9 de mar. de 2010

Em Diadema, Vila São José recebe novas redes de água

A Saned (Companhia de Saneamento de Diadema) está substituindo 4.138 metros de redes de água antigas na Vila São José, em Diadema, intervenção que deve beneficiar 414 famílias.

As obras serão divididas em duas etapas. As principais redes de água inclusas na primeira etapa são as instaladas nas ruas dos Lírios, Fagundes de Oliveira e dos Crisântemos, cujas obras estão parcialmente concluídas. Já a segunda etapa abrange as redes das ruas Brejauva, Bocaiuva, Jerivá e Indaiá, cujas obras estão em andamento.

As tubulações do bairro foram feitas na década de 70 e vinham apresentando vazamentos constantes. A chefe de Divisão de Empreendimentos da Saned, Emília Uehara, explicou que essas tubulações de ferro, por serem muito antigas, acumulam incrustações no seu interior. Quando recebem uma pressão mais alta da água, as crostas de ferrugem se soltam e vão para a caixa d’água, causando a impressão de água suja. “Com a implantação das novas redes
em PVC, além de solucionar esse problema, haverá menos vazamentos”, afirmou.

As obras foram financiadas pelo Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, no valor de R$ 370 mil reais. A conclusão está prevista para julho de 2010.

fonte: Jornal ABCD Maior

Nenhum comentário: