24 de jun. de 2009

Subway comemora sucesso na região

Bárbara Ladeia
Do Diário do Grande ABC

A rede de lanchonetes Subway já comemora sucesso no Grande ABC, mesmo em ano de fortes abalos econômicos por conta da crise financeira internacional. Com 11 lojas na região e mais cinco em construção, a rede está a um passo de alcançar a sua meta de 2009 para a região.

Serão duas novas unidades em São Bernardo, uma em Santo André, uma em Mauá e outra em Diadema. O crescimento não foi surpresa para Jaderson Lima, agente de desenvolvimento do Subway para o Grande ABC. "Entramos com força na região com a certeza de que teríamos sucesso", afirma. "Temos aqui uma grande falta de opção em fast foods saudáveis."

Foi em busca dessa demanda reprimida que desde 2008 a empresa estipulou como meta a abertura de 20 lojas até o final deste ano.

"Terminaremos o ano como a maior rede de fast food no Grande ABC tanto em número de lojas como em satisfação dos consumidores", detalha Lima. O agente estima que dentro de dois anos a rede será a número um no País, superando o número de lojas do Mc Donald''s. Atualmente o Subway conta com 31.000 restaurantes em todo o mundo.

Para os franqueados o negócio rende bons resultados. A abertura de uma unidade do Subway custa a partir de R$ 200 mil e 8% do faturamento da unidade vai para a franqueadora, como pagamento de royalties e manutenção. "A maior parte dos franqueados da região está partindo para a segunda loja".

COMEMORAÇÃO - Para brindar o crescimento, ontem, durante todo o dia as lojas da região participaram do chamado Bogo Day (sigla em inglês para "dia do compre um, leve um") . Na promoção, cada cliente que comprou um sanduíche ganhou outro com mesmo recheio ou de valor inferior.

Nenhum comentário: