8 de mar. de 2012

Brasil ganha primeira fábrica de monitores de pressão e termômetros


Geratherm inaugura unidade fabril em Diadema, na Grande São Paulo; produção local promoverá a redução de até 25% nos preços dos produtos, além de melhorar abastecimento do mercado .

A Geratherm, multinacional alemã, uma das principais fabricantes de equipamentos voltados para a saúde no mundo, inaugura neste mês sua planta fabril brasileira, em Diadema, na Grande São Paulo. No local serão produzidos pela primeira vez no país monitores de pressão arterial e termômetros com a mesma qualidade com que esses produtos são feitos na matriz alemã da companhia.

Presente em mais de 60 países e operando no Brasil, através de sua filial operacional, estratégica e logística, há oito anos, a empresa acredita que a fábrica irá trazer inúmeros benefícios para os clientes locais. Um deles é quanto aos preços, que devem cair em até 25%, já que não recaíram mais sobre esses equipamentos taxas e impostos referentes à importação.

A nova fábrica também vai permitir que a empresa consiga atender mais prontamente as demandas do mercado nacional e de outros países da América Latina, fazendo com que seja cada vez mais fácil encontrar esses produtos nas gôndolas de farmácias, magazines e supermercados.

Com produtos mais baratos e disponíveis, a Geratherm espera se tornar líder no mercado latino de medidores de pressão e termômetro. Apostando principalmente no acesso dos consumidores de classes D e C a esses equipamentos, antes acessíveis apenas para classes B e A. “A prevenção de doenças e os cuidados com a saúde são atitudes que têm mobilizado cada vez mais pessoas, independentemente de suas condições econômicas e cabe a nós atender essa nova demanda e fazer com que todos tenham acesso aos nossos equipamentos”, explica Kleber Custódio, gerente de marketing da empresa.

O acompanhamento dos valores da pressão arterial é fundamental para evitar problemas graves, como o infarto e o AVC (Acidente Vascular Cerebral), por exemplo. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, no país, são cerca de 30 milhões de pessoas sofrem com a hipertensão.

Para atender esse enorme mercado de hipertensos, a nova fábrica da Geratherm deve produzir 250 mil monitores de pressão, além de 1,5 milhão de termômetros, ainda neste ano.
O investimento da Geratherm no Brasil soma US$ 5 milhões e conta com a implantação da linha de montagem, de um departamento de pesquisas e desenvolvimento e de uma série de ações para conscientização do uso dos aparelhos, treinamento e comunicação com clientes. Para poder operar a nova unidade, a empresa abriu cerca de 150 novos postos de trabalho, a grande maioria deles de técnicos. “Na instalação além da linha de produção, haverá profissionais desenvolvendo e adequando os produtos para o consumidor latino-americano, de acordo com a necessidade de cada mercado”, aponta o gerente.

Perfil - Presente em mais de 60 países, inclusive no Brasil, a Geratherm é uma empresa multinacional, extremamente preocupada em levar para quem realmente se importa com saúde e bem-estar o que há de melhor e mais moderno em diagnósticos.

Especializada em aparelhos de monitores de pressão de pulso e termômetros de uso clínico e domiciliar, conta com uma vasta linha de equipamentos de altíssima qualidade. Fazem parte da gama de produtos da marca, equipamentos das linhas Diagnóstico (Monitores de Pressão, Termômetros e Balanças), Fitness (Frequencimetro), Profissional (Warning Systems) e Respiratória (Oxymetro, Nebulizador e Espirômetro).

Sua fábrica na Alemanha ostenta certificação ISO 13485, que específica para o Controle de Qualidade para Instrumentos Médicos. A marca ainda conta com aval e credibilidade junto aos mais importantes órgãos de metrologia e associações médicas do mundo, como da Sociedade Brasileira de Cardiologia, da qual a empresa é parceira na campanha “Eu sou 8 por 12”, que visa conscientizar a população sobre a importância de sempre exames de pressão arterial regularmente. [www.geratherm.com.br ].

fonte: Portal Fator Brasil

Nenhum comentário: