15 de dez. de 2012

Diadema ganha novo condomínio empresarial no bairro Piraporinha


Distante só 19 km da Capital, Diadema vive a contradição de ter localização privilegiada e sofrer de escassez de espaços para novas empresas. Situada entre as rodovias Anchieta e dos Imigrantes, principais vias de ligação ao Porto de Santos, acidade de 31 km² ostenta a segunda maior densidade demográfica do país
– o que torna a busca por terrenos missão das mais difíceis, até mesmo para expansões. Nesse sentido, a solução aparece na forma de condomínios, nos quais empresas dividem espaços locados e rateiam gastos de serviços comuns, como segurança, portaria e limpeza.
Com ao menos seis empreendimentos com essas características em funcionamento, Diadema ganhará mais um na próxima segunda-feira (17). Com investimento de R$ 63 milhões, a MBigucci vai inaugurar o Business Park Diadema, situado em terreno de quase 37 mil metros quadrados na avenida Fagundes de Oliveira, 538, no bairro Piraporinha. O megacondomínio tem 26 galpões modulares, sendo 20 do tipo A, com 1.025 m², e seis do tipo B, com 911 m².
Trata-se do primeiro condomínio empresarial com a assinatura da MBigucci, que identificou no setor um nicho a ser explorado. “Conseguimos fazer algo inovador, já que condomínios industriais são quase sempre muito afastados do Centro. O Business Park, por sua vez, está situado no coração de Diadema, perto da Rodovia dos Imigrantes e da Via Anchieta”, disse o diretor Marcos Bigucci, destacando que 60% dos galpões já foram locados e outros 30% têm reservas, a R$ 23 o metro quadrado.
A infraestrutura de segurança do Business Park inclui portaria com clausura blindada, circuito fechado de TV, segurança 24 horas; sensor eletrônico com infravermelho para controle de perímetro e controle de acesso. O empreendimento tem ainda sala de espera, acesso independente para carretas, estacionamento interno e externo, restaurante com cozinha industrial e área de convivência.
Escola
Entre as companhias que se instalaram no novo condomínio está a SIM Industries Brasil, que trouxe para Diadema seu centro de treinamento de pilotos. Atraída pelo fácil acesso ao aeroporto de Congonhas, situado na Capital, a empresa instalou no Business Park um simulador de voo de última geração. Graças à localização privilegiada, o empreendimento da MBigucci também recebeu empresas do setor de logística, como a TCS Agenciamento de Cargas e a New LG Transportes.
fonte: DIÁRIO REGIONAL

Nenhum comentário: