14 de ago. de 2010

LICITAÇÃO DA ETCD DEVE TER INÍCIO EM 10 DIAS

O processo de concorrência pública da transferência de oito linhas da ETCD (Empresa de Transporte Coletivo de Diadema) à iniciativa privada deve ocorrer em 10 dias mas, antes de fechar o negócio, a Prefeitura procura liquidar parte de uma dívida da estatal estimada em R$ 22 milhões, contraída com a Viação Alpina na década de 1990. De acordo com o secretário de Assuntos Jurídicos, Airton Germano, as regras do certame já estão praticamente definidas. 
Entretanto, o débito da estatal pode ser obstáculo no processo. Recente decisão da Justiça determinou que a ETCD pague sua credora mediante parcelas mensais de R$ 450 mil, e a Alpina tem buscado recursos no Judiciário para receber o montante.


Indagado sobre a possibilidade de acordo com a Alpina antes da transferência da operação da ETCD, Germano disse: “Abrimos um canal de diálogo importante”, referindo-se a reuniões realizadas com o advogado da Alpina nos últimos dias. O secretário afirmou, ainda, que propostas já foram apresentadas pelo governo do prefeito Mário Reali (PT). “Fizemos propostas, recebemos contrapropostas, mas acho que estamos quase chegando a um denominador comum”. Reali se reuniu com os advogados da Alpina nesta quinta-feira (11/08) para tentar a conciliação.


fonte:  Rodrigo Bruder - JORNAL ABCD MAIOR

Nenhum comentário: