24 de out. de 2012

Diadema ganha primeiro condomínio clube de alto padrão


A MZM Construtora, eleita a maior incorporadora da grande São Paulo pelo Ranking ITC, e a Fibra Experts, que atua no setor imobiliário nos segmentos residencial, corporativo e de urbanismo, firmaram parceria no segundo semestre deste ano para a construção de um condomínio clube – dentro dos melhores padrões do segmento – para a cidade de Diadema (SP). O empreendimento está previsto para ser lançado até o final deste ano em uma área de 10,8 mil metros quadrados entre as ruas Amélia Eugênia e Marechal Deodoro, no Centro.
Helio Korehisa, diretor comercial e de marketing da MZM Construtora, explica que “este terreno é tão significativo para Diadema que a MZM e a Fibra resolveram ‘presentear’ o município com um empreendimento completamente diferenciado se comparado aos produtos lançados até agora na cidade. Queremos que Diadema seja valorizada por seus cidadãos e reconhecida por quem ainda não a conhece como uma região moderna, segura e com infraestrutura de serviços e moradia semelhantes ao melhores bairros de São Paulo”.
O projeto arquitetônico elaborado pela MCAA Arquitetos e paisagismo da Takeda Arquitetos e Paisagismo contará com o que há de melhor e mais moderno em termos de concepção arquitetônica, serviços e lazer para os futuros moradores do condomínio. Haverá apartamentos de 2, 3 e 4 dormitórios com metragens que variam de 64 m² a 106 m². Um verdadeiro marco para a cidade que conta com muitos empreendimentos das linhas popular e econômica e poucos com metragens acima de 80 metros quadrados que ofereçam qualidade de vida diferenciada a seus moradores.
Alcides Gonçalves Júnior, diretor de incorporações da Fibra Experts, acredita que “o empreendimento é um trabalho de resgate para a cidade, já que faz com que seus moradores tenham orgulho de morar na região que era conhecida apenas como um pólo industrial sem grande valorização no setor imobiliário. Estratégica, a cidade está próxima da Zona Sul da capital que abriga a avenida Luis Carlos Berrine – considerada a nova avenida Paulista de São Paulo –, e a Vila Mascote, bairro que está em ascensão imobiliária. Colocaremos em Diadema um produto especial por um preço acessível”.
Sobre a MZM Construtora:
A MZM Construtora foi eleita a maior construtora da Grande São Paulo pelo Ranking ITC, o mais importante do setor. Em 2012, a construtora planeja investir aproximadamente R$ 500 milhões em empreendimentos da Grande São Paulo e da capital paulista. Desde sua fundação, a MZM se preocupa em antecipar tendências e produzir unidades imobiliárias com qualidade e preços competitivos. A MZM também prioriza o resultado social e as ações em respeito e preservação ao meio ambiente. www.mzm.com.br .
fonte: Refrescante

Mundo Verde comemora 25 anos com 15 novas lojas em dois meses


A Mundo Verde consolida seus 25 anos de pioneirismo e liderança em saudabilidade no varejo brasileiro com 15 inaugurações até novembro, mês de aniversário da rede. Nove dos novos pontos serão em São Paulo, mas a empresa também marcará presença no Piauí, Rio de Janeiro e Pernambuco. Além disso, a rede já tem prevista cinco novas lojas a serem inauguradas em dezembro, quando expandirá também em Minas Gerais. Com isso, serão 20 novas lojas no último trimestre de 2012!
Maior franquia do segmento na América Latina, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a marca surgiu no Rio de Janeiro. O estado concentrava mais de 80% da operação da rede até meados de 2009, quando a empresa, inicialmente de gestão familiar, foi comprada pelo fundo de private equity Axxon Group. A nova gestão profissionalizou os processos da Mundo Verde e possibilitou que, em apenas três anos, a rede inaugurasse mais de 120 lojas, a maior parte delas em São Paulo, região estratégica para a expansão da marca hoje. “Por questões administrativas e de logística, há três anos, a maioria das nossas lojas era no Rio. Após a mudança de gestão da Mundo Verde, foi possível traçarmos novos planos de expansão, visando densidade demográfica, características econômicas regionais, grau de instrução e perfil de consumo. Esses fatos nos levaram, inevitavelmente, a São Paulo, que virou nosso foco – não único, mas o principal”, afirma Marcos Leite, diretor de expansão da Mundo Verde.
Além do território paulista, o sul do país também tornou-se foco de expansão. A rede espera que surjam novos franqueados na região em novembro, após participação da marca na feira Franchising Fair, em Curitiba. “Em termos de perfil de consumo e grau de instrução, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul são estados bem avançados, com uma população ciente dos benefícios do bem-estar e da alimentação saudável no cotidiano. Já temos presença relevante na região”, completa Marcos.
Hoje, a rede Mundo Verde oferece, aproximadamente, 10 mil itens – uma média de quatro a sete mil por loja – distribuídos por mais de 1.000 fornecedores. Atualiza constantemente, com inovações do mercado, o mix de produtos, que engloba alimentos integrais, orgânicos, funcionais, sem glúten, sem lactose, diet e light, dieta Kosher, complementos e suplementos alimentares, livros, CDs, incensos, cosméticos naturais e outros produtos voltados para a saúde do corpo e da mente.
A rotatividade nas lojas Mundo Verde chega a 100 mil clientes por dia. “A Mundo Verde aposta na instrução da população mais do que na venda de produtos. A filosofia da rede é levar às pessoas bem-estar e saúde. E o sucesso disso depende de um processo, porque, para ser cliente da rede, a população tem que, primeiro, enxergar o valor agregado de cada item oferecido nas lojas, percebendo a melhoria na qualidade de vida que ele pode proporcionar”, diz Luiz Mação, diretor de marketing da rede.
O principal diferencial da marca é aliar diversidade, qualidade e informação ao bom atendimento. Por isso, a equipe é treinada para dar informações nutricionais, há serviços telefônicos e digitais para esclarecimento de dúvidas, como o Alô Nutricionista através do telefone 0800 0222528, os ambientes das lojas estimulam o relaxamento, com música e incensos, e em algumas unidades são ministradas palestras sobre alimentação, cuidados com saúde e qualidade de vida. O resultado reflete-se na conquista de prêmios, com destaque recente para o Selo de Excelência em Franchising 2012, da ABF.
Previsões de inaugurações para Outubro
SP Market – SP: 20/10
Teresina Jockey Clube – PI: 24/10
Shopping Praça da Moça – Diadema SP: 25/10
Maricá – RJ: 30/10
Recife Shopping Rio Mar – PE: 30/10

Previsões de inaugurações para Novembro
Museu do Ipiranga – SP: 02/11
Andaraí – RJ: 12/11
São Bernardo do Campo Plaza – SP: 14/11
Park Shopping Campo Grande – RJ: 16/11
Piracicaba – SP: 22/11
Shopping Metrô Tucuruvi – SP: 22/11
Presidente Prudente – SP: 28/11
Valinhos – SP: 28/11
Shopping Plaza Sul – SP: 30/11

Previsões de inaugurações para Novembro
Map Bandeirantes – RJ 03/12
Sete Lagoas – MG 14/12

Sobre a rede Mundo Verde
A Mundo Verde, maior rede de lojas especializadas em produtos naturais, orgânicos e para o bem-estar da América Latina é referência em qualidade de vida e alimentação saudável. São mais de 200 lojas no Brasil, distribuídas por 22 estados e Distrito Federal, além das duas unidades em Portugal. A rede oferece ainda o serviço gratuito Alô Nutricionista, para esclarecimentos de dúvidas, dicas e orientações por meio do telefone 0800-022-2528. www.mundoverde.com.br.

fonte: Refrescante

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20 de out. de 2012

Novo lançamento em Diadema - Paseo Diadema









Em primeira mão as imagens do novo lançamento em Diadema do Paseo Diadema
que será na rua Amélia Eugênia ao lado da Prefeitura.

DIADEMA1



10 de out. de 2012

Reali vence na zona norte; Michels, no Centro


Se quiser sair vencedor do segundo turno das eleições municipais em Diadema, o prefeito e candidato à reeleição, Mário Reali, terá de reforçar sua votação no Centro da cidade, onde foi derrotado pelo adversário do PV, Lauro Michels. O verde, por sua vez, terá de sensibilizar o eleitorado na zona norte, onde o petista levou a melhor.
Além disso, ambos têm espaço para crescer na zona sul, onde terminaram o primeiro turno empatados e a candidata do PSDB, Maridite Cristóvão de Oliveira, registrou seu melhor resultado no domingo.
Os dados constam do sistema de acompanhamento de resultados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que divide a cidade em três zonas eleitorais. Na 329ª, a mais populosa da cidade, com 157,8 mil eleitores ou 49,2% do total, Reali saiu-se melhor, com 52,3% dos votos válidos, contra 37,6% de Michels e 8,2% de Maridite. Nessa zona eleitoral estão os bairros Campanário, Paineiras, Taboão; Canhema, Piraporinha, Vila Nogueira; Promissão e Casa Grande. Não por acaso, o bom desempenho nessa região garantiu a vitória no 1º turno.
Na região compreendida pelo 222º cartório eleitoral, que abrange o Centro e a Vila Conceição e reúne 82,9 mil eleitores (25,9% do total), Michels levou a melhor sobre Reali por 50,56% a 40,87%, enquanto Maridite teve seu pior desempenho (6,72%)
Por fim, no 426º cartório, que concentra os bairros do Serraria, Inamar e Eldorado, apenas 68 votos separaram o desempenho de Reali (41,85%) do de Michels (41,74%). Nessa zona eleitoral, que reúne 79.661 eleitores, Maridite obteve seu melhor desempenho (14,6%), graças aos votos obtidos, principalmente, no Eldorado – considerado reduto eleitoral do marido de Maridite, o vereador eleito e ex-prefeito José Augusto da Silva Ramos (PSDB).
A 18 dias do segundo turno, as coordenações de campanha de Reali e Michels têm realizado reuniões fechadas a fim de discutir as estratégias para a segunda fase – que passam, necessariamente, pelo reforço em locais onde a votação não foi a esperada.
“Ainda estamos redefinindo nossa estratégia, mas o trabalho será redobrado nos redutos em que não atingimos bom porcentual de votos”, afirmou o presidente do PT e vereador eleito, Josemundo Dario Queiroz, o Josa (PT), que preferiu não dar mais pistas para não entregar “o jogo” ao oponente. “Não dá para dar detalhes”, disse.
Madrinha política de Michels, a deputada estadual Regina Gonçalves (PV) também foi econômica ao comentar o assunto. “Teremos grande número de pessoas  envolvidas no 2º turno momento. A campanha será massificada em toda a cidade, mas trabalharemos também o contingente que votou em branco e as abstenções”, disse. “Não tenho como falar mais detalhes porque seria o mesmo que entregar o jogo ao oponente”, repetiu.
Ainda segundo o TSE, 51,5 mil eleitores de Diadema não compareceram às urnas, ou 16,1% do total. Dos 268,8 mil que votaram, 16,1% votaram em branco ou anularam o voto.
fonte:  NAYARA DE DEUS - DIÁRIO REGIONAL

Rede de franquias de pizzarias expande na região


A Dídio Pizza, rede de franquias de pizzarias delivery, aposta no crescimento do mercado gastronômico do Grande ABC. A empresa inaugurou recentemente duas unidades em São Caetano - nos bairros Olímpico e Cerâmica. As franquias fazem parte do plano de expansão da rede, que prevê nove unidades inauguradas ainda neste ano na Grande São Paulo, incluindo as cidades de Santo André, São Bernardo, Diadema, além de Guarulhos e Osasco.
Aberta no início de julho, a primeira unidade da rede em São Caetano já comemora os primeiros resultados de sucesso. Feliz com o retorno, a franquia é gerenciada pelo ex-jogador de futebol Luccas Galdi e está instalada no Bairro Olímpico. Segundo o novo empresário, o suporte que recebe do franqueador é excelente e os primeiros feedbacks vindos dos clientes têm sido gratificantes. "Os clientes elogiam nosso atendimento e dizem que estão felizes por terem a pizzaria na cidade, pois antes só conheciam a franquia de outros lugares. Estamos conquistando nosso espaço aqui em São Caetano do Sul", diz Galdi.
A segunda unidade é comendada por Fernando Basso, franqueado que já possuía uma unidade da Dídio Pizza no bairro Jardim Avelino, em São Paulo, e resolveu investir novamente na rede, desta vez no ABC paulista. "Acabamos de inaugurar uma Dídio Pizza no bairro Cerâmica e ainda sinto a mesma ansiedade e frio na barriga que senti há pouco mais de dois anos quando inauguramos a primeira loja. Nossa expectativa é excelente, uma vez que vamos poder colocar em prática tudo que aprendemos nesse período para garantir o sucesso do empreendimento", diz Basso.
A Dídio Pizza, fundada em 1995, aposta nos diferenciais, como sabores inusitados, como Pizza de Mousse de Maracujá e Marguerita com Pepperoni. Oferece 28 sabores em seu cardápio, incluindo uma linha light de pizzas e com massa 100% integral. Funciona todos os dias e a entrega começa a ser feita a partir das 18h.
A rede é responsável hoje pela venda de 35 mil pizzas todos os meses. Hoje, são 15 unidades distribuídas pelas cidades de São Paulo, Valinhos, Jundiaí, e agora no ABC. Em breve, a rede inaugura também sua primeira franquia na cidade de Campinas.
O processo de expansão da Dídio Pizza continua acelerado em diversas regiões. Para saber mais informações e fazer o cadastro para ser um franqueado da rede, basta acessar o site www.didio.com.br.

fonte: 

Leone Farias
Do Diário do Grande ABC

8 de out. de 2012

Resultado da enquete do 1º turno em Diadema


Pela enquete promovida pelo DIADEMA1 nossos visitantes também optaram pelo 2º turno entre Lauro Michels e Mário Reali, como vemos acima.

Agora vamos participar de uma nova enquete para o 2º turno das eleições, votem no quadro ao lado.

Agradecemos pela participação de todos os internautas.


Atenção: Esta enquete não se trata de pesquisa eleitoral, descrita no art. 33 da Lei nº 9.504/97, mas de mero levantamento de opinião, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para sua realização e depende somente da participação espontânea do interessado. (Art. 15 da Res.-TSE nº 22.623/2007).

7 de out. de 2012

Autopeça de Diadema investe para triplicar faturamento até 2016


Empresa formada pela parceria do grupo de autopeças alemão Freudenberg, com a companhia japonesa NOK, a Freudenberg NOK investe em sua fábrica de Diadema para triplicar, no Brasil, o faturamento de sua divisão de juntas de borracha de veículos, itens utilizados em motores e no sistema de transmissão dos carros.
Líder mundial em itens para vedação dos carros e com sede sulamericana instalada na cidade do Grande ABC, a fabricante lançou no País essa linha de produtos há apenas dois anos, mas tem metas ambiciosas, de atingir de 20% a 25% de participação no mercado brasileiro até 2016.
Atualmente, a unidade fabril da Freudenberg NOK América do Sul já produz seis itens desse tipo para montadoras no Brasil e na Argentina - entre as fabricantes de veículos leves, fornece para a Volkswagen e General Motors, e, entre as de pesados, para a Scania e para a MAN - e o crescimento projetado se baseia em contratos já firmados para mais 18 produtos em veículos das fabricantes, cita o diretor de vendas para a América do Sul, Rodrigo Vilela. "Isso (a estimativa de expansão) é sem contar possíveis novos clientes", salienta.
O faturamento do grupo Freudenberg no Brasil chega a R$ 570 milhões por ano (não foi revelada a receita da joint-venture com a NOK no País) e as perspectivas são promissoras, afirma o executivo.
No mercado automobilístico nacional, que deve fechar o ano com a comercialização de 3,8 milhões de veículos zero-quilômetro, a empresa vê forte potencial de vendas dessa linha de produtos, tanto para os motores quanto para as transmissões dos carros. "É um volume considerável. Além disso, as montadoras instaladas no País estão com projetos de novos produtos", observa.
EXPANSÃO
Para triplicar as vendas, a companhia, que está no Brasil desde 1973, investe para quadruplicar o parque de máquinas da fábrica de Diadema até 2016 e também para melhorar a infraestrutura das instalações.
A equipe, atualmente com 500 funcionários, também deverá ser ampliada para acompanhar o crescimento da produção. Os aportes na unidade fabril não são divulgados, mas fazem parte do plano global do grupo alemão, de aplicar 1,5 bilhão de euros em suas operações mundiais nos próximos cinco anos.
Vilela adianta ainda que a direção da empresa já tomou a decisão de fazer com que a unidade de juntas de borracha tenha um centro de competências no prazo de quatro anos, o que significará investimentos em engenharia local, para a pesquisa e o desenvolvimento de produtos. A ideia, afirma Vilela, é ser global atendendo também as necessidades locais, como fazer vedações que suportem a tecnologia de motorização flex fuel (a álcool e a gasolina), uma particularidade do mercado nacional.
EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
Outro exemplo da tecnologia da Freudenberg-NOK: a empresa acaba de lançar vedação que tem como diferencial o ganho de eficiência energética, por meio da redução de atrito e consequente redução de emissão de veículos.
Esse é um desafio das montadoras brasileiras, que terão de ampliar em 12% a eficiência energética até 2017 para se habilitar a incentivo tributário oferecido pelo governo federal (a redução de 30 pontos percentuais no Imposto sobre Produtos Industrializados).
fonte: 

Leone Farias
Do Diário do Grande ABC

6 de out. de 2012

Sodiê Doces inaugura sua primeira loja em Diadema


A Sodiê Doces, maior rede de franquias de bolos do Brasil, abre a sua primeira loja em Diadema, região do grande ABC, em São Paulo. Primeiramente conhecida como Sensações Doces, a rede tem origem no interior paulista, na cidade de Salto, e atua há mais de 13 anos no mercado.

Além da forte presença no estado de São Paulo, a Sodiê Doces já conta com 119 pontos-de-venda nos estados de Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. “Estamos fortalecendo a marca em todas as regiões do Brasil e, temos como objetivo, ser referência ao oferecer produtos de qualidade e que atendam à expectativa de cada cliente”, afirma Cleusa da Silva, fundadora e proprietária da rede Sodiê Doces.

O crescimento e expansão da rede seguem em ritmo acelerado. Para os próximos meses, estão previstos os lançamentos de novas unidades em São Paulo, nos bairros do Belezinho, Pirituba e Santana, e na região metropolitana, em Santo André, Mauá e mais duas unidades em São Bernardo do Campo, além das cidades de Hortolândia, Mairinque e Itapetininga. Novas lojas também serão instaladas em Pouso Alegre e Contagem, Minas Gerais e Campo Grande, no estado de Mato Grosso do Sul.

O grande diferencial da marca está no preparo artesanal dos bolos de acordo com a escolha do cliente. Em 2012, pela primeira vez, a Sodiê Doces recebeu o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) às empresas que mais se destacaram no mercado durante o ano.

Serviço
Sodiê Doces Diadema
Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquivel, 849 – Centro - Diadema
Telefones: (11) 4044-8244/9868

fonte:  Portal Sua Franquia

2 de out. de 2012

Diadema e Mauá disputam mercado


O mercado imobiliário avançou muito nos últimos 10 anos. Com o impulso no segmento, as cidades de Santo André, São Caetano e São Bernardo caminharam a passos largos no número de imóveis lançados e vendidos. Mas hoje compartilham o espaço no mercado com Diadema e Mauá, municípios bastante industriais, que têm atraído, de forma mais efetiva, olhares e investimentos de construtoras e incorporadoras.
As duas cidades ocupam a 9º e 14º posição no ranking do Secovi-SP (Sindicato da Habitação de São Paulo) com números de unidades lançadas. Entre agosto de 2009 e julho deste ano, respectivamente, acumularam 4.208 e 2.299 registros.
Santo André, São Bernardo e São Caetano continuam como cidades de destaque no mercado imobiliário, pela disponibilidade de infraestrutura, localização e qualidade dos imóveis, mas estão com estoque elevado. Diadema e Mauá seguem caminho oposto e estão carentes de novos empreendimentos.
"O mercado está se abrindo. As construtoras buscam um leque maior de oportunidades. E as duas cidades oferecem isso para nós, empresários. Deixaram de ser apenas industriais e contam com melhor infraestrutura", sinaliza o presidente da Acigabc (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC), Milton Bigucci.
A localização de Mauá e Diadema também contribui para o crescente desempenho. A primeira apresenta fácil acesso às vias do Rodoanel, Avenida Jacú-Pêssego e a Avenida dos Estados.
Diadema está do lado de São Paulo, Rodovia dos Imigrantes, o que facilita o trajeto ao trabalho, para quem mora na cidade, e o transporte de mercadorias das empresas.
A GMK Incorporadora é um exemplo que aposta na expansão do mercado entre as sete cidades. A companhia tem investido em Diadema. Desde 2000, lançou quatro empreendimentos na cidade. Diretor de negócios, André Kovari diz que 80% dos cliente da companhia estão em Diadema. Os demais são de São Paulo e Santo André.
Ele lembra que o primeiro empreendimento, residencial e econômico (na faixa entre R$ 120 mil e R$ 160 mil a unidade) foi concluído no mês passado, quando a primeira torre ficou pronta. Em seguida veio o condomínio nos moldes do programa federal Minha Casa, Minha Vida, cujas obras já foram iniciadas. "Está 100% vendido", comemora Kovari. São 435 unidades comercializadas a R$ 130 mil.
Neste ano a empresa lançou, em fevereiro, um empreendimento comercial com 136 unidades (50% já vendido) e no sábado um residencial, de luxo, com valores médios entre R$ 430 mil e R$ 525 mil. "Diadema passa por uma fase de transição. Antes bastante industrial, hoje acomoda muito bem o comércio, a indústria, demais empresas e a população. A infraestrutura que foi melhorada e o fácil acesso para São Paulo tem atraído empresários e pessoas para optar pelo município", contextualiza o diretor.
A MZM Construtora também tem abocanhado essa fatia de mercado. "Há três anos, tudo o que lançamos em Diadema é vendido. Mauá é outra cidade que vem despontando no mercado. Acabamos de lançar 330 unidades. As vendas caminham de forma incrível", conta o diretor comercial e de marketing da construtora, Helio Korehisa.
Segundo ele, hoje o mercado está carente de empreendimento econômicos, com unidades na faixa de R$ 300 mil, com cerca de 60 metros quadrados. "Do ano passado para este, triplicamos nosso crescimento no Grande ABC", pontua o diretor. "Apostamos na diversificação dos apartamentos, com plantas diferentes, assim como o números de dormitórios (1, 2 ou 3). Queremos atingir públicos distintos, como solteiros, casais e famílias já numerosas. Mauá e Diadema são cidades que se encaixam nesse perfil", completa.

Setor não acredita em bolha imobiliária

Lançar, vender e comprar imóveis. O mercado nunca esteve tão favorável como nos últimos seis anos. Supervalorização de casas e apartamentos, financiamentos facilitados em até 30 anos, construtoras apostando em empreendimentos para todas as faixas sociais. Na avaliação do setor, chances de bolha imobiliária, com elevação da inadimplência, não faz parte das previsões.
"O que tem acontecido é que alguns produtos pontuais, como os imóveis mais luxuosos, foram produzidos em grande quantidade, acima do que precisa para suprir a demanda. O resultado foi a expansão do estoque. Mas, isso não significa que o setor caia, muito pelo contrário. Bolha imobiliária não existe", afirma o presidente da Acigabc (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC), Milton Bigucci.
Ele explica que há espaço para o setor crescer ainda mais e que há compradores no mercado. "O que tem acontecido é a busca por terrenos. Antes, as construtoras ficavam limitadas aos grandes centros. Hoje, os lançamentos de empreendimentos estão se deslocando para as periferias, bairros distantes. A uma parcela da população ainda bastante reprimida. Muitos ainda precisam comprar suas casas", completa.
O presidente da Acigabc explica ainda que, a concessão de crédito para financiamentos de imóveis no País é muito criteriosa. "É por isso que a inadimplência é mínima. As pessoas honram suas parcelas mensais. A garantia de crédito é muito grande."
Ele considera o atual índice de atrasos baixo. Segundo a Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança), a inadimplência nos empréstimos imobiliários era de 1,9% em junho.
Bigucci completa que há espaço para todas as construtoras crescerem. "Ainda há terrenos. Eles estão mais valorizados, mas há oportunidades de negócios.

Consumidor pesquisa mais na internet

Achar um imóvel sem sair de casa é uma das comodidades do mundo virtual. Não é à toa, que o número de pessoas que utilizam a internet para buscar residências à venda cresceu. Pesquisa realizada recentemente pelo Ibope, em São Paulo, apontou 44% dos consumidores que pesquisa por oportunidades imobiliárias em classificados, 44% preferem publicações impressas, contra 49% que recorrem à web.
Segundo levantamento da Fisgo.com, empresa de buscas de classificados pela internet, em Santo André, o volume de pesquisas imobiliárias em sites neste ano cresceu 39% sobre 2011. Em São Bernardo, a alta foi de 170.19%.
"Na web não há as limitações dos classificados impressos. Além disso conseguimos reunir várias fotos de um único imóvel em uma mesma página, sem custos adicionais para quem anuncia", explica Hélio Lemos, um dos sócios da companhia.
Os sites de buscas costumam disponibilizar por dia mais de um milhão de ofertas imobiliárias. Por meio deles, os consumidores conseguem filtrar sua busca de acordo com a região e o valor escolhido.
"Encontrar o imóvel dos sonhos fica bem mais fácil e certeiro. Não é por acaso que o site cresceu 400% em número de visitantes de um ano para outro", diz Lemos.
Hoje, a página online da Fisgo reúne 1,5 milhão de imóveis disponíveis para vender ou alugar.
Além de facilitar a comunicação entre as partes, a ferramenta também mantém em segurança todos os contatos dos usuários cadastrados.
Para o corretor, a vantagem é que ele terá clientes potenciais com real intenção de compra a um clique.
Por outro lado, o cliente receberá contatos de corretores que realmente tenham o imóvel nas características desejadas.
fonte: 

Tauana Marin 
Do Diário do Grande ABC

29 de set. de 2012

KROMINOX VAI ABRIR FILIAL EM DIADEMA PARA ATENDER À PRODUÇÃO DE AÇO CARBONO


Rio Oil & Gas 2012 – A Krominox, fabricante de tubos de aço inox com costura, está adentrando no mercado de aço carbono e tubos. Para atender à nova produção, a companhia, com sede em São Bernardo do Campo, vai abrir sua primeira filial, na cidade de Diadema, também em São Paulo. A empresa, que atualmente possui espaço para duas mil toneladas de estoque, também se prepara para a fabricação de conexões de aço inox.
De acordo com Caroline Cruzado, analista de marketing da Krominox, “somos representação exclusiva no Brasil da fábrica chinesa Stellar, um dos maiores fabricantes de tubos sem costura do mundo.” Criada em 1996, a Krominox, que também representa a coreana Husteel, fornece produtos para a Petrobrás há cerca de dois anos. Segundo a analista de marketing, o forte da empresa hoje é o setor de petróleo e as usinas de açúcar e álcool. No entanto, a Krominox possui clientes em outros setores, como a Veolia (tratamento de água), Votorantim e empresas do setor alimentício.
Segundo o diretor comercial da Krominox, Cláudio Bombassei, o setor de óleo e gás corresponde a cerca de 15% do faturamento da empresa, percentagem que a companhia deseja aumentar visando aos grandes investimentos esperados no país. “Nos próximos dez anos, a previsão é que o Brasil invista muito nessa área, seja no pré-sal, seja em atividades relacionadas ao petróleo”, comunicou Bombassei. Nesse sentido, a empresa deseja investir num estoque de produção mais adequado ao fornecimento para a Petrobrás.
De acordo com eles, para a Krominox a Rio Oil & Gas 2012 é mais uma chance de networking e marketing, do que oportunidades de novos negócios. Assim, o evento proporciona um relacionamento mais estreito entre a diretoria da empresa e seus clientes, o que é mais difícil no cotidiano. Sobre a organização da feira internacional, eles criticaram a escassez de informações e a falta de ar condicionado sobretudo no segundo dia do evento. Para Cláudio Bombassei, o horário do evento poderia seria deslocado para mais tarde. “O horário é ridículo. Qual o propósito de começar a feira meio-dia? Vender almoço?”, criticou.
fonte: Rafael Godinho - Petronotícias