5 de fev. de 2010

Diadema quer qualificar empresas no município

O assessor especial para assuntos internacionais da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alberto Kleiman, esteve nesta quinta-feira (04/02), no gabinete do prefeito de Diadema, Mário Reali, para tratar da busca de recursos federais a serem aplicados na área do desenvolvimento econômico do município. Durante a visita, outras questões foram colocadas em pauta, como aproximar o Polo de Cosmético da cidade com o Polo de Cosmético da França.

O governo federal pode auxiliar a internacionalização do Polo de Cosmético estabelecendo contatos, sendo um moderador do trabalho, conforme explicou a secretária interina de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema, Solange Ferrarezi. “Com essa reunião podemos compreender quais são os canais para possibilitar um maior desenvolvimento econômico. Agora a secretaria vai conversar internamente para estabelecer esse processo.”

Para Solange, o município quer propiciar uma inovação tecnológica, capacitando as empresas da cidade e Região para fornecer também equipamentos à Petrobras. A administração ainda não tem o modelo fechado de como qualificar estes empreendimentos, mas o primeiro passo é estreitar as relações com a empresa líder em energia.

Ainda de acordo com Solange, o fomento à inovação tecnológica em Diadema não é feito pelo governo federal. Esse é um projeto que pertence à Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade. No entanto, a secretária interina explicou que existem agências do governo que pode auxiliar na inovação em capacitação e financiamento. “A Prefeitura vai criar um ambiente propício para que as empresas saibam que existem recursos que podem ser alcançados”, observou.

fonte: Cinthia Isabel - Jornal ABCD Maior

Nenhum comentário: