28 de dez. de 2011

Aulas na Fatec de Diadema começam no segundo semestre de 2012


O atraso na entrega das obras da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Diadema vai impedir que as aulas comecem no primeiro semestre do ano que vem. De acordo com informações do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, responsável pela instalação de laboratórios, estão atrasadas a compra de mobiliários e equipamentos, contratação de funcionários e professores até o processo seletivo de aluno, porque o prédio que estava previsto para ser concluído em setembro só foi entregue formalmente dia 9 de novembro.
Apenas a partir dessa data, o Centro Paula Souza pôde tomar providências quanto ao restante da estrutura necessária para a implementação de laboratórios, salas de aula e demais espaços que permitam o funcionamento da Fatec, tais como instalações elétricas, hidráulicas, de informática, telefonia e gás. O processo de licitação para escolha da empresa que fará os serviços, custeados pelo governo do Estado, está em andamento.
A Fatec de Diadema será a primeira do país a ter curso voltado para a área de cosmetologia, com ênfase em produção, para atender à demanda do Polo de Cosméticos do município. Com custo estimado em R$ 3,850 milhões, a obra contou com investimentos municipais de R$ 950 mil e está sendo edificada em terreno doado em 2008 pela empresa Papaiz. Ao todo, serão oferecidas 80 vagas.
fonte: ALINE MELO - DIÁRIO REGIONAL

Nenhum comentário: