1 de abr. de 2012

Castor lança novos modelos de desempenadeiras dentadas


Em três modelos, os novos itens são indicados para a instalação de pisos e revestimentos em grandes formatos e ampliam a linha de produtos da empresa
 
A Castor, especializada na fabricação de ferramentas e acessórios para acabamento, pintura e efeitos decorativos, amplia sua linha de produtos com o lançamento de desempenadeiras dentadas. Em três novos modelos, as ferramentas diferenciam-se pelo dente em formato de U e são indicadas, especialmente, para assentamento de diversos tipos de revestimentos.
 
Fabricadas de aço e com cabo aberto, as desempenadeiras apresentam-se nas medidas 10 cm x 40 cm, com dente de 10 mm, de 12 mm e com dente em U, sendo ideais para criar sulcos e cordões na aplicação de cimentcola para assentamento de revestimentos cerâmicos de grandes formatos. Os novos produtos complementam a linha de desempenadeira, já comercializada pela empresa, composta de modelos lisos e de aço inox.
 
Além da funcionalidade, as novas desempenadeiras, assim como toda a linha de produtos da Castor, são reconhecidas pela qualidade e pela durabilidade e foram desenvolvidas para atender as necessidades dos profissionais da área. “Com essa variedade de dentes e dimensões, estamos dando opções para os profissionais realizarem o trabalho com perfeição, incluindo os novos tamanhos de revestimentos lançados no mercado”, destaca Cristina Czarlinski, diretora de marketing da Castor.
 
Diferenciais dos produtos
 
- Super dentada - 12 mm e Super dentada – 10 mm
 
Com perfil dentado no comprimento e na largura da ferramenta, tem como vantagem o dente maior, com espaçamento e vãos uniformes, que dispensam o uso de dupla camada do cimentcola no verso da placa e na base. Possui cabo emborrachado com design confortável, que facilita o manuseio durante a atividade e é banhada com verniz protetivo contra oxidação. Conta com suporte de alumínio maciço.
 
- Super dentada em U
 
Com perfil dentado no comprimento e na largura da ferramenta, possui dentes e vãos uniformes com dentes com raio de 10 mm. Dispensa o uso de dupla camada do cimentcola no verso da placa e na base e é indicada para aplicação de porcelanatos e grês retificado. Possui cabo emborrachado com formato anatômico, que torna o manuseio mais confortável; é banhada com verniz protetivo contra oxidação e possui suporte de alumínio maciço. 
 
Os novos modelos complementam a linha de desempenadeiras dentadas da Castor, composta pelos modelos: Desempenadeira de Aço Dentada 8 mm Cabo Fechado; Desempenadeira de Aço Super Dentada 8 mm Cabo Fechado; e ainda das desempenadeiras lisas e dos modelos de aço inox.
 
Perfil Castor
Em 2012, a Castor Ferramentas para Pintura Ltda. completa 35 anos de existência. Fundada em 1977, se dedica ao desenvolvimento e fabricação de ferramentas e acessórios para as áreas de acabamento, pintura e efeitos decorativos e está sediada numa área de 1.800m², localizada na cidade de Diadema, na Grande São Paulo.

Desde o início das atividades, a Castor adotou como missão o desenvolvimento de produtos e serviços com alto padrão de qualidade, capazes de superar as expectativas e necessidades dos usuários. Com este fim, mantém um rigoroso planejamento e controle de suas operações, que englobam o suprimento de matérias-primas selecionadas, a produção, estocagem e distribuição dos produtos.

As embalagens desenvolvidas pela empresa também se destacam no mercado. A Castor foi pioneira na criação de embalagens autoexplicativas, com informações importantes que auxiliam o consumidor na escolha do produto que melhor atende às suas necessidades. Os invólucros também trazem orientações, com o apoio de imagens, sobre a aplicação do produto, sugestões de uso, limpeza e conservação, entre outros tópicos.

Pontos fortes da empresa, o respeito ao cliente e a ética na comercialização sempre pontuaram a atuação da companhia, que não mede esforços para manter um relacionamento integrado e cooperativo com clientes, funcionários, parceiros e comunidade, com total respeito ao meio ambiente. A Castor atua em todo o mercado nacional e está presente em mais de 5.000 pontos de venda, entre lojas de tintas, depósitos de material de construção, home centers e atacadistas. A empresa conta com uma linha diversificada de produtos, que reúne mais de 250 itens, como desempenadeiras, rolos, broxas, trinchas, espátulas e acessórios. Priorizando o crescimento sustentável, a perspectiva da companhia para 2012 é de um incremento da ordem de 20% no seu faturamento. 
 
Castor Ferramentas para Pintura Ltda.
Telefone: (11) 4053-5911
cont... @castor.com.br
www.castor.com.br

fonte: SHEILA DIEZ - Segs.com.br

Empresas do ABC participarão da terceira edição da Automec Pesados e Comerciais


Pelo menos dez empresas do ABC participarão da terceira edição da Automec Pesados e Comerciais, feira internacional especializada em peças, equipamentos e serviços para veículos pesados e comerciais, que será realizada em São Paulo, entre os dias 10 e 14 de abril. Tida como vitrine para lançamentos, empresários da região aproveitarão a oportunidade para apresentar novos produtos e prospectar clientes.
É o caso da Airtech, fabricante de molas pneumáticas que está em Diadema desde 2008. Durante o evento, que contará com mais de 500 marcas nacionais e internacionais, a Airtech apresentará três novos produtos: o Newtone (mola pneumática colorida e com cheiro perfumado), o Twice Power (suspensão que proporciona melhor flexibilidade, durabilidade e conforto) e o Airsensor (sensor de controle de vazamento de ar).
“Nossa expectativa é prospectar e aumentar a nossa presença no mercado de molas pneumáticas com a participação na Automec. Nosso foco é ampliar a força dos nossos parceiros e distribuidores aumentando uso de suspensão a ar e conhecimento da nossa marca no mercado pelo varejo, frotas, oficinas, concessionários, equipes de manutenção e motorista de veículos de linha pesada”, explica Omer Evci, diretor da empresa.
Segundo Evci, a Airtech quase dobrou o faturamento nos marcados do Brasil e da América Latina, com crescimento de 85% em 2011. Atualmente a empresa fornece componentes para montadoras na Europa, como a Mercedes-Benz. Em seu portfólio há mais de 700 itens entre molas pneumáticas completas, kits de reposição, foles, convolutadas, suspensores, molas de cabine e assentos.
A Platodiesel, em São Caetano desde 2003 e especializada em embreagem remanufaturada, terá como foco na feira a prospecção e a fidelização de clientes. “Sempre participamos de feiras como esta porque entendemos que é importante estrategicamente para o crescimento da empresa”, aponta Gercino Élio de Freitas, gerente administrativo e financeiro. “Nosso objetivo é manter um crescimento anual de 10% tanto no volume de vendas quanto no faturamento e a Automec faz parte da estratégia para isso”, completa.
Freitas explica ainda que a Platodiesel representa 40% do mercado nacional de reposição de peças de embreagens para veículos pesados e que 95% de tudo o que é produzido é destinado ao mercado nacional. “No País fornecemos peças para todos estados, do Amazonas até o Rio Grande do Sul. No mercado internacional nossa participação ainda é pequena, apenas em países como Argentina, Chile e Bolívia”, conta. Ao todo, são 1,2 mil cliente ativos.
As outras empresas da região confirmadas para o evento são Rodafuso e Flexfab de São Bernardo, Incondiesel, Turotest, Dana e Freudenberg de Diadema, além da Saint-Gobain e da MRS Indústria e Comércio, de Mauá. 

Mercado
De acordo com o Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores), a indústria de autopeças deve investir no País cerca de 2,5 bilhões de dólares em 2012, o que representa 26,14% de crescimento. Em 2011, os resultados apontam que os investimentos foram 35,5% maiores que no ano anterior.
Automec
Com expectativa de receber 30 mil visitantes, a Automec Pesados é um evento exclusivo para profissionais do setor, como compradores da indústria automobilística nacional e internacional, comerciantes de autopeças e acessórios, profissionais de logística, empresários da indústria, frotistas e oficinas mecânicas.
Além de indústrias de autopeças para veículos pesados e comerciais, estarão presentes distribuidores, empresas de equipamentos de manutenção, acessórios e tuning, fornecedores de equipamentos para terminais de cargas, de equipamentos de segurança e tecnologia, empresas de Logística, bancos, seguradoras, reparação e manutenção automotiva, distribuidoras de petróleo e derivados e componentes para lubrificação.
A relação das empresas confirmadas para o evento está disponível no site www.automecpesados.com.br.
Serviço
Automec
Data: 10 a 14 de Abril de 2012
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - avenida Olavo Fontoura, 1.209, Santana, São Paulo
Horário: Terça a sexta-feira, das 10h às 19h / Sábado, das 9h às 17h
Evento exclusivo para profissionais do setor. 
É proibido o ingresso para menores de 16 anos, mesmo que acompanhados de seus responsáveis.
fonte: 
Aline Bosio - REPÓTER DIÁRIO

27 de mar. de 2012

Le Monde - BREVE LANÇAMENTO



Hotel e salas comerciais integradas a um moderno centro de compras e o melhor condomínio clube da cidade.

- Mini shopping com lojas, serviços e alimentação.
- Salas comerciais com a mais moderno infraestrutura da região.
- Hotel com centro de convenções, sala de reuniões e serviços.
- Condomínio clube com apartamentos de 3 e 2 dormitórios.



DIADEMA1

23 de mar. de 2012

NET Serviços investe R$ 150 mi na Região


Atenta à elevação na renda dos moradores da região, a operadora NET Serviços investiu R$ 150 milhões na ampliação e modernização da rede em Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema e Mauá. O aporte previsto para este ano não foi divulgado, mas a meta é ampliar passar a atender mais 20 bairros.
"No ano passado ampliamos nossa área de atuação para 23 bairros", diz o gerente da NET no Grande ABC, Marcos Barpp. Entre os serviços oferecidos estão banda larga com até 100 Mega, TV por assinatura HD (alta definição) e telefone fixo.
A companhia passou a oferecer na região o serviço Now, que possibilita aos assinantes de Santo André, São Bernardo e São Caetano escolher o programa disponível na programação para assistir a qualquer hora.
Os consumidores com pacotes Net HD e NET HD Max têm acesso ao Now gratuitamente. São 3.000 títulos disponíveis sob demanda, que podem ser acessados via controle remoto. Também há possibilidade de alugar vídeos com preços entre R$ 3,90 e R$ 9,90.
fonte: Alexandre Melo - DGABC



Primeiro contrato do Minha Casa, Minha Vida é assinado nesta sexta-feira (23)

Nesta sexta-feira, 23 de março, a Prefeitura de Diadema, a Associação Pró-Moradia Liberdade e a Caixa Econômica Federal (CEF) realizam assinatura simbólica do primeiro projeto elaborado dentro do programa federal Minha Casa, Minha Vida Entidades. O ato será no Centro Cultural Okinawa, Jardim Recanto, às 19h.

O contrato contempla a edificação dos conjuntos habitacionais Ana Maria, com 198 apartamentos, e Ecovillas, com 130 apartamentos, ambos localizados na rua Ana Maria, 80 e 166, respectivamente, no Bairro Serraria.

Para o Ana Maria o investimento previsto é de R$ 13,4 milhões, sendo R$ 11,6 milhões oriundos do Fundo de Desenvolvimento Social, do governo federal, e o restante da Agência Paulista de Habitação Social, do governo do Estado. Já o Ecovillas prevê investimento da ordem de R$ 9,3 milhões, provenientes do Fundo de Garantia.

A assinatura contará com a presença do Prefeito, do Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Everaldo Coelho da Silva, do Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, e representantes da Associação Pró Moradia Liberdade e da construtora Souen & Nahas.

As unidades com área média de 47m², distribuídos em dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, beneficiarão a demanda da Associação Pró-Moradia Liberdade. O Conjunto Ana Maria é destinado às famílias que recebem salário de zero até R$ 1,6 mil, e o Conjunto Ecovillas às que têm renda superior a R$ 1,6 mil até R$ 5 mil. Cada empreendimento tem prazo de até 12 meses para ser concluído.

O pagamento das parcelas de cada unidade do Ecovillas varia conforme a renda de cada família. No caso do CH Ana Maria, as parcelas variam de R$ 50 para as famílias sem renda até R$ 160 (10% do valor da renda máxima).

Resultado de parceria – O município assinou o termo de adesão para o programa Minha Casa, Minha Vida 1 em 22 de maio de 2009 e, no dia 27 de outubro de 2011, assinou o MCMV 2. A partir da assinatura da primeira fase e a fim de viabilizar projetos habitacionais para a população de baixa renda, a Prefeitura também criou um projeto de lei para a incorporação de novas Áreas Especiais de Interesse Social (AEIS) no Plano Diretor Municipal.

O encaminhamento dos projetos para o MCMV ocorreu devido a uma sequência de ações importantes, mas principalmente ao diálogo sobre terrenos particulares e públicos com os movimentos de moradia e empreendedores da iniciativa privada e com a Caixa Econômica Federal.

No dia 31 de setembro de 2011, a Prefeitura e a CEF assinaram o primeiro projeto habitacional do MCMV destinado a famílias com renda de 0 a 3 salários. Com investimento de cerca de R$ 13,7 milhões, o projeto de 232 unidades já está em andamento na rua Gema, no bairro Campanário.

Serviço

Assinatura do Primeiro Contrato Minha Casa Minha Vida Entidades
Sexta-feira, 23 de março, às 19h
Centro Cultural Okinawa
Rua 7 de setembro, 1670, Jardim Recanto (Próximo ao Paço Municipal) 



fonte: Rosângel Rosendo - Portal Diadema

12 de mar. de 2012

Embracon abre 15 novas filiais e deve gerar mais de mil empregos

O Consórcio Embracon, uma das maiores administradoras do País, vai criar quase mil vagas de emprego em 2012. Serão 120 novas equipes, com vendedores, supervisores e gerentes, para atuar nas filiais abertas ao longo do ano. As regiões Nordeste e Centro-Oeste estão no foco da empresa. 

O diretor comercial do Embracon, Alberto Petrocchi, avalia que as classes C e D vão sustentar a evolução do setor no País. A companhia pretende vender até R$ 4 bilhões em crédito até dezembro, com destaque para os automóveis. 


Neste primeiro semestre do ano, devem ser abertas 15 novas filiais. Dentro desta estratégia, o Embracon abrirá a primeira loja no Estado do Rio de Janeiro, em Campos. Salvador –BA também ganhará a primeira filial, além de Florianópolis - SC e Maceió - AL. “Outro foco importante para o crescimento da empresa é a cidade de São Paulo, que ganhará 6 novas lojas ”, explica Petrocchi. A região é uma das que mais cresceu nos primeiros meses de 2012, assim como o interior paulista. 

Novas filias Embracon 
BRASIL: 
Salvador e Maceió 
3 Lagoas , Poços de Caldas e Montes Claros 
Campos, Niterói e Macaé - RJ 
São Mateus e Cachoeira - ES 
Florianópolis - São Jose 

SÃO PAULO: 
Itapetininga e Presidente Prudente 
Guarantigueta/Lorena 
Taboão da Serra 
Diadema 
Santo André 
Lapa e Móoca 
Santana/Tucuruvi 
São Miguel Paulista 
São Mateus e Vila Mariana 



fonte: JORNOW 

Empresas investem em roupas com filtro solar


Empresários investem na produção de roupas que protegem contra o sol. Com a conscientização dos consumidores, a novidade virou moda. Em Diadema, na região do ABC Paulista, uma pequena empresa produz peças e acessórios com proteção solar e cresce 30% ao ano.
Hoje, o protetor solar se tornou obrigatório para quem fica exposto ao sol. O produto bloqueia os raios UVA e UVB, que podem causar manchas e até câncer na pele.
Agora, a preocupação é proteger a parte do corpo que fica embaixo da roupa e evitar que ela seja atingida. As dicas são usar cores escuras e tecidos com trama mais grossa. “Se você olha para a roupa, deixa passar claridade, ela está passando luz solar e é cancerígena. Então eu recomendo uma roupa com proteção”, afirma Valéria Campos, médica dermatologista.
O empresário João Callas fabrica roupas com tecido que protege contra o sol. Camisas, camisetas, calças, bermudas, shorts e bonés. Ele entrou no mercado por uma questão de sobrevivência. Durante 30 anos, produziu tecidos para confecções tradicionais. Mas aí veio a concorrência dos produtos chineses.
“Os tecidos que vinham do Oriente começaram a despencar o preço do mercado interno, dos produtos brasileiros, e a gente começou a ficar totalmente fora de possibilidade de concorrência”, diz.
A volta por cima veio em 2007, com um novo segmento: as roupas com protetor solar. O empresário estudou o mercado com cuidado. Ele desenvolveu roupas para quem anda no sol, feitas com um tecido especial.
No tecido, com fio de poliamida, cada fio é composto de dezenas de microfios, muito pequenos. Parece uma teia de aranha. Feita com o fio finíssimo, a roupa fica leve, fácil de carregar e seca muito rápido. O desafio é fazer com que o tecido proteja do sol. A solução está em um líquido, o dióxido de titâneo. É um produto químico denso que, aplicado na roupa, bloqueia os raios solares UVA e UVB que são muito nocivos à saúde.
O líquido protetor é colocado em uma máquina, junto com a roupa. O equipamento gira e esquenta o tecido umedecido por 15 minutos. Depois, o tecido absorve o protetor e dura de 40 a 50 lavagens.
O empresário investiu R$ 200 mil na fábrica. Comprou matéria-prima e máquinas para aplicação do protetor. A fabricação das roupas é terceirizada.
Em uma máquina, o produto é posto à prova. “É uma caixa de testes com uma lâmpada UV que simula os raios do sol”, diz Callas.
Primeiro, ele coloca um tecido comum na caixa. Os raios ultrapassam o pano. No tecido com o líquido protetor, a luz fica bloqueada. O fator de proteção solar (FPS) chega a 50.
E para atrair adeptos a caminhadas na natureza, a fábrica agrega valor ao produto. A meia, por exemplo, tem repelente contra inseto. O boné, uma espécie de bolso. E o short recebeu um potente impermeabilizante.
Há uma dica para quem quiser entrar no lucrativo mercado, o investimento é de R$ 50 mil. Uma pequena confecção compra tecido pronto com proteção solar e já começou a trabalhar.
As roupas com protetor são vendidas para 200 lojas em todo o país. O produto está nas gôndolas desde 2007. E a procura só cresce. “As pessoas vêm se preocupando cada vez mais com a proteção da pele. No último ano, nós tivemos um aumento de 30% na procura nesse produto”, diz Rodnei Mendonça, diretor do setor de esporte.
Fernando Martinelli e Antônio Alaor, por exemplo, compram a roupa para pescar. “Eu que tenho a pele branca, me ajuda bastante a se proteger”, diz Alaor. “O protetor não vence. É calor, você sua, o protetor acaba saindo. Então, a camisa protege. É importante’, sugere Martinelli.
No Brasil ocorrem mais de 60 mil casos de câncer de pele por ano. Evitar o excesso de sol é a melhor maneira de prevenir a doença. Gabriel Turrini e Fábio Freire, por exemplo, adoram caminhar no sol. Usam bermuda, camisa e boné. Todos com proteção solar. “Quando está um sol muito forte sinto que ela protege minha pele e ela é bem confortável”, diz Turrini.
A empresa de João Callas vende 1.800 peças por mês. É um mercado novo, mas promissor. Comparado com outros países, a tendência é ir muito além. “Sem dúvida. Na Austrália, por exemplo, é muito importante, na Itália é muito grande, nos Estados Unidos também. No Brasil, o segmento já é importante”, opina.
fonte: G1

Gigante da sucata amplia operações


O que para muita gente é lixo, para a Trufer, de Diadema, é dinheiro. Uma das maiores empresas de comércio de sucata de ferro da América Latina, a companhia cresce ano a ano, com base em investimentos em tecnologia e na percepção de que a utilização de material reciclado pelas indústrias está, cada vez mais, na ordem do dia. A companhia, em 2011, registrou expansão de 20% nas vendas frente a 2010 e projeta alta de mais 15% em 2012 em relação ao ano passado.
Além disso, a empresa sucateira, fundada em 1954 em Diadema - onde ocupa área de 50 mil m² - e que tem filiais em Taubaté, no interior do Estado; em São José dos Pinhais (PR) e em Contagem (MG) - esta última aberta no ano passado - planeja montar sua quarta unidade neste ano, desta vez na região de Campinas. A intenção é ter espaço de mais de 30 mil m². "Estamos tentando benefícios de impostos com as prefeituras", diz o gerente de compras, Luís Gustavo Olichefcki.
INVESTIMENTOS
O aporte de recursos para modernização e aumento da capacidade de processamento têm sido contínuos, ressalta Olichefki. A empresa acaba de renovar 80% da frota de caminhões e de adquirir uma prensa móvel importada da Bélgica, que vai permitir minimizar gastos com frete, por possibilitar trazer a sucata dos clientes já prensada. A Trufer conta com 120 caminhões, mais de 1.000 caçambas (que ficam nos clientes para que eles depositem o material a ser retirado) e ainda escavadeiras, enfardadeiras, empilhadeiras, eletroimãs e uma trituradeira Shredder, com capacidade para processar 80 toneladas de sucata ferrosa por hora. Essa última máquina, poucas empresas do ramo possuem. "Quando trouxemos (em 2006), só as siderúrgicas tinham", cita Olichefcki.
O investimento em equipamentos e também em treinamento dos cerca de 350 funcionários, por exemplo, em programas de gestão - a empresa tem certificado ISO 14001 -, se justifica, segundo o gerente de qualidade, meio ambiente e produção, Luciano Theophilo Filho. "A atividade deixou de ser amadora, para ser algo muito profissional", assinala.
Ele afirma, por exemplo, que as fundições pedem análise química da sucata que vão utilizar. Entre os clientes, constam ainda siderúrgicas, do Brasil e do Exterior. A Trufer exporta hoje para leque amplo de países, entre os quais, China, Índia, Japão, Paquistão, Afeganistão e Estados Unidos.
Na outra ponta, a empresa se abastece com material de mais de 400 pequenas sucateiras e ainda recebe retalhos de estamparia de montadoras, indústrias de autopeças e de eletrodomésticos. Protótipos e carros de testes também são enviados pelas fabricantes para serem destruídos em suas instalações.
MATERIAL EXPLOSIVO
A Trufer realizou, na semana passada, um dia de treinamento com 26 sucateiros fornecedores, para orientar em relação à necessidade de separação de materiais que podem gerar explosão durante a trituração da sucata, como botijões com resquício de GLP (gás liquefeito de petróleo). Segundo o gerente de compras, a intenção é alertar para o risco não só para os funcionários, mas também para outras pessoas que manuseiam ou ficam perto desses produtos.
fonte: Leone Farias - DGABC


8 de mar. de 2012

Brasil ganha primeira fábrica de monitores de pressão e termômetros


Geratherm inaugura unidade fabril em Diadema, na Grande São Paulo; produção local promoverá a redução de até 25% nos preços dos produtos, além de melhorar abastecimento do mercado .

A Geratherm, multinacional alemã, uma das principais fabricantes de equipamentos voltados para a saúde no mundo, inaugura neste mês sua planta fabril brasileira, em Diadema, na Grande São Paulo. No local serão produzidos pela primeira vez no país monitores de pressão arterial e termômetros com a mesma qualidade com que esses produtos são feitos na matriz alemã da companhia.

Presente em mais de 60 países e operando no Brasil, através de sua filial operacional, estratégica e logística, há oito anos, a empresa acredita que a fábrica irá trazer inúmeros benefícios para os clientes locais. Um deles é quanto aos preços, que devem cair em até 25%, já que não recaíram mais sobre esses equipamentos taxas e impostos referentes à importação.

A nova fábrica também vai permitir que a empresa consiga atender mais prontamente as demandas do mercado nacional e de outros países da América Latina, fazendo com que seja cada vez mais fácil encontrar esses produtos nas gôndolas de farmácias, magazines e supermercados.

Com produtos mais baratos e disponíveis, a Geratherm espera se tornar líder no mercado latino de medidores de pressão e termômetro. Apostando principalmente no acesso dos consumidores de classes D e C a esses equipamentos, antes acessíveis apenas para classes B e A. “A prevenção de doenças e os cuidados com a saúde são atitudes que têm mobilizado cada vez mais pessoas, independentemente de suas condições econômicas e cabe a nós atender essa nova demanda e fazer com que todos tenham acesso aos nossos equipamentos”, explica Kleber Custódio, gerente de marketing da empresa.

O acompanhamento dos valores da pressão arterial é fundamental para evitar problemas graves, como o infarto e o AVC (Acidente Vascular Cerebral), por exemplo. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, no país, são cerca de 30 milhões de pessoas sofrem com a hipertensão.

Para atender esse enorme mercado de hipertensos, a nova fábrica da Geratherm deve produzir 250 mil monitores de pressão, além de 1,5 milhão de termômetros, ainda neste ano.
O investimento da Geratherm no Brasil soma US$ 5 milhões e conta com a implantação da linha de montagem, de um departamento de pesquisas e desenvolvimento e de uma série de ações para conscientização do uso dos aparelhos, treinamento e comunicação com clientes. Para poder operar a nova unidade, a empresa abriu cerca de 150 novos postos de trabalho, a grande maioria deles de técnicos. “Na instalação além da linha de produção, haverá profissionais desenvolvendo e adequando os produtos para o consumidor latino-americano, de acordo com a necessidade de cada mercado”, aponta o gerente.

Perfil - Presente em mais de 60 países, inclusive no Brasil, a Geratherm é uma empresa multinacional, extremamente preocupada em levar para quem realmente se importa com saúde e bem-estar o que há de melhor e mais moderno em diagnósticos.

Especializada em aparelhos de monitores de pressão de pulso e termômetros de uso clínico e domiciliar, conta com uma vasta linha de equipamentos de altíssima qualidade. Fazem parte da gama de produtos da marca, equipamentos das linhas Diagnóstico (Monitores de Pressão, Termômetros e Balanças), Fitness (Frequencimetro), Profissional (Warning Systems) e Respiratória (Oxymetro, Nebulizador e Espirômetro).

Sua fábrica na Alemanha ostenta certificação ISO 13485, que específica para o Controle de Qualidade para Instrumentos Médicos. A marca ainda conta com aval e credibilidade junto aos mais importantes órgãos de metrologia e associações médicas do mundo, como da Sociedade Brasileira de Cardiologia, da qual a empresa é parceira na campanha “Eu sou 8 por 12”, que visa conscientizar a população sobre a importância de sempre exames de pressão arterial regularmente. [www.geratherm.com.br ].

fonte: Portal Fator Brasil