30 de mai. de 2009

Praça da Moça abre as portas ao público


Sob contagem regressiva da multidão que se aglomerava do lado de fora, o Shopping Praça da Moça, em Diadema, abriu as portas ao público ontem pela manhã. Ao som de música popular brasileira, em poucos minutos os corredores do complexo foram tomados pelos visitantes. No rosto das pessoas era possível ver entusiasmo e contentamento. A visita inicial atraiu um público diversificado. Com os cadernos e livros nas mãos, era grande o número de estudantes circulando pelo centro de compras e lazer. “Sai mais cedo com minhas amigas da escola e viemos direto pra cá, porque estávamos ansiosas pela abertura. Fomos umas das primeiras a entrar e achei tudo muito grande e lindo. Não imaginava que seria assim tão legal. Virei passear aqui sempre”, confessou a estudante do 9º ano do ensino fundamental Magda Ferreira Gonçalves. Na área de brinquedos infantis, a dona de casa Nilza Afonso dos Santos disse que o filho de 5 anos estava cheio de ansiedade pela inauguração. “Todo dia meu filho me perguntava quando iria inaugurar, porque queria vir aqui brincar. Vim trazê-lo e também vou aproveitar para dar uma volta e ver o que tem de bom, inclusive as promoções”, brincou.

Nos quiosques de alimentação rápida, a professora Glória Rangel aprovou o ponto de encontro. “Adorei. Sem dúvida nenhuma é um ganho e tanto para todos os moradores da cidade e também da região”, observou. Para o auxiliar de serviços operacionais Valdionor Campos, esse é um marco na história do município. “Para ter acesso a um shopping tínhamos de nos deslocar para outras cidades. É muito bom ter um próprio. Embora ache que chegou um pouco atrasado, acredito que o importante é que chegou e vamos aproveitar o que um investimento como esse tem a nos oferecer”, destacou.


O centro de compras conta inicialmente com 70 lojas em operação. De acordo com a administração do
complexo, a estimativa é de que cerca de 40 mil pessoas tenham circulado pelo local em seu primeiro dia de funcionamento.

Evandro Enoshita - DIÁRIO REGIONAL

Nenhum comentário: