28 de mai de 2009

Semana do Meio Ambiente traz diversas atividades e show de Renato Teixeira

Por Gil Tiago - PMD

Com o tema: “Um olhar sobre a Billings”, a Secretaria de Meio Ambiente de Diadema inicia no próximo sábado, dia 30 de maio, às 9h, a Semana do Meio Ambiente. O evento tem como objetivo incentivar o desenvolvimento sustentável, a consciência ecológica, o bem estar e aproximar as pessoas às questões de meio ambiente, mostrando sua importância, cuidados e qualidades.

Durante uma semana serão realizadas atividades sócio-educativas, exposições, peças de teatro, palestras, apresentações musicais, passeios, cursos, debates envolvendo assuntos ecológicos e exibição de filmes sobre o tema.

O início das comemorações ocorrerá no sábado, no Jardim Botânico. No local, os visitantes poderão participar de uma “Visita Monitorada” para conhecer toda a infraestrutura do espaço, caminhar pelas trilhas, pelo Borboletário, viveiro de plantas, entre outros, além de estar em contato com a natureza.

A programação se estenderá por toda a semana pelos centros culturais, parques, praças e teatros da cidade, até o encerramento no próximo domingo, dia 7 de junho, com atividades e shows na Praça da Moça, a partir das 14h, finalizando com a apresentação do compositor Renato Teixeira, às 17h.

“Eco de Alerta em defesa do Planeta e Mutirão de limpeza” - O destaque da programação comemorativa será a realização de um mutirão de limpeza e a soltura de cinco mil bexigas biodegradáveis nas margens da Represa Billings, na próxima sexta-feira, dia 5 de junho, às 8h.

O evento contará com alunos da UNIFESP para o mutirão de limpeza e alunos da rede pública de ensino para a soltura das bexigas biodegradáveis.

“Farmácia Viva” - Em parceria com a Secretaria de Segurança Alimentar, Unifesp e UniABC, a Secretaria de Meio Ambiente promove, no dia 3 de junho, a partir das 9h, palestras educacionais sobre os benefícios das ervas medicinais e como prepará-las. Já no dia 4, os participantes têm a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam, preparando balas de guaco e agrião na cozinha experimental do Cresand.

Encerramento - No dia 7 de junho, das 14h às 17h, a praça da moça receberá barracas informativas e de educação ambiental além de grupos musicais como Os Macacos, Ernesto Guevara e Mandi Chorão. A partir das 17h, o show principal de encerramento fica por conta do cantor e compositor Renato Teixeira, tocando seus sucessos como “Romaria”, “Tocando em frente”, “Amanheceu”, entre outros.

Nenhum comentário: