![]() |
Loja teve sortimento ampliado de 4 mil para 6 mil itens. Foto: Divulgação |
O grupo Walmart Brasil reinaugura, hoje (9), unidade da rede Maxxi situada na Avenida Antônio Piranga, 2.085, em Diadema. Trata-se de loja-piloto do projeto de expansão da bandeira de atacarejo, que contempla a reforma das 43 unidades, novo posicionamento da marca e a conversão de dez hipermercados Walmart para Maxxi.
O objetivo da empresa – adquirida no ano passado pelo fundo norte-americano de investimentos Advent – é aumentar a participação no segmento de atacarejo, que cresceu no país na contramão da crise econômica e que tem como líderes Atacadão (bandeira do Grupo Carrefour) e Assaí (Pão de Açúcar).
A unidade foi inaugurada em dezembro de 2008, em meio a um boom de chegada de novas operações de comércio de Diadema – o Shopping Praça da Moça, por exemplo, abriu as portas seis meses depois.
Entre as novidades da loja – que tem 3.300 m² de área de vendas – está o aumento no sortimento, que passa de 4 mil para 6 mil itens. A loja também ganhou internet Wi-Fi e equipamentos de caixa mais modernos, com o objetivo de agilizar o pagamento e reduzir o tempo de fila.
Há ainda novas ilhas para exposição de produtos e novos equipamentos no setor de resfriados e congelados, que visam aumentar o armazenamento de perecíveis, tornar mais econômica a operação e proporcionar maior segurança alimentar aos clientes. Outra comodidade é a cobertura do estacionamento.
O investimento não foi divulgado. Procurado pela reportagem, o Grupo Walmart Brasil informou que a unidade de Diadema foi escolhida para inaugurar o projeto porque “o ABC é estratégico para a empresa e há planos de crescimento para o Estado de São Paulo.”
Atualmente, o grupo tem no ABC três unidades do Sam’s Club (em Santo André, São Bernardo e São Caetano), duas do Walmart (em São Bernardo e Santo André) e uma do Maxxi.
A iniciativa também envolve o lançamento do novo conceito da marca. O logotipo passa a ter a letra X como destaque. Além disso, a rede também ganha um novo slogan: “Vem pro Maxxi. Bom pro seu negócio. Bom pra você”.
CONCORRÊNCIA
A estratégia de converter hipermercados em atacarejos também foi adotada pelo Grupo Pão de Açúcar em 2017 e 2018. No ABC, três lojas do Extra foram convertidas em Assaí (Santo André, Diadema, e Mauá).
fonte: Diário Regional