7 de out. de 2013

Empresa tem presença garantida na Copa de 2014

Marina Brandão/DGABC
A Copa do Mundo de 2014, no Brasil, está chegando e muita gente se prepara para ver os jogos de pertinho. Para uma empresa de Diadema, a Ital Multidutos, a presença já está garantida em diversos estádios: isso porque essa companhia, que produz e revende dutos de ventilação, forneceu material que equipa as instalações do Maracanã e da Arena Natal, entre outros.
 A empresa, que nasceu em 2000 para atuar na área de isolamento acústico e térmico, tem crescido, em média, 30% ao ano nos últimos seis anos, entre outros fatores, por se beneficiar da expansão do mercado da construção civil.
 Neste ano, o ritmo deverá permanecer favorável. Apesar da desaceleração da economia, o presidente da empresa, Auro Pontes, projeta alta de 16% nas vendas, percentual com o qual espera chegar aos R$ 40 milhões de faturamento em 2013.
CONSTRUÇÃO
 Além de obras em estádios, a companhia já atendeu processos construtivos de hospitais, shoppings e hotéis. Com a demanda em alta, neste ano, a fabricante investiu mais de R$ 1 milhão para a ampliação de sua área produtiva e para a aquisição de equipamentos destinados a aumentar a capacidade de industrialização dos produtos. A Ital, que contava com 13 mil m² de instalações, ganhou mais 1.200 m².
 Pontes afirma que as parcerias, com grupos internacionais, também ajudaram a impulsionar os resultados. Entre os parceiros estão a alemã Kaymann, que conta com mais de 25 anos de experiência nos mercados de tubos e mantas de borracha elastomérica (insumo para isolamento térmico), e a PAL, empresa criada na Itália há 45 anos que atua em mais de 40 países com sede em Dubai, detendo alta tecnologia para produção de linhas e sistemas de dutos para condução de ar-condicionado.
 Porém, ele destaca que a empresa não é apenas mero distribuidor. “Temos produção própria e capacidade para oferecer produtos personalizados de acordo com as necessidades de cada cliente”, diz. Além de ampliar a capacidade, o quadro de funcionários também cresceu: hoje, são 140 funcionários. No ano passado, eram 95. O executivo assinala ainda que há muito espaço para crescer no mercado. A Ital fornece para mais de 300 clientes e tem representantes espalhados pelo País.
PROJETOS
 Entre os planos para seguir crescendo, Pontes afirma que um deles é a abertura de centros de distribuição no Rio de Janeiro e no Recife. Em relação a esta última capital, ele assinala que será ponta de lança para um mercado promissor e que segue em ritmo de crescimento: o Nordeste. 
fonte: Leone Farias - Diário do Grande ABC

Nenhum comentário: