27 de nov. de 2013

Diadema entrega coletor tronco Curral Grande

A Prefeitura de Diadema entrega neste sábado (30/11), às 11h30, o coletor tronco Curral Grande implantando em 1.473 metros de extensão no cruzamento das avenidas Piraporinha e Presidente Juscelino, percorre parte do Corredor ABD, e desemboca na rua dos Miosótis onde se interliga ao coletor tronco da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), já existente, levando parte do esgoto de Diadema para estação de tratamento em São Caetano.

A obra beneficia diretamente 20,6 mil famílias e demandou investimentos de R$ 4,2 milhões, financiados por meio de recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). A Saned (Companhia de Saneamento de Diadema) participou com a contrapartida de R$ 250 mil.

Interligações - A implantação do coletor Curral Grande foi finalizada em dezembro de 2012 e a atual gestão concluiu as interligações desta tubulação com outros três coletores troncos da cidade: Floriano com o coletor Monteiros; o Monteiros com o Curral Grande e o coletor Capela com o Curral Grande. A medida deve aumentar em 7% o índice de tratamento de esgoto do município, que antes era de 13%, passando para 20%.

 Atualmente Diadema é coberta por 99,62% de rede de água e 90% por rede de esgoto.

fonte: ABCD MAIOR

Nenhum comentário: