27 de mar. de 2010

Diadema inicia a instalação de 80 abrigos de ônibus

Em parceria com a iniciativa privada, a Secretaria de Transportes de Diadema iniciou, nesta semana, a instalação de 80 novos abrigos de paradas de ônibus. A empresa parceira será responsável pela aquisição, implantação, conservação e manutenção dos abrigos e, em contrapartida, obterá os direitos de exploração do espaço de publicidade e propaganda nos abrigos sem ônus para a prefeitura.

Em novembro do ano passado, a pasta realizou chamamento público para a seleção de projetos de parceria. Nesta semana, começou a instalação dos sete primeiros abrigos de paradas de ônibus. O projeto dos abrigos é da Secretaria de Transportes do município, que será responsável por prestar orientações técnicas e fiscalização dos serviços.

A parceria tem duração de 12 meses, podendo ser prorrogada por até cinco vezes. A cada renovação, 20% dos abrigos implantados serão incorporados aos próprios municipais, com permanência do direito de exploração publicitária do espaço por parte da empresa.

Os novos abrigos são de chapa de aço, com assentos, e cobertura em policarbonato. Cada parada terá dois painéis ao fundo, sendo um para publicidade e o outro para uso institucional da Prefeitura. Os 80 abrigos devem ser instalados em até 180 dias.

A Secretaria também iniciou projeto de identificação das novas paradas com nome, número e linhas de ônibus que passam no local como medida de orientação aos passageiros. Os nomes escolhidos fazem referência a prédios públicos ou a ruas próximas. Por exemplo, o ponto da rua Amélia Eugênia terá o nome de Central de Atendimento e o da rua Manoel da Nóbrega será a parada Florestan Fernandes para facilitar a identificação dos locais.

fonte: Repórter Diário

5 comentários:

EDU disse...

TOMARA QUE OS VANDALOS NÃO DEPREDEM!

Anônimo disse...

Os abrigos são modernos e bonitos, mas não cumprem sua função que é proteger os usuários do transporte público do sol e da chuva.
Quanto aos vandalos tenho a mesma expectativa.
JOMADAS.

Anônimo disse...

Os abrigos são muito bonitos. Já vi alguns. Não concordo com publicações de partidos políticos. Deveria ser feito pela prefeitura uma campanha para que as pessoas respeitem a bonita cidade de Diadema. A Guarda Civil Metropoitana poderia muito bem fazer o papel de fiscalizador dos abrigos bem como dos camelôs e pixadores que deixam a nossa cidades feia e suja.

Anônimo disse...

não temos fotos desse novos pontos?

Anônimo disse...

Tem um ponto dos novos abrigos em frente ao Magazine Luiza na Av. São José, região Central.