9 de mai de 2019

Com loja-piloto, Maxxi reinaugura unidade em Diadema

Loja teve sortimento ampliado de 4 mil para 6 mil itens. Foto: Divulgação

O grupo Walmart Brasil rei­­naugura, hoje (9), unidade da rede Maxxi situada na Avenida Antô­nio Piranga, 2.085, em Diadema. Trata-se de loja-piloto do projeto de expansão da ban­dei­ra de atacarejo, que contem­pla a reforma das 43 unidades, no­vo posicionamento da marca e a conversão de dez hipermer­cados Walmart para Maxxi.
O objetivo da empresa – ad­quirida no ano passado pelo fundo norte-americano de in­vestimentos Advent – é aumentar a participação no segmento de ataca­rejo, que cresceu no país na con­­tra­mão da cri­se econômica e que tem co­mo líderes Ata­cadão (ban­deira do Grupo Carre­four) e Assa­í (Pão de Açú­car).
A unidade foi inaugurada em dezembro de 2008, em meio a um boom de chegada de novas operações de comércio de Diadema – o Shopping Praça da Moça, por exemplo, abriu as portas seis meses depois.
Entre as novidades da loja – que tem 3.300 m² de área de vendas – está o aumento no sortimento, que passa de 4 mil para 6 mil itens. A loja também ganhou internet Wi-Fi e equi­pamentos de cai­xa mais mo­dernos, com o objetivo de agi­lizar o pagamento e reduzir o tempo de fila.
Há ainda novas ilhas para exposição de produtos e novos equipamentos no setor de resfriados e congelados, que visam aumentar o armazena­mento de perecíveis, tornar mais econômica a ope­ração e proporcionar maior segurança alimentar aos clientes. Outra comodidade é a cober­tura do estacionamento.
O investimento não foi di­vul­gado. Procurado pela re­por­­tagem, o Grupo Walmart Bra­sil informou que a unidade de Dia­dema foi escolhida para inaugurar o projeto porque “o ABC é estratégico para a empresa e há planos de crescimento para o Estado de São Paulo.”
Atualmente, o grupo tem no ABC três unidades do Sam’s Club (em Santo André, São Bernardo e São Cae­tano), duas do Walmart (em São Bernardo e Santo André) e uma do Maxxi.
A iniciativa também envolve o lançamento do novo conceito da marca. O logotipo passa a ter a letra X como des­taque. Além disso, a rede também ganha um novo slogan: “Vem pro Maxxi. Bom pro seu negócio. Bom pra você”.
CONCORRÊNCIA
A estratégia de converter hi­permercados em atacarejos tam­bém foi adotada pelo Gru­po Pão de Açúcar em 2017 e 2018. No ABC, três lojas do Extra foram convertidas em Assaí (Santo André, Diadema, e Mauá).


Um comentário:

Unknown disse...

O comércio de Diadema sempre se atualizando e crescendo junto com a cidade.