29 de abr. de 2013

Michels coloca em funcionamento reservatório do Inamar/Eldorado


DIADEMA - O prefeito de Diadema, Lauro Michels, acompanhado do deputado estadual Orlando Morando, colocou em funcionamento o novo reservatório localizado naavenida dos Navegantes, na divisa entre os bairros Inamar e Eldorado. Com formato cilíndrico, estrutura em aço parafusado e revestimento vitrificado, o reservatório possui capacidade para armazenar 5 milhões de litros de água.
Para iniciar a operação do reservatório Inamar/Eldorado, a prefeitura e a Companhia de Saneamento de Diadema (Saned) inauguraram conjunto de obras: uma adutora de 400 mm de diâmetro, com 3,5 quilômetros de extensão, que liga o reservatório situado no Parque Real ao reservatório no Eldorado; quatro boosters (equipamentos utilizados para bombear a água aos pontos altos); além de 15 quilômetros de rede. O valor investido é de R$ 12 milhões.
O funcionamento do reservatório representa a primeira etapa das melhorias no sistema de abastecimento que permitirá regularizar o fornecimento de água para 25 mil pessoas, cujas moradias foram edificadas nos pontos mais altos dos bairros Inamar e Eldorado.
A segunda etapa das obras prevê a construção de um segundo reservatório no Inamar/Eldorado e a conclusão de uma adutora, a qual conduzirá volume de água suficiente e continuamente aos dois reservatórios, proporcionado a todos os moradores da cidade terão abastecimento pleno.
fonte: DIÁRIO REGIONAL

Nenhum comentário: