5 de abr. de 2009

Shopping Praça da Moça será inaugurado dia 28 de maio


Rodrigo Pinto

Atendendo a um pedido dos lojistas, a Shopping Praça da Moça adiou a inauguração do empreendimento
para o dia 28 de maio. Com investimento de R$ 150 milhões, o primeiro centro de compras de Diadema está em fase adiantada de obras e terá sete lojas âncoras, sete semi-âncoras e 159 de menor porte, além de praça de alimentação e oito salas de cinema.


Os lojistas argumentaram que, caso o shopping fosse inaugurado na data anteriormente prevista (o próximo dia 29), parte dos estabelecimentos não conseguiria abrir na mesma data. A assessoria de comunicação do centro de compras informou que cerca de mil pessoas trabalham “de domingo a domingo”
nas obras, que estão em fase de acabamento.

Ainda de acordo com a assessoria, cerca de 90% da Área Bruta Locável (ABL) já está ocupada, restando apenas 10% para novos investidores.


O empreendimento deve gerar empregos para 2,5 mil pessoas, parte das quais está sendo contratada. Dentre as lojas que fecharam contrato com o centro figuram Riachuelo, C&A e Kalunga.


Duas unidades


A rede de restaurantes Giraffas confirmou, recentemente, que terá unidade no emprendimento, além de
outra no Carrefour Diadema, com inauguração prevista para o fim do mês. Serão as duas primeiras franquias da marca na cidade – há mais sete lojas na região. Juntas, vão gerar 50 postos de trabalho,
sendo 44 operacionais e seis, gerenciais. A estratégia da rede é concentrar as inaugurações em centros comerciais, como shoppings e hipermercados, para garantir maior fluxo de pessoas. O do Praça da
Moça é estimado em 51 mil pessoas por dia, sendo 79% do público pertencente às classes A, B e C.
“O município chamou atenção por ter população de 380 mil pessoas. Além disso, realizamos uma pesquisa
in loco e constatamos que há carência de restaurantes nas redondezas”, ressaltou o franqueado Osvaldo Teixeira, que investiu R$ 350 mil no estabelecimento. Para se candidatar a uma das vagas de atendente de loja, é necessário ter ensino fundamental completo. Para os postos gerenciais é necessário ter ensino médio concluído, e o restaurante dará preferência aos profissionais que tenham vivência no ramo de restaurante, fast food, varejo e refeições coletivas.


O currículo deve ser encaminhado ao e-mail vagassp@ giraffas.com.br

Anderson Amaral - Diário Regional

2 comentários:

Anônimo disse...

Está confirmada que vai ter lojas AMERICANAS, no shopping praça da moça?
Porque no próprio site do Shopping não consta o nome dela.

Anônimo disse...

Está confirmada que vai ter lojas Renner e Habbib's no shopping praça da moça?
Aguardo sua Resposta Grato...