15 de dez. de 2012

Diadema inaugura Estádio Municipal do Inamar


O Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, antigo Campo do Inamar, teve suas obras concluídas e será inaugurado amanhã (16), com evento a partir das 10 horas. Após o evento de inauguração haverá um jogo, às 11 horas, entre os times CAD e Água Santa – Sub 15.
As intervenções transformaram o campo em um estádio para a realização de competições e torneios e apto para sediar jogos da série B-2 do Campeonato Paulista. O estádio teve a antiga arquibancada com capacidade para 2 mil torcedores demolida. Deu lugar a outra, também de concreto armado, para 5 mil expectadores. Além disso, recebeu melhorias como lanchonetes e banheiros separados por torcidas. O projeto incluiu ainda vestiários para times e árbitros, apoio para a Polícia Militar, área para ambulância e cabines de imprensa.
Os vestiários e banheiros foram reformados e há duas entradas, uma na rua Nossa Senhora dos Navegantes, 1.552, e outra na rua Apóstolo Simão, além de recuo de três metros após a linha lateral. O campo já possuía grama sintética no padrão Fifa. O estádio foi construído com recursos municipais em torno de R$ 5 milhões.
A expectativa era de que o distrital ficasse pronto em abril, o que permitiria a participação na Segunda Divisão deste ano. Contudo, as obras atrasaram. Um “plano B” chegou a ser estudado, com a construção de arquibancadas tubulares em outro estádio, mas se mostrou inviável.
Até 28 de janeiro, quando será realizado o Conselho Arbitral da Segunda Divisão, clubes e prefeitura terão de comprovar que o estádio está apto a receber os jogos e atende às exigências da entidade para o torneio.
Sobre a ampliação da capacidade do distrital do Inamar para 10 mil lugares, que poderá ser necessária caso uma das equipes fique entre os quatro melhores da Segunda Divisão e, com isso, suba para a Série A3 em 2014, a secretária de Esporte e Lazer, Luciana Martins, revela que há espaço para erguer segunda arquibancada, mas destaca que não há projeto elaborado para isso. “O investimento é alto e depende do Tesouro municipal”, explica.
Porém, o que mais preocupa no momento é a inexistência de bolsões de estacionamento para o público. Além disso, serão necessárias algumas alterações no entorno do estádio, devido ao impacto da vizinhança. “Se fosse em nosso governo já teríamos as soluções, mas como vão ficar para a próxima administração levamos o caso para a transição”, afirmou o prefeito de Diadema, Mário Reali.
Com a entrega do Campo do Inamar, Diadema passa a ter três campos de grama sintética, sendo os outros dois o Campo do Serraria e o Campo  Padre Anchieta, no Piraporinha. No total, a cidade conta com 11 campos.
fonte:  DIÁRIO REGIONAL

Nenhum comentário: