5 de abr. de 2009

Shopping Praça da Moça será inaugurado dia 28 de maio


Rodrigo Pinto

Atendendo a um pedido dos lojistas, a Shopping Praça da Moça adiou a inauguração do empreendimento
para o dia 28 de maio. Com investimento de R$ 150 milhões, o primeiro centro de compras de Diadema está em fase adiantada de obras e terá sete lojas âncoras, sete semi-âncoras e 159 de menor porte, além de praça de alimentação e oito salas de cinema.


Os lojistas argumentaram que, caso o shopping fosse inaugurado na data anteriormente prevista (o próximo dia 29), parte dos estabelecimentos não conseguiria abrir na mesma data. A assessoria de comunicação do centro de compras informou que cerca de mil pessoas trabalham “de domingo a domingo”
nas obras, que estão em fase de acabamento.

Ainda de acordo com a assessoria, cerca de 90% da Área Bruta Locável (ABL) já está ocupada, restando apenas 10% para novos investidores.


O empreendimento deve gerar empregos para 2,5 mil pessoas, parte das quais está sendo contratada. Dentre as lojas que fecharam contrato com o centro figuram Riachuelo, C&A e Kalunga.


Duas unidades


A rede de restaurantes Giraffas confirmou, recentemente, que terá unidade no emprendimento, além de
outra no Carrefour Diadema, com inauguração prevista para o fim do mês. Serão as duas primeiras franquias da marca na cidade – há mais sete lojas na região. Juntas, vão gerar 50 postos de trabalho,
sendo 44 operacionais e seis, gerenciais. A estratégia da rede é concentrar as inaugurações em centros comerciais, como shoppings e hipermercados, para garantir maior fluxo de pessoas. O do Praça da
Moça é estimado em 51 mil pessoas por dia, sendo 79% do público pertencente às classes A, B e C.
“O município chamou atenção por ter população de 380 mil pessoas. Além disso, realizamos uma pesquisa
in loco e constatamos que há carência de restaurantes nas redondezas”, ressaltou o franqueado Osvaldo Teixeira, que investiu R$ 350 mil no estabelecimento. Para se candidatar a uma das vagas de atendente de loja, é necessário ter ensino fundamental completo. Para os postos gerenciais é necessário ter ensino médio concluído, e o restaurante dará preferência aos profissionais que tenham vivência no ramo de restaurante, fast food, varejo e refeições coletivas.


O currículo deve ser encaminhado ao e-mail vagassp@ giraffas.com.br

Anderson Amaral - Diário Regional

Região do Grande ABC atrai principais redes de fast food

O hábito de se alimentar em redes de fast food já está inserido no cotidiano da maioria das pessoas no Grande ABC. Contando com isso, quatro das principais grifes do segmento se instalaram na região em busca de consumidores.

A rede Subway, especializada em sanduíches, é a que mais se destaca com relação à quantidade de novas franquias abertas no Grande ABC. A primeira inauguração aconteceu apenas no ano passado, em São Caetano, mas, de lá pra cá, mais nove unidades abriram as portas na região, sendo quatro em Santo André, quatro em São Bernardo e mais uma em São Caetano.

"A escolha pelo ABC se deve ao fato de ser uma região estratégica para o desenvolvimento e expansão da marca no Estado de São Paulo. Para a inauguração destas dez primeiras unidades foram investidos entre R$ 3,5 milhões e R$ 4 milhões e gerados cerca de 140 empregos diretos e 20 indiretos", lembra Jaderson Lima, agente de desenvolvimento da Subway na região do ABC. "A aceitação está sendo excelente. Entre as 10 unidades que mais vendem no País, três estão no ABC", ressaltou.

A rede planeja inaugurar, no mínimo, oito novas unidades na região em 2009, chegando aos municípios de Diadema e Mauá. "Continuamos aceitando novos franqueados. A expectativa é investir R$ 3 milhões nas novas unidades e gerar 90 empregos diretos. Hoje somos a segunda maior em números de filiais e queremos nos tornar a primeira".

Outra franquia que inaugurará duas unidades na região é o Giraffas, que deve abrir as duas primeiras filiais em Diadema até o final de maio, uma no Carrefour Diadema e outra no Shopping Praça da Moça, que devem gerar 50 novos postos de trabalho, sendo 44 vagas operacionais e seis gerenciais.

"Nós já temos sete filiais na região e todas estão bem, já que a marca foi bem recebida pelo público. A região tem um grande potencial e o público tem o perfil ideal de cliente. As duas novas unidades em Diadema deverão receber um investimento de R$ 800 mil", afirmou Alexandre Guerra, gerente financeiro da marca Giraffas.

No Shopping Praça da Moça também já estão confirmadas mais unidades das marcas Mc Donald''s e Bob''s. A filial do Mc Donald''s deve gerar 70 vagas para atendentes.

Lucas Tieppo
Especial para o Diário