24 de jun. de 2009

Subway comemora sucesso na região

Bárbara Ladeia
Do Diário do Grande ABC

A rede de lanchonetes Subway já comemora sucesso no Grande ABC, mesmo em ano de fortes abalos econômicos por conta da crise financeira internacional. Com 11 lojas na região e mais cinco em construção, a rede está a um passo de alcançar a sua meta de 2009 para a região.

Serão duas novas unidades em São Bernardo, uma em Santo André, uma em Mauá e outra em Diadema. O crescimento não foi surpresa para Jaderson Lima, agente de desenvolvimento do Subway para o Grande ABC. "Entramos com força na região com a certeza de que teríamos sucesso", afirma. "Temos aqui uma grande falta de opção em fast foods saudáveis."

Foi em busca dessa demanda reprimida que desde 2008 a empresa estipulou como meta a abertura de 20 lojas até o final deste ano.

"Terminaremos o ano como a maior rede de fast food no Grande ABC tanto em número de lojas como em satisfação dos consumidores", detalha Lima. O agente estima que dentro de dois anos a rede será a número um no País, superando o número de lojas do Mc Donald''s. Atualmente o Subway conta com 31.000 restaurantes em todo o mundo.

Para os franqueados o negócio rende bons resultados. A abertura de uma unidade do Subway custa a partir de R$ 200 mil e 8% do faturamento da unidade vai para a franqueadora, como pagamento de royalties e manutenção. "A maior parte dos franqueados da região está partindo para a segunda loja".

COMEMORAÇÃO - Para brindar o crescimento, ontem, durante todo o dia as lojas da região participaram do chamado Bogo Day (sigla em inglês para "dia do compre um, leve um") . Na promoção, cada cliente que comprou um sanduíche ganhou outro com mesmo recheio ou de valor inferior.

Parceria com shopping gera emprego para mais de 200 em Diadema

Do Diário OnLine

Por meio do CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda), 249 pessoas conseguiram emprego no Shopping Praça da Moça, em Diadema, segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa do município. As contratações foram resultado de uma parceria com os lojistas, que encaminharam pedido de 582 contratações. Os candidatos passaram por seleção e, dos 249 colocados, 80% são de moradores de Diadema.

Além das vagas do shopping, nos últimos cinco meses o Centro Público de Diadema captou 4.624 vagas de emprego. Em abril, o número de vagas disponibilizadas foi de 1.249, o segundo mês com melhor captação este ano.

O CPETR de Diadema é um serviço da prefeitura realizado em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego. Além das captações de vagas, cadastramento e intermediação de mão de obra, o centro oferece cursos de requalificação profissional e também emite carteira de trabalho.

O centro está localizado na avenida Nossa Senhora das Vitórias, 249, Centro, e atende de segunda a sexta, das 8h às 16h30.