5 de fev. de 2010

Município cresce em parceria com cidade francesa

Sobre o convênio de Diadema com a cidade de Montreuil, localizada na região metropolitana de Paris, na França, o governo da cidade paulista informou que essa parceria já permitiu vários avanços, com enfoque em ampliação de situações favoráveis às duas regiões. Um dos exemplos do sucesso dessa parceria é o da área educacional, que apresenta avanços significativos aos moradores da cidade de Diadema.

Trata-se da oportunidade de jovens da cidade estudarem em regiões da França, por meio de bolsas de estudo que têm de ser analisadas. A relação com um país da Europa, como, neste caso, com cidades da França, já poderia, por exemplo, trazer especialistas de lá para ajudar a desenvolver justamente os polos tecnológicos na cidade, conforme opina o assessor da Presidência da República, Alberto Kleiman. Para ele, o papel da cidade é o de estimular o desenvolvimento. "Queremos fazer com que as empresas de Diadema sejam competitivas no mercado internacional."

Neste caso foco não seria a competição entre as indústrias da cidade, mas a cooperação entre elas. "A meta é que a cidade possa constituir meios para isso e as indústrias venham e participem do processo", diz Solange, secretária de Desenvolvimento Econômico.

fonte - DCI

Nenhum comentário: