9 de mar. de 2010

EMTU vai acelerar obras no corredor Diadema-Morumbi

Illenia Negrin
Agência BOM DIA

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) vai acelerar, a partir deste mês, as obras no Corredor Diadema-São Paulo, que terá faixas de ônibus exclusivas por 12 quilômetros de extensão e ligará o Terminal Metropolitano Diadema à futura Estação Morumbi da CPTM.

Desde dezembro, as máquinas e os operários trabalham somente durante a madrugada, das 23h às 5h. Em pouco mais de dois meses, a EMTU executou 40% do recapeamento previsto.

A empresa afirma que recebeu no último dia 4 autorização dos órgãos de trânsito para realizar as obras no período diurno. Faixas serão interditadas ao longo do trecho, que inclui a avenida Presidente Kennedy, em Diadema, passando pelas avenidas Cupecê, Vereador João de Luca, Professor Vicente Rao e Roque Petroni Jr.

O novo corredor deve entrar em operação no início de agosto, depois de acumular mais de duas décadas de total abandono. Segundo a EMTU, este mês começa a construção dos 18 pontos de parada e as cinco estações de transferência, a partir do Parque do Nabuco, na avenida Cupecê.

8 comentários:

Anônimo disse...

Não existe futura estação Morumbi. A estação já está em operação a muito tempo.

Seguem as informações abaixo:

A estação Morumbi foi construída e inaugurada pela EFS (junto com o ramal de Jurubatuba), em 25 de janeiro de 1957 e demolida nos anos 70 pela FEPASA.
Na década de 90 a estação foi reconstruída, em um local diferente da estação da EFS, pela CPTM durante o projeto dinamização linha Sul , sendo reinaugurada em 30 de junho de 2000.

Fonte: Wikipédia

Att,

Anônimo disse...

Tem q tomar muito cuidado com a Wikipédia pq qualquer um pode editá-la, na minha opnião ela ñ tem muita credibilidade! Eu já encontrei coisa errada nela, mas pode ser q esse texto acima seja verdade. - Luiz

Anônimo disse...

Estação Morumbi:
Inaugurada em 30/06/2000
AV. DAS NAÇÕES UNIDAS, 14171 - ITAIM BIBI - São Paulo

Fonte: Site da CPTM ou pode ir no endereço acima e verá que existe a estação Morumbi e não uma futura estação Morumbi da CPTM conforme está no Site de forma errada.

Anônimo disse...

Muito estranho! - Luiz

Unknown disse...

Existe uma estação de trem no morumbi. O que será construído no futuro é uma estaçã de trasnferência de ônibus. Uma coisa é uma coisa, outra é outra coisa. hehehehe

Unknown disse...

alguém sabe me responder se entre o terminal diadema e o jd miriam terá pntos de ônibus?
Acho que seria necessário no cruzamento da são manoel em diadema e outro em frente o condominio jaú.

Anônimo disse...

No site não está informando que vai ser constrída uma estação de transferência. Depois, para que uma estação de transferência? Não tem lógica. Pode-se muito bem utilizar a estação já existente que tem menos de 10 anos e está muito bem conservada e limpa por sinal. Não há necessidade de pontos entre o Jd. Miriam e o Term. Diadema. O Transporte está sendo criado para agilizar a viagem e não para ficar parando de ponto em ponto. Já tem dezenas de ônibus que podem suprir essa necessidade. Entre o Term. Diadema e a Rua São Manoel se gasta 5 minutos a pé e do ponto do Jardim Miriam até o Jaú a mesma coisa.

Anônimo disse...

O que será feito próximo a estação Morumbi é igual o que já existe em frente ao Term. Diadema, ou seja, a tal estação de transferência e para isso não vai ser construído nada. Apenas será colocado abrigo (uma espécie de ponto) e placas sinalizando o ponto da estação de transferência Morumbi.