24 de out. de 2012

Mundo Verde comemora 25 anos com 15 novas lojas em dois meses


A Mundo Verde consolida seus 25 anos de pioneirismo e liderança em saudabilidade no varejo brasileiro com 15 inaugurações até novembro, mês de aniversário da rede. Nove dos novos pontos serão em São Paulo, mas a empresa também marcará presença no Piauí, Rio de Janeiro e Pernambuco. Além disso, a rede já tem prevista cinco novas lojas a serem inauguradas em dezembro, quando expandirá também em Minas Gerais. Com isso, serão 20 novas lojas no último trimestre de 2012!
Maior franquia do segmento na América Latina, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a marca surgiu no Rio de Janeiro. O estado concentrava mais de 80% da operação da rede até meados de 2009, quando a empresa, inicialmente de gestão familiar, foi comprada pelo fundo de private equity Axxon Group. A nova gestão profissionalizou os processos da Mundo Verde e possibilitou que, em apenas três anos, a rede inaugurasse mais de 120 lojas, a maior parte delas em São Paulo, região estratégica para a expansão da marca hoje. “Por questões administrativas e de logística, há três anos, a maioria das nossas lojas era no Rio. Após a mudança de gestão da Mundo Verde, foi possível traçarmos novos planos de expansão, visando densidade demográfica, características econômicas regionais, grau de instrução e perfil de consumo. Esses fatos nos levaram, inevitavelmente, a São Paulo, que virou nosso foco – não único, mas o principal”, afirma Marcos Leite, diretor de expansão da Mundo Verde.
Além do território paulista, o sul do país também tornou-se foco de expansão. A rede espera que surjam novos franqueados na região em novembro, após participação da marca na feira Franchising Fair, em Curitiba. “Em termos de perfil de consumo e grau de instrução, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul são estados bem avançados, com uma população ciente dos benefícios do bem-estar e da alimentação saudável no cotidiano. Já temos presença relevante na região”, completa Marcos.
Hoje, a rede Mundo Verde oferece, aproximadamente, 10 mil itens – uma média de quatro a sete mil por loja – distribuídos por mais de 1.000 fornecedores. Atualiza constantemente, com inovações do mercado, o mix de produtos, que engloba alimentos integrais, orgânicos, funcionais, sem glúten, sem lactose, diet e light, dieta Kosher, complementos e suplementos alimentares, livros, CDs, incensos, cosméticos naturais e outros produtos voltados para a saúde do corpo e da mente.
A rotatividade nas lojas Mundo Verde chega a 100 mil clientes por dia. “A Mundo Verde aposta na instrução da população mais do que na venda de produtos. A filosofia da rede é levar às pessoas bem-estar e saúde. E o sucesso disso depende de um processo, porque, para ser cliente da rede, a população tem que, primeiro, enxergar o valor agregado de cada item oferecido nas lojas, percebendo a melhoria na qualidade de vida que ele pode proporcionar”, diz Luiz Mação, diretor de marketing da rede.
O principal diferencial da marca é aliar diversidade, qualidade e informação ao bom atendimento. Por isso, a equipe é treinada para dar informações nutricionais, há serviços telefônicos e digitais para esclarecimento de dúvidas, como o Alô Nutricionista através do telefone 0800 0222528, os ambientes das lojas estimulam o relaxamento, com música e incensos, e em algumas unidades são ministradas palestras sobre alimentação, cuidados com saúde e qualidade de vida. O resultado reflete-se na conquista de prêmios, com destaque recente para o Selo de Excelência em Franchising 2012, da ABF.
Previsões de inaugurações para Outubro
SP Market – SP: 20/10
Teresina Jockey Clube – PI: 24/10
Shopping Praça da Moça – Diadema SP: 25/10
Maricá – RJ: 30/10
Recife Shopping Rio Mar – PE: 30/10

Previsões de inaugurações para Novembro
Museu do Ipiranga – SP: 02/11
Andaraí – RJ: 12/11
São Bernardo do Campo Plaza – SP: 14/11
Park Shopping Campo Grande – RJ: 16/11
Piracicaba – SP: 22/11
Shopping Metrô Tucuruvi – SP: 22/11
Presidente Prudente – SP: 28/11
Valinhos – SP: 28/11
Shopping Plaza Sul – SP: 30/11

Previsões de inaugurações para Novembro
Map Bandeirantes – RJ 03/12
Sete Lagoas – MG 14/12

Sobre a rede Mundo Verde
A Mundo Verde, maior rede de lojas especializadas em produtos naturais, orgânicos e para o bem-estar da América Latina é referência em qualidade de vida e alimentação saudável. São mais de 200 lojas no Brasil, distribuídas por 22 estados e Distrito Federal, além das duas unidades em Portugal. A rede oferece ainda o serviço gratuito Alô Nutricionista, para esclarecimentos de dúvidas, dicas e orientações por meio do telefone 0800-022-2528. www.mundoverde.com.br.

fonte: Refrescante

.

Nenhum comentário: