A rede Wal-Mart Brasil possui duas “lojas de vizinhança” do formato Wal-Mart Todo Dia no estado de São Paulo. Uma na região de Sapopemba, zona leste da cidade de São Paulo, e outra na região de Taboão da Serra, zona sul da Capital paulista em breve Diadema ganha a sua.
Esse conceito significa adaptar o sortimento às necessidades de cada região, mantendo as políticas globais da rede como qualidade de produtos, padrão de atendimento e Preço Baixo Sempre. Para tanto, a estrutura das lojas é diferenciada para beneficiar o consumidor final. O Wal-Mart Todo Dia não dispõe de estoque e seus produtos são alojados na parte superior da gôndola.
A política de preços do Wal-Mart Todo Dia é a mesma que a rede aplica a todas as suas bandeiras. Ou seja, ser o mais barato, todos os dias. Caso o cliente apresente um anúncio promocional impresso da concorrência, dentro da validade, com um preço inferior ao do Wal-Mart, a rede iguala o preço na hora, no caixa, sem burocracia.
A variedade de itens é um diferencial da rede Wal-Mart. Nas lojas Wal-Mart Todo Dia, por exemplo, o sortimento, de 12 mil itens, acompanha a necessidade da região - aproximadamente 65% dos produtos estão destinados a alimentos, e 35% a não alimentos. Um dos diferenciais são as lojinhas, onde o cliente encontra produtos com preços até R$ 1,97, instaladas dentro da área de venda da loja.
Também estão à disposição dos clientes desse formato a marca própria Great Value e Mais por Menos, com preço justo e qualidade. O Wal-Mart oferece ainda uma garantia de 200% sobre a sua linha de produtos perecíveis, devolvendo o dobro do valor da mercadoria caso o consumidor não se sinta totalmente satisfeito com o produto.
Entre os benefícios destacam-se serviço de entrega em domicílio, além de farmácia, ótica, lavanderia, banco, lanchonetes etc.
Além de proporcionar uma opção personalizada de compras, a lojas também contribuem para o desenvolvimento do bairro. Dos aproximadamente 100 associados – como são chamados os funcionários da rede, 85% foram selecionados na própria região onde estão as lojas, Taboão da Serra e Sapopemba. A empresa também aplica na área de recursos humanos uma política historicamente implementada pelo criador da rede, Sam Walton, onde os associados têm acesso a um ambiente de participação com foco no incentivo ao desenvolvimento profissional. Para tanto, a empresa investe fortemente no treinamento de cada associado. No Wal-Mart, as possibilidades de crescimento para os associados são grandes, tanto no Brasil quanto no exterior.
Canais de comunicação - O Wal-Mart Todo Dia disponibiliza caixas de sugestões em todas as lojas para receber as comunicações dos clientes, além de realizar pesquisas periódicas e reuniões mensais com seus consumidores para avaliar o retorno em relação ao serviço, produtos e atendimento na unidade.
LOJA SERÁ NA AV. BRASÍLIA Nº466 - CAMPANÁRIO - DIADEMA
4 de fev. de 2009
Cruzamento deve ganhar rotatória no 2º semestre

O secretário de Transportes de Diadema, Ricardo Perez, disse que as alterações das vias ao redor do Shopping Praça da Moça devem permitir maior fluidez do trânsito após a inauguração, mas não vão evitar o tráfego intenso de veículos, principalmente nos primeiros meses de funcionamento.
“A população da cidade esperou pelo empreendimento por 20 anos. É normal que se sinta curiosa e queira visitá-lo”, avaliou.
Perez garantiu que a prefeitura vai observar de perto o movimento dos automóveis no entorno do empreendimento. O secretário não descarta outras mudanças na região mesmo após a inauguração, em abril.
Uma destas alterações, porém, está acertada para ocorrer independentemente do comportamento do trânsito. O cruzamento entre as ruas Manoel da Nóbrega, Graciosa e Odete Amaral de Oliveira ganhará uma rotatória ao invés de continuar com o semáforo, como acontece atualmente. De acordo com Perez, as intervenções devem ter início a partir do segundo semestre.
Shopping pode causar congestionamentos
O estacionamento do Shopping Praça da Moça, em Diadema, vai oferecer cerca de mil vagas. Após a inauguração, a administradora do empreendimento espera receber 10 mil veículos e cerca de 51 mil pessoas por dia, de acordo com dados da TTC Engenharia de Tráfego. Uma enquete em blog do shopping aponta que 17% das pessoas vão utilizar automóveis para chegar até o local.
Diante desse quadro, a Prefeitura de Diadema já começou a estudar possíveis alterações nas ruas do entorno, para acomodar o fluxo extra de veículos quando o shopping começar a funcionar, o que deve ocorrer em abril. Entre as mudanças acertadas pela administração estão a alteração do sentido das ruas Manoel da Nóbrega, Graciosa e Sebastiana Machado Teodoro, conhecida como rua da Parteira. Hoje todas operam em mão dupla.
A rua Graciosa passará a ser mão única desde o cruzamento com a rua da Parteira até a rua Manoel da Nóbrega, no sentido bairro. Apenas os ônibus serão autorizados a descer a rua em direção ao Centro, em uma espécie de corredor. Da rua da Parteira até a avenida Alda a mão dupla permanece inalterada a fim de não prejudicar o acesso dos moradores às ruas João Tanasovici e Maria de Souza Mitre.
A rua Manoel da Nóbrega passa a ser mão única no sentido Centro, do cruzamento da General Rondon até a Professor Evandro Caiafa Esquivel. A última alteração já aconteceu durante as obras e deve ser mantida após a inauguração do shopping: a rua da Parteira será mão única apenas para descer sentido Manoel da Nóbrega para a rua Graciosa.
Segundo o secretário de Transportes, Ricardo Perez, sinalização para indicar as mudanças deve custar cerca de R$ 800 mil e os semáforos, R$ 600 mil. “Trata-se de equipamentos inteligentes, que operam de acordo com o fluxo local”, explicou Perez.
O shopping também será o responsável pelo recapeamento das ruas prejudicadas durante a obra. A verba destinada para este fim, no entanto, ainda não foi fixada.
Camila Galvez (DIÁRIO REGIONAL)
Diante desse quadro, a Prefeitura de Diadema já começou a estudar possíveis alterações nas ruas do entorno, para acomodar o fluxo extra de veículos quando o shopping começar a funcionar, o que deve ocorrer em abril. Entre as mudanças acertadas pela administração estão a alteração do sentido das ruas Manoel da Nóbrega, Graciosa e Sebastiana Machado Teodoro, conhecida como rua da Parteira. Hoje todas operam em mão dupla.
A rua Graciosa passará a ser mão única desde o cruzamento com a rua da Parteira até a rua Manoel da Nóbrega, no sentido bairro. Apenas os ônibus serão autorizados a descer a rua em direção ao Centro, em uma espécie de corredor. Da rua da Parteira até a avenida Alda a mão dupla permanece inalterada a fim de não prejudicar o acesso dos moradores às ruas João Tanasovici e Maria de Souza Mitre.
A rua Manoel da Nóbrega passa a ser mão única no sentido Centro, do cruzamento da General Rondon até a Professor Evandro Caiafa Esquivel. A última alteração já aconteceu durante as obras e deve ser mantida após a inauguração do shopping: a rua da Parteira será mão única apenas para descer sentido Manoel da Nóbrega para a rua Graciosa.
Segundo o secretário de Transportes, Ricardo Perez, sinalização para indicar as mudanças deve custar cerca de R$ 800 mil e os semáforos, R$ 600 mil. “Trata-se de equipamentos inteligentes, que operam de acordo com o fluxo local”, explicou Perez.
O shopping também será o responsável pelo recapeamento das ruas prejudicadas durante a obra. A verba destinada para este fim, no entanto, ainda não foi fixada.
Camila Galvez (DIÁRIO REGIONAL)
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