5 de dez. de 2009

Hair ABC

A consolidação do Polo de Cosméticos de Diadema e a expansão contínua e exponencial do setor são dois componentes que trazem expectativa de êxito à Hair ABC – Primeira Feira de Estética, Beleza e Cabelos do ABC Paulista, marcada para os dias 22 e 23 de novembro no Espaço LUX, em São Bernardo. Organizada pela Via Brasil Eventos e com apoio da Prefeitura e do Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), a Hair ABC deverá contar com mais de 30 expositores e 70 marcas e estimativa de público superior a 2 mil visitantes para atingir toda a cadeia produtiva, dos investidores, das indústrias com distribuidores, representantes e varejistas a profissionais como cabeleireiros, massoterapeutas, maquiadores, manicures, clinicas de estéticas, salões de beleza ao consumidor final.
"Será o maior evento de beleza já realizado na região do ABC. Traz para São Bernardo e região novo espaço de negócios relacionados à indústria da beleza", afirma Gilberto Perassoli, idealizador do projeto.

Alguns dos principais profissionais do setor estarão na primeira edição da Hair ABC, como Junior Hordan, educador e palestrante; Edson T. Beauty, um dos especialistas do País em cabelos étnicos e palestrante em cortes, tendências e cosmetologia; Kaká Baroni, que orienta cursos de aperfeiçoamento para profissionais e treinamentos em empresas; Robson Trindade, professor de marketing, texturização, visagismo e colorimetria da Universidade Anhembi Morumbi

Segundo dados da Abihpec (Associação Brasileira de Higiene, Perfumaria e Cosméticos), o subsetor de cabelos apresentou receita equivalente a 24,9% do mercado que teve faturamento de R$ 21 bilhões em 2008. O subsetor de cabelos lidera as exportações da cadeia produtiva e apresentou em apenas nove anos, de 1999 a 2008, crescimento exponencial de 1.271,5%. "O Brasil se destaca na categoria de produtos para cabelos porque a consumidora brasileira é bastante exigente", observa o presidente da Abihpec, João Carlos Basílio, para quem o grau de exigência da mulher brasileira quando se trata de cabelos leva as indústrias a preocupações permanentes com inovação e eficiência.

fonte: REVISTA LIVRE MERCADO

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de saber se a fatec da av prestes maia em diadema , perto do taboão vai ter cursos relacionados a area da beleza , como visagismo e cosmetologia por favor me mande resposta ...