10 de out. de 2012

Reali vence na zona norte; Michels, no Centro


Se quiser sair vencedor do segundo turno das eleições municipais em Diadema, o prefeito e candidato à reeleição, Mário Reali, terá de reforçar sua votação no Centro da cidade, onde foi derrotado pelo adversário do PV, Lauro Michels. O verde, por sua vez, terá de sensibilizar o eleitorado na zona norte, onde o petista levou a melhor.
Além disso, ambos têm espaço para crescer na zona sul, onde terminaram o primeiro turno empatados e a candidata do PSDB, Maridite Cristóvão de Oliveira, registrou seu melhor resultado no domingo.
Os dados constam do sistema de acompanhamento de resultados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que divide a cidade em três zonas eleitorais. Na 329ª, a mais populosa da cidade, com 157,8 mil eleitores ou 49,2% do total, Reali saiu-se melhor, com 52,3% dos votos válidos, contra 37,6% de Michels e 8,2% de Maridite. Nessa zona eleitoral estão os bairros Campanário, Paineiras, Taboão; Canhema, Piraporinha, Vila Nogueira; Promissão e Casa Grande. Não por acaso, o bom desempenho nessa região garantiu a vitória no 1º turno.
Na região compreendida pelo 222º cartório eleitoral, que abrange o Centro e a Vila Conceição e reúne 82,9 mil eleitores (25,9% do total), Michels levou a melhor sobre Reali por 50,56% a 40,87%, enquanto Maridite teve seu pior desempenho (6,72%)
Por fim, no 426º cartório, que concentra os bairros do Serraria, Inamar e Eldorado, apenas 68 votos separaram o desempenho de Reali (41,85%) do de Michels (41,74%). Nessa zona eleitoral, que reúne 79.661 eleitores, Maridite obteve seu melhor desempenho (14,6%), graças aos votos obtidos, principalmente, no Eldorado – considerado reduto eleitoral do marido de Maridite, o vereador eleito e ex-prefeito José Augusto da Silva Ramos (PSDB).
A 18 dias do segundo turno, as coordenações de campanha de Reali e Michels têm realizado reuniões fechadas a fim de discutir as estratégias para a segunda fase – que passam, necessariamente, pelo reforço em locais onde a votação não foi a esperada.
“Ainda estamos redefinindo nossa estratégia, mas o trabalho será redobrado nos redutos em que não atingimos bom porcentual de votos”, afirmou o presidente do PT e vereador eleito, Josemundo Dario Queiroz, o Josa (PT), que preferiu não dar mais pistas para não entregar “o jogo” ao oponente. “Não dá para dar detalhes”, disse.
Madrinha política de Michels, a deputada estadual Regina Gonçalves (PV) também foi econômica ao comentar o assunto. “Teremos grande número de pessoas  envolvidas no 2º turno momento. A campanha será massificada em toda a cidade, mas trabalharemos também o contingente que votou em branco e as abstenções”, disse. “Não tenho como falar mais detalhes porque seria o mesmo que entregar o jogo ao oponente”, repetiu.
Ainda segundo o TSE, 51,5 mil eleitores de Diadema não compareceram às urnas, ou 16,1% do total. Dos 268,8 mil que votaram, 16,1% votaram em branco ou anularam o voto.
fonte:  NAYARA DE DEUS - DIÁRIO REGIONAL

Rede de franquias de pizzarias expande na região


A Dídio Pizza, rede de franquias de pizzarias delivery, aposta no crescimento do mercado gastronômico do Grande ABC. A empresa inaugurou recentemente duas unidades em São Caetano - nos bairros Olímpico e Cerâmica. As franquias fazem parte do plano de expansão da rede, que prevê nove unidades inauguradas ainda neste ano na Grande São Paulo, incluindo as cidades de Santo André, São Bernardo, Diadema, além de Guarulhos e Osasco.
Aberta no início de julho, a primeira unidade da rede em São Caetano já comemora os primeiros resultados de sucesso. Feliz com o retorno, a franquia é gerenciada pelo ex-jogador de futebol Luccas Galdi e está instalada no Bairro Olímpico. Segundo o novo empresário, o suporte que recebe do franqueador é excelente e os primeiros feedbacks vindos dos clientes têm sido gratificantes. "Os clientes elogiam nosso atendimento e dizem que estão felizes por terem a pizzaria na cidade, pois antes só conheciam a franquia de outros lugares. Estamos conquistando nosso espaço aqui em São Caetano do Sul", diz Galdi.
A segunda unidade é comendada por Fernando Basso, franqueado que já possuía uma unidade da Dídio Pizza no bairro Jardim Avelino, em São Paulo, e resolveu investir novamente na rede, desta vez no ABC paulista. "Acabamos de inaugurar uma Dídio Pizza no bairro Cerâmica e ainda sinto a mesma ansiedade e frio na barriga que senti há pouco mais de dois anos quando inauguramos a primeira loja. Nossa expectativa é excelente, uma vez que vamos poder colocar em prática tudo que aprendemos nesse período para garantir o sucesso do empreendimento", diz Basso.
A Dídio Pizza, fundada em 1995, aposta nos diferenciais, como sabores inusitados, como Pizza de Mousse de Maracujá e Marguerita com Pepperoni. Oferece 28 sabores em seu cardápio, incluindo uma linha light de pizzas e com massa 100% integral. Funciona todos os dias e a entrega começa a ser feita a partir das 18h.
A rede é responsável hoje pela venda de 35 mil pizzas todos os meses. Hoje, são 15 unidades distribuídas pelas cidades de São Paulo, Valinhos, Jundiaí, e agora no ABC. Em breve, a rede inaugura também sua primeira franquia na cidade de Campinas.
O processo de expansão da Dídio Pizza continua acelerado em diversas regiões. Para saber mais informações e fazer o cadastro para ser um franqueado da rede, basta acessar o site www.didio.com.br.

fonte: 

Leone Farias
Do Diário do Grande ABC