10 de dez. de 2010

FÁBRICA DA IFER É TRANSFERIDA PARA DIADEMA

Na contramão das empresas que deixaram o ABCD alegando custos altos, a estamparia Ifer está transferindo para Diadema a fábrica hoje instalada em Santo Amaro, na Capital. Com a mudança da seção já vieram cerca de 100 trabalhadores. Ainda no primeiro semestre do próximo ano serão transferidos o setor administrativo e a galvanoplastia, com 230 funcionários. Eles vão se somar aos 450 metalúrgicos que hoje trabalham na fábrica de Diadema.

Nesta semana, diretores do sindicato visitaram a fábrica para uma reunião com a dirigente da empresa e uma conversa com os trabalhadores. O presidente do Sindicato, Sérgio Nobre, classificou essa mudança da unidade como muito importante. “É um movimento no sentido inverso, da instalação de empresas de fora. É a Região recebendo investimentos e é a categoria crescendo”, comentou.


Para ele, essa transferência mostra a viabilidade do ABCD, que tem muitos atrativos para oferecer. 

Reduzir custos para manter concorrência – “Estamos mudando para reduzir custos, que é uma luta constante das empresas 100% nacionais. Vamos unificar as unidades para ganhar eficiência e aumentar a competitividade, principalmente em relação às empresas dos países asiáticos”, disse Ana Maria Ioni Fernandez, diretora administrativa e financeira da Ifer.


De acordo com ela, um de seus ganhos será em relação à localização. “Nossa unidade está em Santo Amaro. Assim, vamos sair das proximidades da Marginal Pinheiros, local com operação logística complicada, para uma área ao lado da Imigrantes e do Rodoanel”, comentou. Ana Maria afirmou ainda que a manutenção do prédio na capital é mais cara.

Concorrência desleal – A executiva destacou também que a política de redução de custos visa aumentar a competitividade da empresa. “Temos dificuldades de enfrentar os produtos importados, pois no Brasil a matéria prima é cara, além da enorme carga tributária que existe sobre a mão-de-obra”, disse Ana Maria.

Ela lembrou que nos países asiáticos a mão-de-obra é praticamente escrava, provocando uma concorrência desleal, e disse esperar do governo ações para aliviar os tributos e controlar as importações.

“Se nós pagamos, por exemplo, 10 reais pela matéria prima, é esse o preço das peças vindas já prontas da China”, concluiu a executiva.

Tribuna Metalúrgica

MORAES MOREIRA FAZ SHOW EM DIADEMA

Neste domingo (12/12) um show de Moraes Moreira encerrará as comemorações do aniversário de Diadema. A apresentação será na praça da Moça às 20h, mas antes disso a festa começa com os shows das bandas Almanaque e Os Maccacos.

A banda Almanaque já é conhecida na Região há mais de oito anos com seu repertório de sucessos da música nacional. O grupo já se apresentou na cidade homenageando dois grandes artistas brasileiros, Chico Buarque e Gilberto Gil.

Já Os Maccacos é formada por garotos de São Bernardo que procuram resgatar o rock and roll consagrado pelos Beatles. Antes de formarem o grupo, os rapazes se reuniam como ZoomBeatles, onde executavam o repertório da banda de Liverpool e chegaram a tocar na Inglaterra, no Cavern Club. Em 2009 Os Maccacos lançaram o segundo álbum, "Juntando os Cacos".

Moraes Moreira - O cantor possui 40 discos gravados e em sua apresentação na cidade irá resgatar suas principais canções como "Preta Pretinha" e "Pombo Correio".

Antônio Carlos Moreira Pires, mais conhecido como Moraes Moreira, nasceu em Ituaçú, Bahia, em 1947. Desde a infância tocava sanfona, mais tarde a substituiu pelo violão e pela guitarra. Em 1966 se mudou para Salvador, e assim entrou em contato com o rock and roll e com as criações de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque e Edu Lobo.

Na pensão onde morava em Salvador conheceu Paulinho Boca de Cantor e Luís Galvão, com os quais criaria o grupo Os Novos Baianos junto com Pepeu Gomes e Baby Consuelo, estreando em 1968. Em 1975 deixou o grupo para seguir carreira individual. A partir dessa época, se tornou um dos responsáveis pela afirmação e pelo crescimento do carnaval de rua em Salvador.

Serviço - Tarde de shows com Morares Moreira- Domingo (12/12), na praça da Moça, entre avenida Alda e rua Graciosa, Centro de Diadema. As apresentações começam às 16h. Moraes sobe ao palco às 20h.

Marina Basto - ABCD MAIOR

Shopping Praça da Moça altera horário de funcionamento no mês de dezembro

Durante o mês de dezembro, o Shopping Praça da Moça estará operando em horário especial para oferecer mais conforto a seus frequentadores durante as compras de final de ano. Confira abaixo:

  • De 11 a 23.12.2010 : das 9 às 23h
  • Dia 24.12.2010: das 9 às 18h
  • Dia 25.12.2010: facultativo
  • Dia 26.12.2010 (domingo): das 11 às 20h
  • Entre 27 e 30.12.2010: das 10 às 22h
  • Dia 31.12.2010: das 10 às  18h
  • Dia 01.01.2011: facultativo
  • Dia 02 de janeiro (domingo): das 11 às 20h
  • A partir de 03 de janeiro: das 10 às 22h, de segunda a sábado.
O gerente geral do Shopping Praça da Moça, Wilson Pelizaro, declara: “Estamos estendendo o horário de funcionamento paraoferecer mais comodidade na hora das compras de Natal, garantindo mais tempo para os clientes escolherem seus presentes.

Vivian e Suzana
Persona Consultoria de Comunicação