4 de dez. de 2008

Aumento na arrecadação e novas empresas são conquistas de secretário

Escrito por Joyce Hara
quinta-feira, 04 de dez de 2008 09:12

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Diadema, Joel Fonseca, fez um balanço do crescimento da cidade ao longo do período em que esteve à frente da pasta.

De acordo com o político, o fato pode ser facilmente confirmado, por exemplo, no bairro Serraria, onde o comércio cresceu muito. Outro ponto é o aumento do número de agências bancárias abertas o que, segundo Fonseca, mostra que o município tem uma grande movimentação financeira e captação de recursos. “A região central também tende a crescer cada vez mais, com a construção do Shopping Praça da Moça”, destacou.

Desde que assumiu a pasta de Desenvolvimento Econômico, nos dois últimos mandatos junto ao prefeito José de Filippi (PT), o secretário contabiliza que mais de 170 empresas se instalaram na cidade, a maioria com aproximadamente 20 funcionários. Contabilizando, o político estima que em oito anos Diadema gerou mais de 3,4 mil oportunidades de trabalho.


De acordo com Fonseca, o recolhimento de tributos cresceu entre 2003 e 2007. A arrecadação com Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) teve alta de 18%, com o Imposto Sobre Serviços (ISS) subiu 25,23%, e em relação ao Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) cresceu 13,65% nesse período. “Um ambiente bom de negócio gera boa notícia”, destacou o secretário, ao explicar os bons índices atingidos. (JH)

Nenhum comentário: