a valorização da natureza está em primeiro plano. Com 130 mil metros quadrados de área e com uma infra-estrutura que confere satisfação a mais de 15 mil famílias há 25 anos, o local foi cuidadosamente pensado para proporcionar um ambiente agradável e muito tranqüilo.


O Vale da Paz realiza missa católica no primeiro domingo do mês, às 9h30, e culto evangélico todos os domingos às 15 horas. A maior capela ecumênica em cemitério da América Latina está dentro do Jardim Vale da Paz, que está localizado na avenida dos Pereiras, nº 600, no bairro Eldorado, em Diadema.

Câmara de Diadema aprova convênio com a Unifesp

Escrito por Matheus Adami
sábado, 01 de nov de 2008 23:42

Após cerca de dois meses de reivindicações, a Câmara de Diadema aprovou na quinta-feira, em primeira discussão, convênio entre a prefeitura e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

O projeto, de autoria do Executivo, necessita de uma segunda votação para entrar em vigor. Mesmo em caráter de urgência, os parlamentares - que até cogitaram a convocação de uma sessão extraordinária para hoje ou segunda-feira - devem voltar a discutir o assunto na próxima sessão, dia 7.


Com o convênio, a Unifesp ganhará novas instalações no município e, por isso, não precisará cancelar o vestibular 2009 por falta de espaço físico. O novo campus provisório da entidade funcionará em parte da Fundação Florestan Fernandes, localizada na Vila Conceição, região central da cidade. A duração do contrato é de cinco anos (60 meses).


O convênio vem em boa hora para a universidade, que está viabilizando a construção do campus no bairro Eldorado, região sul de Diadema, em um espaço cedido pela administração municipal. O terreno, com cerca de 400 mil metros quadrados, fica localizado em área de mananciais, por isso, as obras estão paralisadas devido à tramitação envolvendo licenças ambientais.


Novo laboratório
Diante disso, a prefeitura se comprometeu a ceder parte do Florestan Fernandes para a instituição até que as obras do campus Eldorado sejam finalizadas. “Esse projeto é para criar um laboratório. Como no Eldorado não há espaço suficiente, será feito na Fundação”, destacou o presidente do Legislativo, Milton Capel.


Segundo o projeto de lei enviado à Câmara pelo prefeito José de Filippi (PT), as atividades da Fundação Florestan Fernandes não serão prejudicadas. Além disso, a Unifesp fica responsável por arcar com os custos das obras de adaptação no órgão municipal, por meio de repasse à prefeitura, e também pelas despesas de água e luz.


O campus da universidade em Diadema conta hoje com 100 professores no quadro docente, 58 funcionários, sendo 27 concursados e 31 terceirizados, e 400 alunos em cursos de graduação.

Atualmente, a instituição de ensino oferece os cursos de Ciências Biológicas, Químicas e Farmacêuticas, Engenharia Química, Farmácia Bioquímica e Química.