30 de abr. de 2013

DIADEMA: VITÓRIAS, HERÓIS IMPROVÁVEIS E ARQUIBANCADAS CHEIAS


A estreia de Diadema no futebol profissional não poderia ter sido melhor. Começou com o pé direito no sábado (27/04), com a goleada do CAD (Clube Atlético Diadema) em cima do Mauaense no Inamar, e terminou de maneira perfeita no domingo (28/04), graças à vitória do Água Santa sobre o EC São Bernardo no estádio do Baetão, pintado com as cores (azul e branco) da equipe oriunda do futebol amador.

Dos dois triunfos, o mais surpreendente foi o 5 a 1 que o CAD enfiou em um rival com tradição na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. “Os jogadores conseguiram colocar em prática o que treinamos durante esses dois meses. Foi uma vitória muito importante, mas temos que manter os pés no chão”, falou o técnico Ataliba, que também debutou no comando de uma equipe adulta. O grande nome do jogo foi Diogo, de apenas 17 anos, que marcou dois gols. 

Mais de mil pessoas ocuparam as arquibancadas do Inamar e mostraram que o clube não jogará para pouco público apesar de ser novo. Entretanto, no quesito torcida, o CAD foi superado pelo Água Santa. Os fãs do Netuno invadiram o Baetão e praticamente inverteram o mando de campo do Bernô. Com duas baterias, a torcida cantou músicas adaptadas de todos os times do País e ousou ao tocar Demônios da Garoa e Trem das Onze. Assim como já acontecia na várzea, os torcedores conversavam com os jogadores e recebiam a resposta na sequência.

Foi com essa força das arquibancadas que o Água ganhou de virada. Um herói improvável também deu as caras neste jogo: o meia Lucas, que saiu do banco e fez dois gols. “Foi um momento muito emocionante sair do banco e marcar os dois gols, ainda mais porque minha família estava na arquibancada e ela é a minha grande inspiração”, descreveu.

Clássico - CAD e Água Santa mal estrearam e já fazem no próximo sábado (04/05) o clássico de Diadema, às 15h, no Inamar. A expectativa é que o estádio receba cerca de cinco mil torcedores e seja disputada em clima de rivalidade.  (com informações de Paulo Silva Jr.)

fonte: ABCD MAIOR

Nenhum comentário: