18 de mai. de 2010

Reali defende renovação urbana em Diadema

O prefeito de Diadema, Mário Reali, afirmou nesta segunda-feira(17/05) que a cidade tem potencial de crescimento imobiliário e urbanístico. O motivo, segundo ele, é a força da economia local, que possui um PIB (Produto Interno Bruto) de R$ 9 bilhões por ano e a renda dos munícipes, que vem crescendo ano a ano.

“Temos um potencial muito grande de desenvolvimento econômico. Por isso temos condições de viver na cidade e de promover uma renovação urbana, como o processo de verticalização, assim como o que ocorre em muitos pontos de São Paulo. Queremos melhorar a qualidade de vida das pessoas e mantê-las na cidade”, afirma.

Reali, que participou nesta segunda-feira de um almoço com empresários e empreendedores do setor de construção civil na sede da AcigABC (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras de Condomínios do ABC) destacou que o interesse do setor imobiliário pelo município vem crescendo.

Enquanto em 2008 cerca de mil unidades habitacionais estavam em processo de estudo e aprovação, em 2009 este número dobrou e, neste ano, já atingiu a marca de 4 mil unidades. Para o presidente da AcigABC, Milton Bigucci, Diadema é uma grande aposta do setor, não só para imóveis populares, mas também para os de luxo.

“Diadema é uma cidade que tem um potencial muito grande para o crescimento imobiliário. É um município pronto, com ótima infraestrutura e carente de imóveis. Apesar de ter pessoas com um menor poder aquisitivo, isso não significa que não há espaço para imovies de luxo, pois há potencial para isso também”, completa.

Entretanto, o boom imobiliário pode chegar com o Programa Minha Casa Minha Vida. Cerca de 60% dos imóveis em processo de aprovação em Diadema são provenientes do Programa Minha Casa Minha Vida. Para Bigucci, os preços dos terrenos disponíveis para a construção imobiliária são os vilões do programa habitacional do governo federal, principalmente para aquelas famílias com renda mensal de zero a seis salários mínimos.

Entretanto, segundo o presidente a Associação, por ser um município com poder aquisitivo mais baixo que as vizinhas Santo André, São Bernardo e São Caetano, Diadema deverá ser a cidade com o maior número do projetos aprovados.

fonte: Aline Bosio - Repórter Diário

17 comentários:

Anônimo disse...

Renovação urbana para ele é acabar com as areas verdes com as alterações no plano diretor e reuniões na calada da noite.

Anônimo disse...

O Reali esquece que empreendimentos imobiliarios precisam de obras viarias e Diadema é um lixo nesse aspecto.

Luiz disse...

Diadema é um lixo nesse aspecto?! Parece q o presidente da AcigABC, Milton Bigucci, ñ concorda muito pois ele disse q Diadema é um município pronto, com ótima infraestrutura! Eu espero q nessa tal de renovação urbana estejam incluídas urbanizações das favelas e a expansão do programa "Tá Bonito" para toda a cidade!

Anônimo disse...

É um lixo, mas os empresários de São Paulo estão vindo graças a boa estrutura do município e outra Diadema precisa de mais impostos como o iptu para poder bancar tantos investimentos na parte social.

Edu

Anônimo disse...

que estrutura Diadema tem?
É so passar na avenida Piraporinha nos horarios de pico e sentir o drama.Lembra qualquer avenida congestionada de São Paulo.
A saúde está um fiasco a educação sem comentários, o lixo está tomando conta, o homicídio voltou a subir.
O que o PT e esses empresários de meia tigela falam ficam no meio termo. Acho que vc esqueceu que precisamos de crescimento sustentável, ou seja crescer com responsábilidade, planejamento e sustentabilidade, coisa que em Diadema não acontece.
è lamentável ver como estão acabando com as poucas áreas verdes que ainda existe em Diadema. Será que eles não entendem são quase 400 mil pessoas morando em apenas 30km2 ou seja muita gente para pouco espaço e como consequência pouquissímas áreas verdes, como resultado temos verdadeiras ilhas de calor e uma baixa qualidade de vida. O verde está perdendo espaço graças a especulação imombiliária das construtoras e com o aval do poder público municipal. Se nossa cidade fosse governada por gente inteligente e responsável isso não aconteceria, essas áreas poderiam ser utilizadas para lazer e ganho de qualidade de vida para a população e serviria como uma arma para reduzir a criminalidade ,pois teríamos mais lazer para a moçada, para não se esquecer nos três primeiros meses de 2010 Diadema foi a quarta cidade mais violenta do estado e a primeira da Grande SP. Todos esses prédios que serão construído em um futuro próximo pode até degradar a paisagem urbana, mais do que já é, e provocar sérios problema de mobilidade, esses empreendimento não respeitam as características da região e não é feito um planejamento prévio dos seus impactos.
Vamos nos unir e nos mobilizar-se por mais áreas verdes e qualidade de vida em Diadema.

Anônimo disse...

devido a essas situações e outras, que eu penso em comprar uma casa no interior.

Anônimo disse...

Milton Bigucci falou que a cidade esta pronta kkkkkkk e vc acreditou, fala para ele vir morar aqui, Edu arrecadar mais IPTU não para o social mas sim para o bolso desses petralhas, os secretarios e diretores da Prefeitura não moram aqui por isso pouco se lixam para a cidade;
Edu pq vc não publicou a materia do DGABC falando do crime ambiental cometido no centro da cidade??? Vc acha que a prefeitura não sabia da obra??? O prefeito e a ex presidente do PV moram na rua onde estava sendo praticado o crime e não tomaram providencias nenhuma vc sabe pq??
E não cai na historia que a Prefeitura que embargou a obra pq só teve o embargo pq eu fui atras.

Anônimo disse...

Tanto investimento na area social ??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Alguem sabe onde posso fazer caminhada no centro de Diadema, de preferencia que tenha uma area verde?????

Anônimo disse...

Parque do Paço.

Luiz disse...

- Deveria ter uma lei em q só trabalharia na prefeitura quem morasse na cidade, se eles ñ moram aqui provavelmente ñ se
identificarão com o lugar. Espero q pelo menos tenham responsabilidade e exerçam suas funções com seriedade.
- Não querendo justificar os erros da nossa prefeitura mas esse crescimento sem planejamento ñ é peculiaridade de Diadema,
acontece o mesmo nas cidades vizinhas e em quase todo o Brasil.
- Também acho q deveríamos ter mais áreas verdes e de lazer, Diadema carece muito disso, mas desde q ñ fiquem largados
e desertos como o Parque dos Jesuítas. Tenho medo de passar lá de noite, e na Rua Evandro Caiafa Esquível eu tenho
medo de passar até de dia.
- A taxa de homicídios aumentou em várias cidades no 1º trimestre desse ano, infelizmente.
- Sobre o trânsito no centro e em Piraporinha nos horários de pico, na minha opnião a solução seria o metrô interligando
as cidades do ABC, assim quem sabe ñ precisaríamos do corredor de trólebus q daria lugar para faixas de automóveis, As sete cidades
juntas do ABC somam mais de 2,5 milhões de pessoas e são responsáveis pelo 3° maior PIB do Brasil, ficando atrás apenas de
São Paulo e Rio de Janeiro. Uma região tão importante assim não pode se contentar apenas com o trólebus. Mas pago para ver o governo
estadual fazer metrô aqui!
- Eu ñ acho q a infraestrutura de Diadema é perfeita, tem muito q melhorar em vários aspectos, mas também não acho q
é um lixo! Quando esse tal de Milton Bigucci elogiou a infraestrutura de Diadema, eu acredito q ele estava se referindo
ao fato de q grande parte da cidade é asfaltada, tem rede de energia elétrica e telefônica, rede de água, esgoto, etc.
(Desculpem pelo tamanho da mensagem, me empolguei)

EDU disse...

É isso ai Luiz concordo plenamente com você.

Edu

Anônimo disse...

Luis essa infraestrutura que vc comentou é o minimo que Diadema poderia ter, temos uma arrecadação bem atrativa e com certeza a cidade merecia muito mais que isso.
E essa rua que vc citou é bem tranquila, mas tem poucas ocorrencias, afinal seu prefeito mora lá.

Anônimo disse...

essa infraestrutura que o Luis fala vc acha em qualquer cidade do estado de São Paulo inclusive em Borá que é a menor cidade do estado.A taxa de crimes cresceu em outras cidades, sim mas tem um detalhe o aumento ocorreu em cidades pequenas e médias em sua grande maioria aumento pouco significativo. Grande parte das granses cidades do estado a taxa caiu podemos citar aqui Guarulhos,Mauá, SBC,Osasco,Carapicuíba e algumas outas com excesão por exemplo da Capital, Santo André e Campinas.
Emquanto em Diadema aumentou quase dobrou a taxa.
O metrô sozinho não é solução se fosse assim a capital não teria congestionamentos imenso. Concordo com o Metrô, mas sugerir acabar com o trólebus para criar mais pistas é de uma besteira sem procedente,falo isso porque moro próximo da Avenida Piraporinha e utilzo ele todos os dias, não é so avenida mas todo o entorno é prejudicado,vc deve conhecer muito pouco a região para falar baboseiras. Lembrando o grande ABC não é mais o terceiro ,ercado consumidor do país, mas sim o 5° como foi divulgado no dgabc esta ano.
Dizer que a esteutura de Diadema é perfeita é a mesma coisa uqe dizer que o Iraque é maravilhoso em plena guerra. Ande na periferia e verá muito lixo e entulho nas ruas, o povo tem culpa? Sim. Mas o poder público não faz a sua parte, ônibus velhos e esborrotados, mato alto, Muitas lâmpadas queimadas em poucos metros,a criminalidade chega a assustar em alung pontos.

Anônimo disse...

desculpe alguns erros gramaticais e de escrita, mas foram ocasionados na pressa em digitar.

Luiz disse...

Ta bom, concordo em partes, ñ vou ficar debatendo ñ. Eu vejo muitas pessoas depreciando nossa cidade, simplesmente vivem falando mal de Diadema. Isso me irrita. Temos q fazer críticas construtivas e ñ ficar depreciando e ridicularizando a cidade como nosso amigo fez em dizer q o sistema viário de Diadema é um lixo. Isso ñ me parece uma crítica muito construtiva.

Anônimo disse...

Diadema vai ser uma cidade melhor a partir do momento em que poder público e sociedade civil se unir em busca de soluções. Infelismente nossa cidade é muito difamada não só devido aos fatos do passado mas também pq os próprios moradores falam mal. Eu também não gosto quando falam mal de Diadema sem razão e sem argumentos, e quando a pessoa tem razão que ela fale de maneira mais respeitosa. Conheço histórias de pessoas que falam que a fama de nossa cidade do interior do estado é muito ruim, em situações pontuais vc é visto com desconfiança pela população local.
A mudançãs necessárias para melhorar de vez nossa cidade só virá com participação popular disposta a resolver desde os pequenos problemas como: poluição sonora que é muito itensa em Diadema, até os casos mais graves e de interesse público.