23 de mai. de 2012

Reali extingue ETCD e transfere processos à Prefeitura


A Prefeitura de Diadema encaminhou projeto de lei para oficializar a extinção da ETCD (Empresa de Transporte Coletivo de Diadema). O texto, ainda em análise pelos vereadores, prevê que a administração Mário Reali (PT) arque com o custo dos processos movidos por trabalhadores da antiga empresa.
Segundo João Roberto da Silva, o Papa-léguas, diretor do Sintetra (Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC) em Diadema há poucos casos de ex-funcionários que acionaram a Justiça. Em dezembro, a Câmara criou comissão de vereadores para acelerar o pagamento, por parte do governo, de multas rescisórias e outro benefícios aos servidores.
O grupo também tentou garantir a absorção dos trabalhadores da ETCD pela Transportadora Turística Benfica, de São Caetano, vencedora da licitação de concessão das linhas operadas pela estatal.
A administração informou que "praticamente todos os contratos de trabalho vinculados à ETCD foram rescindidos, com pagamento das verbas devidas, sendo que muitos dos trabalhadores titulares destes contratos foram recontratados pelas concessionárias de serviço público (além da Benfica, o transporte municipal é administrado pela empresa Mobi Brasil)."
A privatização da ETCD, criada em 1986 e com dívida estimada em R$ 110 milhões, foi aprovada pela Câmara em 2010. Em 2011, o governo concedeu 40% das linhas municipais, pertencentes à estatal, para a Transportadora Turística Benfica, de São Caetano.
fonte: Raphael Rocha - DGABC

Um comentário:

Anônimo disse...

Extinguiu a ETCD e pagou a dívida?
Acorda diademenses, a dívida continua ativa!