28 de jul. de 2009

4ª edição do Salão Imobiliário do ABC será realizada em dezembro

Aline Bosio - REPÓRTER DIÁRIO

A quarta edição do Salão Imobiliário do ABC, o segundo maior evento do setor no Estado, será realizado neste ano entre os dias 3 e 6 de dezembro, no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo. Lançado oficialmente nesta terça-feira (28/07) para empresários do ramo, a expectativa é atrair certa de 40 expositores, 20 mil visitantes e alcançar um volume de negócios de aproximadamente R$ 80 milhões.

Organizado pelo Programa TV Imóveis, o evento já tem confirmada a participação da Caixa Econômica Federal, da seguradora Porto Seguro e das construtoras MZM, Rossi, Sammarone e Ipoã, além da imobiliária Plazza Brasil. Entretanto, outros stands estão sendo negociados. “Queremos trazer para este evento toda a estrutura e serviços que oferecemos no Feirão da Casa Própria da Caixa”, conta o gerente regional de negócios da Caixa, Leomar Antonuci.

Para a representante da Plazza Brasil Imóveis, Valéria Correa, a expectativa é atingir todas as metas de vendas no segundo semestre. “Passamos alguns meses difíceis por causa da crise econômica, mas conseguimos nos recuperar e acreditamos que até o fim do ano conseguiremos bater as metas de vendas”, afirma. O perfil de imóveis mais procurados nos últimos tempos, tanto na região quanto em São Paulo, são aqueles com dois ou três dormitórios, com valor médio que varia de R$ 120 mil a R$ 250 mil.

“São Bernardo foi a cidade no ABC que mais lançou unidades no ultimo ano e, por este motivo, é a que atualmente tem mais estoque. Santo André foi a que menos lançou e São Caetano continua sendo a cidade mais desejada, pois moradores de outras cidades facilmente se mudam para lá, enquanto quem mora em São Caetano não quer trocar de município”, explica Valéria, que destaca Mauá e Diadema como principais potências na região para crescimento nos próximos anos.

Para o organizador do Salão Imobiliário e diretor do Programa TV Imóveis, Fernando César, esta edição do Salão deverá ser a melhor de todas. “O mercado está muito forte. O medo da crise já passou e as pessoas continuam querendo investir em imóveis, pois é uma moeda forte e muito segura”, salienta. O evento contará também com serviços relacionados ao setor, como pisos e móveis.

Nas últimas edições do evento, 38% dos visitantes eram da classe B, 35% da classe A e o restante da classe C. “A diversidade de público faz com que consigamos comercializar imóveis de todos os padrões, o que é um diferencial com relação ao Feirão da Caixa, que é focado em imóveis de baixo e médio valor apenas”, comemora a representante da Plazza Brasil.

Serviço
A quarta edição do Salão Imobiliário será realizada no Pavilhão Vera Cruz (avenida Lucas Nogueira Garcez, 856, São Bernardo), entre os dias 3 e 6 de dezembro. A entrada é gratuita e o estacionamento é pago.

27 de jul. de 2009

Shopping Praça da Moça realiza campanha para Dia dos Pais

Concurso cultural dá possibilidade de nove pais e suas famílias viajarem para hotel fazenda

Para promover o Dia dos Pais no período de 29 de julho a 9 de agosto, o Shopping Praça da Moça, em Diadema, preparou um concurso cultural que dará a possibilidade de nove pais e suas famílias viajarem para um hotel fazenda. A ação faz parte da programação especial que o shopping preparou para a data e inclui ainda a transformação da Praça de Eventos em uma verdadeira fazenda que irá receber shows de dança country entre 3 e 9 de agosto, sempre às 20 horas na Praça de Eventos.

O concurso cultural começa a valer no dia 1º de agosto e para participar, os clientes precisam retirar um cupom que está disponível nas entradas do estacionamento do shopping e também nas lojas, e redigir uma frase criativa com o tema “Por que meu pai adoraria ir para uma fazenda?”. As nove frases mais criativas serão escolhidas por um júri. O ganhador viajará para um hotel fazenda no sul de minas, incluindo pensão completa, transporte rodoviário e poderão vivenciar de perto o dia a dia de uma fazenda.

Jornal ABCD Maior

Grupo Incefra mostra novidades da decoração no ABCD

SÃO PAULO - O grupo Incefra, presente há 38 anos no mercado de revestimentos cerâmicos, inaugura no próximo sábado (01) a partir das 9h um amplo show room no ABC paulista. O espaço, que conta com 140 m2, ficará no Santo Expedito Pisos e Revestimentos - tradicional loja que atende Diadema e toda região do grande ABC e que no mesmo dia inaugura o seu mini Home Center com 600 m2.

O show room abriga vários ambientes decorados como banheiro, piscina, cozinha, sala de estar, entre outros. No espaço, o visitante também poderá conferir as principais Linhas do Grupo Incefra– inclusive os seus mais recentes lançamentos como os painéis Grife da Tecnogrés, a coleção de Porcelanato 60x60, a linha Pastilhada e a linha Portuguesa 10x10.

Segundo Rinaldo Colleti, gerente de Merchandising do Grupo Incefra, o novo espaço é importante não só para apresentar as linhas e lançamentos da Incefra, mas principalmente para mostrar com detalhes todos os diferenciais da empresa. “No show room os nossos clientes terão acesso as novidades em rápida transmissão, simultaneamente com as nossas fábricas do interior paulista e do nordeste”, observa Colleti.

Serviço:

Show Room Incefra - Mini Home Center Santo Expedito – Rua João Correia de Sá, 78. Diadema-SP. A partir de 01 de agosto (sábado), às 9h

DCI

26 de jul. de 2009

Shoppings da região lançam campanhas

Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC 

Pensando em atrair os consumidores em mais uma data comemorativa, os centros de compra da região realizam campanhas promocionais.

O Mauá Plaza Shopping promove a ação intitulada Meu Pai é um Craque. Nas compras acima de R$ 80, mais R$ 10, o cliente leva de presente uma camiseta em poliéster na qual será impressa o rosto do pai estampado no corpo de um jogador de futebol - serão disponibilizadas 2.000 camisetas.

O Shopping ABC distribuirá cupons às compras acima de R$ 250 para participar do sorteio de um SUV Nissan X-Trail SE, zero-quilômetro.

O ABC Plaza Shopping, com a campanha Acelere o coração do seu pai, sorteará um carro da marca Citröen, modelo C4 GLX 1.6 Flex. A cada R$ 150 em compras, os clientes podem retirar o cupom correspondente.

O recém-inaugurado Shopping Praça da Moça, em Diadema, lançou um concurso cultural que dará a possibilidade de nove pais e suas famílias apresentarem redações com o tema Por que meu pai adoraria ir para uma fazenda?. Os ganhadores irão viajar para um hotel fazenda no sul de Minas, incluindo pensão completa e transporte rodoviário.

O Shopping Metrópole divulga a mensagem Nesse Dia dos Pais, dê mais do que presentes. Dê momentos inesquecíveis, com anúncios espalhados por todo o complexo.

25 de jul. de 2009

Dez anos de resistência

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC

Uma das grandes difusoras da cultura negra na região, a Casa do Hip Hop de Diadema, comemora hoje dez anos de existência. A festa começa às 11h e se estende por todo o dia, com apresentações de dança de rua, batalhas de MCs, discotecagem e exposições. ao longo de todo o dia. Thaide e Théo Werneck são convidados especiais.

Os MCs Gaspar e Criolo Doido prometem espantar o frio ocupando a linha de frente dos shows. As picapes serão comandadas pelos DJs residentes Tupan, Murphytico e Davi Frias. Um dos destaques da festa será o Original Funk Show com Nelson Triunfo, ícone da cultura hip hop no País.

A dança de rua tem programação agitada com a disputa do campeonato Seven 2 Smoke. Dançarinos irão mostrar seus melhores movimentos para a avaliação do júri, formado por Banks, Soneca e 3D.

A turma do graffiti promove o encontro ConexCidades, comandado pelo grafiteiro Emol, de Diadema. Ao seu lado, outros 24 convidados de diferentes partes da região e do País farão pinturas ao vivo.

A história da Casa será relembrada na exposição 5º Elemento, que faz uma retrospectiva do centro projetando diversas imagens na parede de um salão. Toda a programação pode ser conferida no blog www.acasadohiphop.blogspot.com

Cidadania - Inaugurada em 29 de julho de 1999, a Casa do Hip Hop nasceu com o objetivo de difundir a cultura negra e lutar contra o preconceito. "Somos símbolo de resistência, uma prova de que o trabalho que fazemos tem e continua tendo uma grande importância. A Casa é uma oportunidade para que todos possam conhecer a verdadeira cultura hip hop", explica Charlene Maria da Silva, coordenadora de eventos do local. "As pessoas têm um pré-conceito do que fazemos aqui e, quando nos conhecem, mudam o olhar sobre nós e sobre tudo ao nosso redor."

Os cursos gratuitos do centro cultural atendem a cerca de 320 jovens anualmente. As atividades mais procuradas são as aulas de DJ e dança de rua e as atuais salas estão completamente fechadas - há lista de espera de alunos até o próximo mês.

A didática não foca apenas a questão artística. "Queremos contribuir para a formação de cidadãos conscientes e passar valores positivos para todos. O hip hop é a porta desses conhecimentos para vários garotos", diz o promotor cultural e dançarino Ericson Carlos, o Banks.

O trabalho especializado em hip hop que a casa vem promovendo ao longo desta década fez com que o Canhema fosse apontado como centro de referência no assunto. Segundo Charlene, "é um processo que não para e que vai, e deve, continuar por muitos anos".

Casa do Hip Hop de Diadema - Aniversário de dez anos. Hoje, a partir das 11h. Na Rua 24 de Maio, 38. Tel.: 4075-3792. Entrada franca.

Mappel amplia seus serviços para a indústria cosmética

Empresa amplia sua área de atuação, antes apenas focada no envase de saches e blisters, e passa a oferecer também a possibilidade de fabricação e o envase de produtos cosméticos e dermocosméticos, em sua nova planta.

A empresa teve um crescimento de 20% no ano de 2008 e prevê um crescimento de 10% para 2009.

Há 55 anos no mercado de terceirização, a Mappel está comprometida com um sistema global de qualidade, focada em soluções a clientes, agilidade nos processos, corpo técnico especializado, parceria com fornecedores e liderança industrial.

Na unidade de SBC, a Mappel oferece o envase de formas sólidas, líquidas, pastosas, pós, em sachets, blisters, sticks, além de frascos, bisnagas plásticas e laminadas, para as indústrias: cosmética, veterinária, domissanitária e farmacêutica.

Já a sua recém inaugurada planta de Diadema, está apta a fabricar e envasar produtos cosméticos e dermocosméticos.

A Mappel oferece como principal diferencial competitivo, instalações e equipamentos modernos, obedecendo aos padrões de qualidade estabelecidos pela indústria farmacêutica, garantindo maior segurança dos itens que produz.

A empresa teve um crescimento de 20% no ano passado e prevê um crescimento de 10% para este ano.

O investimento constante em profissionais e em novas tecnologias coloca a Mappel entre as principais empresas de terceirização do país. A Mappel é complementária ao negócio do cliente, já que ela investe em uma relação para se tornar uma extensão virtual do negócio do cliente.

Fator Brasil

24 de jul. de 2009

Caravana do Solzinho no Shopping Praça da Moça



Até 28 de julho, o Shopping Praça da Moça, localizado em Diadema, recebe a Caravana do Solzinho, que traz diversas atividades gratuitas em quatro ambientes. Na Pista Hot Wheels, os pequenos aventureiros podem disputar uma corrida de carrinhos em miniatura. 

Já as meninas podem brincar no espaço da Barbie, que sugere uma relação entre as bonecas e as garotas, mostrando as várias gerações desse ícone da infância. Além disso, elas têm à disposição um salão fashion, onde é possível fazer diversas transformações.

No espaço Fisher-Price, os pequeninos também podem se divertir e aprender com brinquedos educativos da marca, que são específicos para o desenvolvimento dos menores de 4 anos. Há ainda o espaço Solzinho, que oferece jogos de tabuleiros, quebra-cabeças e pinturas artísticas para crianças de várias idades.


Local: Shopping Praça da Moça
Preço(s): Grátis.
Data(s): Até 28 de julho de 2009.
Horário(s): Diariamente, 14h às 19h.


    





  

Diadema terá Conselho de Desenvolvimento Econômico

Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC

A partir da primeira quinzena de agosto, o município de Diadema terá um Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social.

O Conselho será composto por 15 cadeiras, sendo quatro de representantes do governo, quatro de empresariais, quatro dos trabalhadores - incluindo economia solidária -, uma da Câmara Municipal e duas designadas pelo presidente da entidade, o prefeito Mário Reali.

Segundo seu secretário-geral, Luis Paulo Bresciani, secretário do Desenvolvimento Econômico de Diadema, o papel do Conselho será proporcionar orientação, monitoramento de indicadores e diálogo entre as partes. "A ideia é balizar as políticas públicas referentes ao desenvolvimento econômico e social da cidade", afirmou.

Um exemplo citado por Bresciani refere-se à qualificação profissional. "Desde 2006 recebemos recursos federais e estaduais. A questão é discutir melhor que tipo de cursos ou formações priorizar. Quais segmentos incentivar a médio ou longo prazo".

Outro ponto é a polêmica questão da venda dos terrenos de indústrias por um preço menor para atender a demanda do programa nacional de habitação Minha Casa, Minha Vida. "A aprovação final da medida será colocada sob consulta do Fundo de Habitação e do Conselho. Será a pauta da primeira reunião".

Para Donizete Silva, vice-diretor do Ciesp de Diadema, só de priorizar este tema, o Conselho deve ser visto com seriedade. "Muitos serão afetados por essa medida, caso seja aprovada nos moldes atuais. Empresários já alegaram que vão deixar a cidade".

23 de jul. de 2009

Atento Brasil abre 1.533 vagas no Estado de São Paulo

A empresa de contact center e terceirização de processos de negócios (BPO) do Grupo Telefônica, Atento Brasil, abriu 1.533 vagas no Estado de São Paulo, sendo 1.529 na área operacional (teleoperador e supervisor) e quatro em serviços presenciais (promotor de vendas) na capital e nas cidades de Diadema, Ferraz de Vasconcelos e Guaianazes.

O perfil exigido para teleoperador é idade mínima de 18 anos, segundo grau completo, bom vocabulário, fluência verbal, boa dicção, bom relacionamento interpessoal, dinamismo, bons conhecimentos de informática e digitação.

Já para supervisor, o candidato deve ter preferencialmente terceiro grau completo ou cursando, experiência em coordenação de equipes de call center, conhecimentos de microinformática, liderança, bom relacionamento interpessoal.

Os candidatos ao cargo de promotor de vendas devem ter mais que 25 anos, superior completo, experiência anterior com vendas e gestão de equipes, disponibilidade de horário e para viagens.

A empresa oferece assistência médica, vale-refeição, seguro de vida, assistência odontológica, vale-transporte e treinamento. A remuneração varia de acordo com a carga horária. Todas as vagas estão disponíveis também para pessoas com deficiências. Os candidatos devem cadastrar os currículos no site www.atento.com.br.

Invertia

RIACHUELO SERÁ INAUGURADA ENTRE OUTUBRO E NOVEMBRO 2009