4 de dez. de 2008

Wickbold estende ações

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Ariverson Feltrin
Wickbold estende ações


A Wickbold, que neste 2008 está completando 70 anos de vida desde que em 1938 nasceu com o nome de Padaria Alemanha no bairro do Brooklin, em São Paulo, doa parte de produtos submetidos à análise do controle de qualidade ao Banco de Alimentos de Santo André.

Com quatro unidades no País, uma delas em Diadema, a Wickbold informa em seu site que também desenvolve programa de visita à fábrica de integrantes da chamada ‘melhor idade'. Nas visitas, os grupos de senhores e senhoras conhecem todas as fases da fabricação de pães e se familiarizam com as propriedades dos ingredientes que compõem os produtos.

A Wickbold, instalada em Diadema desde 1986, produz em todas as fábricas um volume de 49 mil toneladas de pães por ano, emprega 2.600 funcionários e tem frota de distribuição formada por três centenas de caminhões.

Nos pães, de vários tipos de cereais, a marca é Wickbold. Nos bolos, a marca parceira do grupo é Casa Suíça.

JOGO RÁPIDO

Marcas do Grande ABC

Quem fixa os olhos para reparar as linhas de alimentos e bebidas produzidas no Grande ABC fica impressionado com a variedade de marcas com endereços nas sete cidades. Só para citar algumas delas: Wickbold (DIADEMA), Juliana, De La Marie e Talita (pães e bolos), Marba (frios) e Dolly (DIADEMA)  (refrigerantes).

Aumento na arrecadação e novas empresas são conquistas de secretário

Escrito por Joyce Hara
quinta-feira, 04 de dez de 2008 09:12

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Diadema, Joel Fonseca, fez um balanço do crescimento da cidade ao longo do período em que esteve à frente da pasta.

De acordo com o político, o fato pode ser facilmente confirmado, por exemplo, no bairro Serraria, onde o comércio cresceu muito. Outro ponto é o aumento do número de agências bancárias abertas o que, segundo Fonseca, mostra que o município tem uma grande movimentação financeira e captação de recursos. “A região central também tende a crescer cada vez mais, com a construção do Shopping Praça da Moça”, destacou.

Desde que assumiu a pasta de Desenvolvimento Econômico, nos dois últimos mandatos junto ao prefeito José de Filippi (PT), o secretário contabiliza que mais de 170 empresas se instalaram na cidade, a maioria com aproximadamente 20 funcionários. Contabilizando, o político estima que em oito anos Diadema gerou mais de 3,4 mil oportunidades de trabalho.


De acordo com Fonseca, o recolhimento de tributos cresceu entre 2003 e 2007. A arrecadação com Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) teve alta de 18%, com o Imposto Sobre Serviços (ISS) subiu 25,23%, e em relação ao Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) cresceu 13,65% nesse período. “Um ambiente bom de negócio gera boa notícia”, destacou o secretário, ao explicar os bons índices atingidos. (JH)