Raul de Souza, considerado um dos maiores trombonistas do mundo, se apresenta com a Banda Jazz Sinfônica de Diadema na próxima sexta-feira (24/04), às 20h, no palco do Teatro Clara Nunes (rua Graciosa, 300). O show faz parte da série Grandes Compositores Brasileiros e tem entrada gratuita.
O repertório escolhido por Raul de Souza promete um espetáculo com o melhor do jazz. As músicas ganharam novos arranjos do maestro Todd Murphy e dos músicos da banda Rodrigo Morte, Brad Berendes, Paulo Malheiros e Carlos Iafelice.
Mais informações pelo telefone 4056-3366
15 de abr. de 2009
FREUDENBERG-NOK INAUGURA NOVA LINHA DE PRODUÇÃO
Enquanto o mercado global discute sobrevivência de empresas das indústrias automobilística e autopeças, a líder mundial de vedação mantém investimentos para expansão no mercado brasileiro e inaugura linha de produção de juntas.
Mesmo em meio a um momento de incertezas da economia global, no qual diversas empresas apostam em operações de "socorro" e o futuro de muitas companhias automobilísticas é incerto em função de quedas de demanda e, adicionalmente no mercado local, de prejuízos com operações financeiras de proteção contra seguidas valorizações do Real, a Freudenberg-NOK mantém seus investimentos para expandir sua participação no País. A empresa, líder mundial em vedações e integrante do Grupo Freudenberg, de origem alemã, anuncia a inauguração de uma nova linha de produção de juntas de borracha, parte de um programa de investimentos de mais de R$ 100 milhões em cinco anos. Deste total, já foram aprovados os aportes de mais de R$ 4 milhões neste ano para o desenvolvimento de novos produtos e modernização do parque industrial da Freudenberg-NOK.
"Decidimos manter os investimentos mesmo com o cenário atual devido à nossa condição econômica e financeira privilegiada, além de ser uma estratégia para driblar as dificuldades do mercado", declara o presidente da empresa no Brasil, George Luiz Rugitsky.
Segundo o executivo, a Freudenberg-NOK tem planos de preservar (podendo ampliar) os investimentos em novos produtos para viabilizar as estratégias anticrise dos clientes. "Esta nova área da companhia terá uma participação muito importante no nosso faturamento em um curto espaço de tempo em função da alta tecnologia, qualidade e competitividade diferenciada que dispõe", informa.
Outra prioridade da empresa é aplicar os recursos disponíveis no atendimento das necessidades do mercado. "Somos uma empresa de tecnologia e precisamos estar sempre prontos para garantir aos nossos clientes os investimentos em novos produtos e na criação de inovações capazes de ajudá-los a superar os desafios do mercado", ressalta Rugitsky.
Sobre a Freudenberg-NOK
A Freudenberg-NOK é uma joint venture formada pela união da alemã Freudenberg com a japonesa NOK. Atua com as unidades de negócios Freudenberg-NOK, Simrit, Corteco e Dichtomatik nos mais diversos segmentos, como o automotivo, industrial e reposição.
A companhia é especializada no desenvolvimento e produção de retentores,o-rings, vedações hidráulicas e pneumáticas. A Freudenberg-NOK é parte da Unidade de Negócios de Tecnologia em Controle de Vibração e Vedação, que em 2007 obteve um faturamento global de mais de ? 3 bilhões e um total de mais de 22,1 mil colaboradores.
Presente no Brasil desde 1973, a Freudenberg-NOK possui unidade fabril em Diadema (SP), onde emprega cerca de 600 pessoas. Além de atender a todas as montadoras e principais indústrias do país, exporta para a América Latina, Estados Unidos e Europa.
Sobre o Grupo Freudenberg
O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não-tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtração, dentre outros. Emprega mais de 34,5 mil pessoas em 53 países, com um faturamento anual acima de ? 5 bilhões.
No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não-Tecidos, Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend e Vibracoustic (esta, uma joint venture).
Fonte: Maxpres
Mesmo em meio a um momento de incertezas da economia global, no qual diversas empresas apostam em operações de "socorro" e o futuro de muitas companhias automobilísticas é incerto em função de quedas de demanda e, adicionalmente no mercado local, de prejuízos com operações financeiras de proteção contra seguidas valorizações do Real, a Freudenberg-NOK mantém seus investimentos para expandir sua participação no País. A empresa, líder mundial em vedações e integrante do Grupo Freudenberg, de origem alemã, anuncia a inauguração de uma nova linha de produção de juntas de borracha, parte de um programa de investimentos de mais de R$ 100 milhões em cinco anos. Deste total, já foram aprovados os aportes de mais de R$ 4 milhões neste ano para o desenvolvimento de novos produtos e modernização do parque industrial da Freudenberg-NOK.
"Decidimos manter os investimentos mesmo com o cenário atual devido à nossa condição econômica e financeira privilegiada, além de ser uma estratégia para driblar as dificuldades do mercado", declara o presidente da empresa no Brasil, George Luiz Rugitsky.
Segundo o executivo, a Freudenberg-NOK tem planos de preservar (podendo ampliar) os investimentos em novos produtos para viabilizar as estratégias anticrise dos clientes. "Esta nova área da companhia terá uma participação muito importante no nosso faturamento em um curto espaço de tempo em função da alta tecnologia, qualidade e competitividade diferenciada que dispõe", informa.
Outra prioridade da empresa é aplicar os recursos disponíveis no atendimento das necessidades do mercado. "Somos uma empresa de tecnologia e precisamos estar sempre prontos para garantir aos nossos clientes os investimentos em novos produtos e na criação de inovações capazes de ajudá-los a superar os desafios do mercado", ressalta Rugitsky.
Sobre a Freudenberg-NOK
A Freudenberg-NOK é uma joint venture formada pela união da alemã Freudenberg com a japonesa NOK. Atua com as unidades de negócios Freudenberg-NOK, Simrit, Corteco e Dichtomatik nos mais diversos segmentos, como o automotivo, industrial e reposição.
A companhia é especializada no desenvolvimento e produção de retentores,o-rings, vedações hidráulicas e pneumáticas. A Freudenberg-NOK é parte da Unidade de Negócios de Tecnologia em Controle de Vibração e Vedação, que em 2007 obteve um faturamento global de mais de ? 3 bilhões e um total de mais de 22,1 mil colaboradores.
Presente no Brasil desde 1973, a Freudenberg-NOK possui unidade fabril em Diadema (SP), onde emprega cerca de 600 pessoas. Além de atender a todas as montadoras e principais indústrias do país, exporta para a América Latina, Estados Unidos e Europa.
Sobre o Grupo Freudenberg
O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não-tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtração, dentre outros. Emprega mais de 34,5 mil pessoas em 53 países, com um faturamento anual acima de ? 5 bilhões.
No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não-Tecidos, Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend e Vibracoustic (esta, uma joint venture).
Fonte: Maxpres
Vereadores de Diadema discutem ampliação da Etec
Depois de longa negociação, a Prefeitura de Diadema irá doar uma área de 2,6 mil metros quadrados para o CEETEPS (Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza). No terreno será construída uma nova unidade escolar da ETEC (Escola Técnica Estadual) de Diadema.
O projeto de lei, de autoria do prefeito Mário Reali (PT), autoriza a desafetação da área pública deve ser votado na sessão desta quinta-feira (16/04). De acordo com o vereador Lauro Michels (PSDB), um dos articuladores que trabalharam pela ampliação da escola técnica, a propositura será aprovada.
“Estamos em busca da ampliação há muito tempo. Nos últimos meses, me reuni com a coordenação do Centro Paula Souza e governo do Estado para agilizar o processo”, comentou Michels.
Desde de 1998, o Centro Paula Souza oferece dois cursos técnicos no município, porém, vinculados à unidade de São Bernardo (Lauro Gomes). A partir de 2007, a ETEC de Diadema passou a ter autonomia administrativa, ministrando cursos de ensino médio, administração, informática e secretariado.
Atualmente, a ETEC Diadema funciona em um prédio também cedido pelo município no bairro Serraria. A área que deve ser doada fica ao lado da sede.
De acordo com o projeto de lei, a nova unidade será um complexo educacional. Serão construídos três pavimentos com 12 salas de aulas, seis laboratórios, dependência para administração, biblioteca, lanchonete e estacionamento.
O custo previsto para a construção da nova unidade é de R$ 3,7 milhões com recursos do Centro Paula Souza.
Michels explicou que o número de alunos vai aumentar de 900 para mais de 1,8 mil. “A expectativa é dobrar o número de alunos. Além disso, novos cursos serão oferecidos. Vamos tentar trazer o de enfermagem”, concluiu o tucano.
O projeto de lei, de autoria do prefeito Mário Reali (PT), autoriza a desafetação da área pública deve ser votado na sessão desta quinta-feira (16/04). De acordo com o vereador Lauro Michels (PSDB), um dos articuladores que trabalharam pela ampliação da escola técnica, a propositura será aprovada.
“Estamos em busca da ampliação há muito tempo. Nos últimos meses, me reuni com a coordenação do Centro Paula Souza e governo do Estado para agilizar o processo”, comentou Michels.
Desde de 1998, o Centro Paula Souza oferece dois cursos técnicos no município, porém, vinculados à unidade de São Bernardo (Lauro Gomes). A partir de 2007, a ETEC de Diadema passou a ter autonomia administrativa, ministrando cursos de ensino médio, administração, informática e secretariado.
Atualmente, a ETEC Diadema funciona em um prédio também cedido pelo município no bairro Serraria. A área que deve ser doada fica ao lado da sede.
De acordo com o projeto de lei, a nova unidade será um complexo educacional. Serão construídos três pavimentos com 12 salas de aulas, seis laboratórios, dependência para administração, biblioteca, lanchonete e estacionamento.
O custo previsto para a construção da nova unidade é de R$ 3,7 milhões com recursos do Centro Paula Souza.
Michels explicou que o número de alunos vai aumentar de 900 para mais de 1,8 mil. “A expectativa é dobrar o número de alunos. Além disso, novos cursos serão oferecidos. Vamos tentar trazer o de enfermagem”, concluiu o tucano.
11 de abr. de 2009
Saned tem novo site
A Saned (Companhia de Saneamento de Diadema) acaba de colocar no ar uma versão renovada do site para os usuários dos serviços da companhia. A reformuação conta com um design moderno, conteúdo inédito e interatividade. Para o atendimento dos usuários, a homepage possui um canal de comunicação que atinge não só os públicos específicos da Companhia (usuários, grandes consumidores e fornecedores) como também a população em geral.
Os usuários encontram no portal da SANED um espaço voltado exclusivamente ao atendimento virtual, em que poderá solicitar segunda via da conta, obter certidão negativa de débitos, além de aprender como fazer ligação de água, de esgoto, limpar a caixa d'água, entre outros serviços.
O novo layout facilitou o acesso às notícias sobre a empresa que são sempre atualizadas e colocou em destaque os sete vídeos integrantes da TV SANED que abordam programas e ações da Companhia, além de temas relacionados à preservação do meio ambiente.
A missão da SANED, sua política de qualidade e os índices de atendimento são apresentados aos internautas no item 'Institucional' do menu principal, que também traz informações sobre as obras e investimentos realizados pela empresa.
As empresas fornecedoras têm a possibilidade de realizar um cadastro online e, por meio de um login, fazer o download do edital que lhe interessar obtendo assim todas as informações necessárias para participar de licitações abertas pela Companhia.
Para os estudantes que desejam pesquisar sobre preservação do meio ambiente, o site traz no 'Espaço Saber', um conjunto de cartilhas que são folheadas por meio de animação. Se a proposta da criançada for brincar, a opção é entrar no "Divirta-se" e curtir o jogo de memória denominado 'Use bem e não fique sem'. O objetivo é levar o jogador a encontrar os pares das cartas em menor tempo possível.
Outra alternativa de entretenimento é a leitura da gibi 'O ciclo das águas', que apresenta um diálogo entre os personagens San e Ed, por meio do qual são transmitidos conceitos como a importância da água para a vida, o risco de escassez e a necessidade de se evitar o desperdício e a degradação.
Visite o site: www.saned.com.br
Os usuários encontram no portal da SANED um espaço voltado exclusivamente ao atendimento virtual, em que poderá solicitar segunda via da conta, obter certidão negativa de débitos, além de aprender como fazer ligação de água, de esgoto, limpar a caixa d'água, entre outros serviços.
O novo layout facilitou o acesso às notícias sobre a empresa que são sempre atualizadas e colocou em destaque os sete vídeos integrantes da TV SANED que abordam programas e ações da Companhia, além de temas relacionados à preservação do meio ambiente.
A missão da SANED, sua política de qualidade e os índices de atendimento são apresentados aos internautas no item 'Institucional' do menu principal, que também traz informações sobre as obras e investimentos realizados pela empresa.
As empresas fornecedoras têm a possibilidade de realizar um cadastro online e, por meio de um login, fazer o download do edital que lhe interessar obtendo assim todas as informações necessárias para participar de licitações abertas pela Companhia.
Para os estudantes que desejam pesquisar sobre preservação do meio ambiente, o site traz no 'Espaço Saber', um conjunto de cartilhas que são folheadas por meio de animação. Se a proposta da criançada for brincar, a opção é entrar no "Divirta-se" e curtir o jogo de memória denominado 'Use bem e não fique sem'. O objetivo é levar o jogador a encontrar os pares das cartas em menor tempo possível.
Outra alternativa de entretenimento é a leitura da gibi 'O ciclo das águas', que apresenta um diálogo entre os personagens San e Ed, por meio do qual são transmitidos conceitos como a importância da água para a vida, o risco de escassez e a necessidade de se evitar o desperdício e a degradação.
Visite o site: www.saned.com.br
10 de abr. de 2009
Remo Fenut também estará no Shopping Praça da Moça
O ator Thiago Lacerda, do cast da TV Globo, veste as roupas da nova coleção outono e inverno da Remo Fenut no novo catálogo, que foi produzido no Hotel Villa Rossa, na Vila Darcy Penteado, próximo a São Roque, no interior de São Paulo. A nova campanha da grife foi elaborada pela agência Estilo Propaganda e inclui também anúncios, novo site, painéis em rodovias e materiais de PDV.
A coleção Outono/Inverno foi inspirada nas tendências italianas e na moda anos 60. Há camisas ajustadas, com recortes e pregas na frente, com colarinho redondo, com gola e punho listrados, gravatas estreitas, ternos com corte italiano mais ajustados, camisetas pólo, entre outros. Para nova estação as cores em destaque são o preto (básico), o marrom, o verde musgo e o roxo. Os tecidos estão mais encorpados, nas cores mais escuras.
O carioca Thiago Lacerda foi escolhido para estrelar a campanha por ter características italianas, o que se destacou em suas interpretações na televisão de personagens tipicamente italianos como, por exemplo, o Matheo de ‘Terra Nostra’ e Giuseppe Garibaldi da minissérie ‘A Casa das Sete Mulheres’.
Com 25 anos de existência, a Remo Fenut têm uma variedade grande em camisas e atende homens de todas as idades. Além disso, também oferece tudo em artigo masculino como ternos, camisas, calças, gravatas, prendedores e todos os acessórios, menos sapatos. A grife vende no atacado e varejo e tem lojas no Shopping ‘D’, Internacional Shopping Guarulhos, Shopping ABC Plaza, Shopping Metrô Tatuapé, Shopping West Plaza e Rua Dr. Ricardo Gonçalves, número 99, no Brás. Em breve a grife estará no Shopping Praça da Moça, em Diadema
A coleção Outono/Inverno foi inspirada nas tendências italianas e na moda anos 60. Há camisas ajustadas, com recortes e pregas na frente, com colarinho redondo, com gola e punho listrados, gravatas estreitas, ternos com corte italiano mais ajustados, camisetas pólo, entre outros. Para nova estação as cores em destaque são o preto (básico), o marrom, o verde musgo e o roxo. Os tecidos estão mais encorpados, nas cores mais escuras.
O carioca Thiago Lacerda foi escolhido para estrelar a campanha por ter características italianas, o que se destacou em suas interpretações na televisão de personagens tipicamente italianos como, por exemplo, o Matheo de ‘Terra Nostra’ e Giuseppe Garibaldi da minissérie ‘A Casa das Sete Mulheres’.
Com 25 anos de existência, a Remo Fenut têm uma variedade grande em camisas e atende homens de todas as idades. Além disso, também oferece tudo em artigo masculino como ternos, camisas, calças, gravatas, prendedores e todos os acessórios, menos sapatos. A grife vende no atacado e varejo e tem lojas no Shopping ‘D’, Internacional Shopping Guarulhos, Shopping ABC Plaza, Shopping Metrô Tatuapé, Shopping West Plaza e Rua Dr. Ricardo Gonçalves, número 99, no Brás. Em breve a grife estará no Shopping Praça da Moça, em Diadema
Diadema vai ganhar um Paintball

Campo de Paintball EMA-TOMA
* * * INAUGURAÇÃO EM 11/04 * * *
Campo de Paintball em Diadema em frente ao Shopping Praça da Moça!
- Marcadores, máscaras, coletes e cilindros NOVOS!
- Pessoal treinado para oferecer maior conforto e segurança!
- Amplo espaço para aguarda os jogos com lanchonete!
- Campo grande (800m²), com árvores, desenvolvido por jogadores amadores visando sempre o melhor aproveitamento do espaço!
CONTATO:
Telefone: 2988-0002
E-mail: contato@ema-toma.com.br
ou pelo SITE: www.ema-toma.com.br
Como começou o Paintball
Nos meados dos anos 60 Charles Nelson criou, sem saber ainda, o paintball. Tudo começou com a sua empresa, a “Nelson Paint Company”, fundada em 1940 por Charles e Evan Nelson. Eles patentearam inúmeros aparatos que os guardas florestais usavam para marcar madeira com tinta. Um deles era uma estranha pistola de spray de tinta. Mas o paintball foi “inventado” graças ao Serviço Florestal dos EEUU que encomendou à “Nelson Paint Company” um equipamento marcador de tinta confiável para uso à distância. O problema era que as árvores às vezes estavam depois de um córrego ou de mata densa. A idéia das bolas de tinta era que poderiam ser disparadas pelas obstruções do caminho e também uma bola de tinta disparada de um equipamento marcador de tinta teria um alcance bem maior que o de uma pistola de spray. Fazendeiros poderiam também usar as bolas para marcar gado da mesma forma. Charles Nelson matutou sobre essa idéia e inventou um projétil de tinta que pudesse ser disparado de uma arma de pressão. O projétil foi criado injetando-se tinta dentro de cápsulas de gelatina normalmente usadas como drágeas de um remédio para cavalos.
A empresa de Nelson então fez uma parceria com a Crossman para projetar uma pistola para disparar essas “bolas de tinta”, mas após 4 anos de produção com vendas fracas, a Crossman não achou vantajoso financeiramente continuar com a produção. Nelson procurou então a empresa Daisy, fabricante de “arminhas de chumbinho” para fabricar uma pistola de paintball. Por não ser o proprietário do projeto da Crossman 707, Nelson não podia simplesmente passar o desenho para o outro fabricante e um novo projeto teve de ser pensado. Foi o que a Daisy fez criando a Daisy Splotchmarker, que ficou famosa como a atual notória Nel-Spot 007. As bolinhas de paintball também começaram a ser produzidas em massa. Com contrato com a empresa Nelson, a RP Scherer produziu bolinhas com tintas a base de óleo para os equipamentos marcadores de tinta.
7 de abr. de 2009
O CENTER CASTILHO JÁ FOI INAUGURADO
5 de abr. de 2009
Shopping Praça da Moça será inaugurado dia 28 de maio

Rodrigo Pinto
Atendendo a um pedido dos lojistas, a Shopping Praça da Moça adiou a inauguração do empreendimento
para o dia 28 de maio. Com investimento de R$ 150 milhões, o primeiro centro de compras de Diadema está em fase adiantada de obras e terá sete lojas âncoras, sete semi-âncoras e 159 de menor porte, além de praça de alimentação e oito salas de cinema.
Os lojistas argumentaram que, caso o shopping fosse inaugurado na data anteriormente prevista (o próximo dia 29), parte dos estabelecimentos não conseguiria abrir na mesma data. A assessoria de comunicação do centro de compras informou que cerca de mil pessoas trabalham “de domingo a domingo”
nas obras, que estão em fase de acabamento.
Ainda de acordo com a assessoria, cerca de 90% da Área Bruta Locável (ABL) já está ocupada, restando apenas 10% para novos investidores.
O empreendimento deve gerar empregos para 2,5 mil pessoas, parte das quais está sendo contratada. Dentre as lojas que fecharam contrato com o centro figuram Riachuelo, C&A e Kalunga.
Duas unidades
A rede de restaurantes Giraffas confirmou, recentemente, que terá unidade no emprendimento, além de
outra no Carrefour Diadema, com inauguração prevista para o fim do mês. Serão as duas primeiras franquias da marca na cidade – há mais sete lojas na região. Juntas, vão gerar 50 postos de trabalho,
sendo 44 operacionais e seis, gerenciais. A estratégia da rede é concentrar as inaugurações em centros comerciais, como shoppings e hipermercados, para garantir maior fluxo de pessoas. O do Praça da
Moça é estimado em 51 mil pessoas por dia, sendo 79% do público pertencente às classes A, B e C.
“O município chamou atenção por ter população de 380 mil pessoas. Além disso, realizamos uma pesquisa
in loco e constatamos que há carência de restaurantes nas redondezas”, ressaltou o franqueado Osvaldo Teixeira, que investiu R$ 350 mil no estabelecimento. Para se candidatar a uma das vagas de atendente de loja, é necessário ter ensino fundamental completo. Para os postos gerenciais é necessário ter ensino médio concluído, e o restaurante dará preferência aos profissionais que tenham vivência no ramo de restaurante, fast food, varejo e refeições coletivas.
O currículo deve ser encaminhado ao e-mail vagassp@ giraffas.com.br
Anderson Amaral - Diário Regional
Região do Grande ABC atrai principais redes de fast food
O hábito de se alimentar em redes de fast food já está inserido no cotidiano da maioria das pessoas no Grande ABC. Contando com isso, quatro das principais grifes do segmento se instalaram na região em busca de consumidores.
A rede Subway, especializada em sanduíches, é a que mais se destaca com relação à quantidade de novas franquias abertas no Grande ABC. A primeira inauguração aconteceu apenas no ano passado, em São Caetano, mas, de lá pra cá, mais nove unidades abriram as portas na região, sendo quatro em Santo André, quatro em São Bernardo e mais uma em São Caetano.
"A escolha pelo ABC se deve ao fato de ser uma região estratégica para o desenvolvimento e expansão da marca no Estado de São Paulo. Para a inauguração destas dez primeiras unidades foram investidos entre R$ 3,5 milhões e R$ 4 milhões e gerados cerca de 140 empregos diretos e 20 indiretos", lembra Jaderson Lima, agente de desenvolvimento da Subway na região do ABC. "A aceitação está sendo excelente. Entre as 10 unidades que mais vendem no País, três estão no ABC", ressaltou.
A rede planeja inaugurar, no mínimo, oito novas unidades na região em 2009, chegando aos municípios de Diadema e Mauá. "Continuamos aceitando novos franqueados. A expectativa é investir R$ 3 milhões nas novas unidades e gerar 90 empregos diretos. Hoje somos a segunda maior em números de filiais e queremos nos tornar a primeira".
Outra franquia que inaugurará duas unidades na região é o Giraffas, que deve abrir as duas primeiras filiais em Diadema até o final de maio, uma no Carrefour Diadema e outra no Shopping Praça da Moça, que devem gerar 50 novos postos de trabalho, sendo 44 vagas operacionais e seis gerenciais.
"Nós já temos sete filiais na região e todas estão bem, já que a marca foi bem recebida pelo público. A região tem um grande potencial e o público tem o perfil ideal de cliente. As duas novas unidades em Diadema deverão receber um investimento de R$ 800 mil", afirmou Alexandre Guerra, gerente financeiro da marca Giraffas.
No Shopping Praça da Moça também já estão confirmadas mais unidades das marcas Mc Donald''s e Bob''s. A filial do Mc Donald''s deve gerar 70 vagas para atendentes.
Lucas Tieppo
Especial para o Diário
A rede Subway, especializada em sanduíches, é a que mais se destaca com relação à quantidade de novas franquias abertas no Grande ABC. A primeira inauguração aconteceu apenas no ano passado, em São Caetano, mas, de lá pra cá, mais nove unidades abriram as portas na região, sendo quatro em Santo André, quatro em São Bernardo e mais uma em São Caetano.
"A escolha pelo ABC se deve ao fato de ser uma região estratégica para o desenvolvimento e expansão da marca no Estado de São Paulo. Para a inauguração destas dez primeiras unidades foram investidos entre R$ 3,5 milhões e R$ 4 milhões e gerados cerca de 140 empregos diretos e 20 indiretos", lembra Jaderson Lima, agente de desenvolvimento da Subway na região do ABC. "A aceitação está sendo excelente. Entre as 10 unidades que mais vendem no País, três estão no ABC", ressaltou.
A rede planeja inaugurar, no mínimo, oito novas unidades na região em 2009, chegando aos municípios de Diadema e Mauá. "Continuamos aceitando novos franqueados. A expectativa é investir R$ 3 milhões nas novas unidades e gerar 90 empregos diretos. Hoje somos a segunda maior em números de filiais e queremos nos tornar a primeira".
Outra franquia que inaugurará duas unidades na região é o Giraffas, que deve abrir as duas primeiras filiais em Diadema até o final de maio, uma no Carrefour Diadema e outra no Shopping Praça da Moça, que devem gerar 50 novos postos de trabalho, sendo 44 vagas operacionais e seis gerenciais.
"Nós já temos sete filiais na região e todas estão bem, já que a marca foi bem recebida pelo público. A região tem um grande potencial e o público tem o perfil ideal de cliente. As duas novas unidades em Diadema deverão receber um investimento de R$ 800 mil", afirmou Alexandre Guerra, gerente financeiro da marca Giraffas.
No Shopping Praça da Moça também já estão confirmadas mais unidades das marcas Mc Donald''s e Bob''s. A filial do Mc Donald''s deve gerar 70 vagas para atendentes.
Lucas Tieppo
Especial para o Diário
4 de abr. de 2009
DIADEMA GANHA NOVA ACADEMIA

A CORPO A+ ACADEMIA iniciou suas atividades em 24 de julho de 2006, oferecendo serviços de qualidade aos seus alunos e clientes.
A CORPO A+ sempre focada em seu atendimento, trabalha para proporcionar aos seus alunos o melhor de sua forma física. Nossos colaboradores são preparados para atender todas as necessidades de nossos clientes, proporcionando segurança e qualidade em nossos serviços.
A CORPO A+ oferece o qua há de melhor em ambiente, espaco e atendimento para você atingir a qualidade de vida que necessita!
ACADEMIA SERÁ NA RUA REGENTE FEIJÓ, NO ANTIGO PRÉDIO DO INPRED.
Assinar:
Postagens (Atom)