O futebol de Diadema só pensa em subir, literalmente. Com dois clubes na Segunda Divisão do Campeonato Paulista – Água Santa e CAD –, a cidade do ABCD já planeja o futuro, caso os times - ou pelo menos um deles - consigam o acesso à Série A-3 da competição. Já prevendo essa possibilidade, a FPF (Federação Paulista de Futebol) comunicou à prefeitura sobre a necessidade de reformas no estádio do Inamar e será atendida imediatamente.
O secretário de Esportes, Antonio Marcos, o Marquinhos, anunciou o começo das obras em setembro, com término previsto para meados de janeiro. No entanto, ainda não há uma verba certa para a realização do trabalho. “Nós não temos dinheiro público para utilizar nisso. Já estamos conversando com alguns parceiros e a verba será privada. Primeiro está sendo feito estudo para saber os valores”, reconheceu Marquinhos.
O dirigente, no entanto, assegurou que as obras serão feitas. Primeiramente, será construída uma nova arquibancada atrás de um dos gols com capacidade de cinco mil lugares, atingindo os 10 mil exigidos pela Federação. Aliado a isso, o campo, hoje sintético e vítima de muitas críticas, ganhará gramado natural.
Rodada decisiva - Os dois times de Diadema entram em campo neste domingo (11/08), às 10h, pela segunda fase do Paulista. O CAD visita o Assisense fora de casa e busca manter a liderança da chave 09. Jogando na cidade vizinha, o Água Santa, vice-líder do grupo 13, quer a ponta da tabela e é mandante contra o Osasco no Baetão.
fonte: Guilherme Menezes - ABCD MAIOR
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10 de ago. de 2013
DIADEMA ANUNCIA OBRAS NO INAMAR A PARTIR DE SETEMBRO
EMTU tem três projetos para boulevard em Diadema
Após repotencialização da redes, companhia pretende trocar a frota por veículos eletricos – Foto: Arquivo
A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) possui três planos para alterações no trecho da linha do trólebus no Centro de Diadema paralela à avenida Fabio Eduardo Ramos Esquível. As propostas giram em torno da transformação do trecho em um boulevard comercial, assim como o existente no centro de Santo André.
“Essa área acaba gerando um polo muito forte de comércio. Estamos pensando nos projetos, mas mantendo a premissa do padrão de atendimento”, declarou Joaquim Lopes, presidente da EMTU.
Segundo Lopes, as opções que estão sendo analisadas a partir de estudo realizado são a de o corredor passar na avenida Fabio Eduardo Ramos Esquível, mas por cima do córrego Ribeirão dos Couros ou fazer o desvio parcial do trecho de 1,7 km, saindo do Terminal Diadema até a Avenida Antonio Piranga. A terceira opção é de apenas realizar uma requalificação do corredor, com reforma do trecho.
“Cada proposta tem suas vantagens e desvantagens. Nossa última conversa sobre o assunto foi com o ex-secretário de Transportes de Diadema, David Schimidt, ainda não retomamos a conversa e esperemos nos reunir agora com a nova equipe da secretaria”, explicou.
Repotencialização
A EMTU trabalha agora com a repotencialização do corredor de trólebus no trecho entre o Terminal Piraporinha, em Diadema, e São Mateus, em São Paulo. A mudança na rede elétrica do corredor vem após a eletrificação do trecho que vai do Terminal Jabaquara até o de Diadema. “A rede até São Mateus é antiga. Para aumentar a potencia precisamos criar condições para que a rede suporte uma demanda maior”, destacou.
Para tanto, também estão sendo implementadas mais 14 estações retificadoras. Será gasto no processo, eletrificação mais repotencialização, R$ 52 milhões. São cerca de R$22 milhões na eletrificação e R$30 milhões na repotencialização, mais a reforma da garagem dos ônibus.
Conforme Lopes, o trecho até São Mateus deve ser concluído até outubro, dentro do prazo estimado no começo do projeto, em 2012. Até o momento 72% do processo está finalizado. “Com a conclusão poderemos começar a substituir a frota pelos veículos elétricos”, afirmou Joaquim.
Os planos da EMTU são de possuir frota de trólebus 100% elétrica, o que transformaria o sistema em um “corredor verde”. “Temos poucos elétricos na frota. Vamos substituindo aos poucos”, apontuou.
Cronograma
Segundo Lopes, o cronograma de substituição ainda será discutido e montado, por isso, não há previsão de tempo e custo. O presidente acredita que o corredor verde é um ganho para todo o entorno da via e que as vantagens dos ônibus elétricos vão além da questão ambiental, de se mitigar o impacto. “Do ponto de vista da tecnologia você tem a questão do conforto. São o que há de mais moderno”, ressaltou.
Sobre outra questão atual envolvendo a EMTU, o fim da integração em Diadema, Lopes alegou que a proposta de o governo estadual bancar o valor ainda não é uma decisão consolidada. “Temos de buscar equilíbrio nestes contratos. O Estado assumir a integração é uma possibilidade, mas vamos ainda amadurecer a ideia de maneira serena.” O presidente reforçou também que a solução para o impasse depende de um conjunto de decisões e que a vontade é resolver o mais rápido possível, talvez até o final deste ano.
fonte: Luana Arrais - DIÁRIO REGIONAL
Freudenberg-NOK produzirá coifas para semieixos no Brasil
Como parte do seu plano de investimento de R$ 40 milhões no Brasil em 2013, a Freudenberg-NOK inaugura uma linha de produção de coifas em termoplásticos (TPE) para aplicação em semieixos e juntas homocinéticas em sua fábrica localizada em Diadema (SP). A nova atividade amplia o portfólio da empresa com produção local e complementa o pacote atual de vedações, retentores e juntas que fornece para a indústria automotiva na América do Sul.
“O início da produção em escala comercial está projetado para ocorrer entre dezembro e janeiro próximos e é uma importante etapa do nosso plano de dobrar o faturamento na América do Sul até 2016. O projeto completo desta nova linha inclui seis máquinas de última geração, que estarão operando com total capacidade até 2016. Esta nova unidade produtiva nos permite ampliar ainda mais o relacionamento com os clientes na indústria automotiva, possibilitando ampliar nossa relevância e pacote de soluções tecnológicas aos clientes atuais e futuros”, declara George Rugitsky, presidente da Freudenberg para a América do Sul.
Inicialmente, a nova unidade será responsável pela nacionalização de itens atualmente fornecidos pelas plantas da Europa, segundo conta o diretor de vendas da Freudenberg-NOK na América do Sul, Rodrigo Vilela: “Iniciaremos com um projeto de nacionalização em parceria com um grande cliente mundial, fabricante de semieixos. A produção local nos permitirá crescer em participação no cliente atual e conquistar novos clientes no Brasil e América do Sul”, afirma.
A abertura da linha de produção de coifas na unidade de Diadema reforça o plano da empresa de consolidar seu fornecimento nos principais polos automotivos do mundo. Além do Brasil, a Freudenberg-NOK mantém fabricação do componente na Alemanha, Polônia, Estados Unidos, Índia, Tailândia, China, Coreia e Japão.
“Pela sua atuação global, o compromisso da Freudenberg-NOK em garantir padrão de excelência aos clientes é inegociável. Como parte desse compromisso, serão enviadas quatro pessoas para um treinamento intenso de seis meses no Lead Center Global da área de coifas da empresa, em Berlim, na Alemanha”, conclui Rugitsky.
fonte:
AUTOMOTIVE BUSINESS
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