1 de abr. de 2012

Empresas do ABC participarão da terceira edição da Automec Pesados e Comerciais


Pelo menos dez empresas do ABC participarão da terceira edição da Automec Pesados e Comerciais, feira internacional especializada em peças, equipamentos e serviços para veículos pesados e comerciais, que será realizada em São Paulo, entre os dias 10 e 14 de abril. Tida como vitrine para lançamentos, empresários da região aproveitarão a oportunidade para apresentar novos produtos e prospectar clientes.
É o caso da Airtech, fabricante de molas pneumáticas que está em Diadema desde 2008. Durante o evento, que contará com mais de 500 marcas nacionais e internacionais, a Airtech apresentará três novos produtos: o Newtone (mola pneumática colorida e com cheiro perfumado), o Twice Power (suspensão que proporciona melhor flexibilidade, durabilidade e conforto) e o Airsensor (sensor de controle de vazamento de ar).
“Nossa expectativa é prospectar e aumentar a nossa presença no mercado de molas pneumáticas com a participação na Automec. Nosso foco é ampliar a força dos nossos parceiros e distribuidores aumentando uso de suspensão a ar e conhecimento da nossa marca no mercado pelo varejo, frotas, oficinas, concessionários, equipes de manutenção e motorista de veículos de linha pesada”, explica Omer Evci, diretor da empresa.
Segundo Evci, a Airtech quase dobrou o faturamento nos marcados do Brasil e da América Latina, com crescimento de 85% em 2011. Atualmente a empresa fornece componentes para montadoras na Europa, como a Mercedes-Benz. Em seu portfólio há mais de 700 itens entre molas pneumáticas completas, kits de reposição, foles, convolutadas, suspensores, molas de cabine e assentos.
A Platodiesel, em São Caetano desde 2003 e especializada em embreagem remanufaturada, terá como foco na feira a prospecção e a fidelização de clientes. “Sempre participamos de feiras como esta porque entendemos que é importante estrategicamente para o crescimento da empresa”, aponta Gercino Élio de Freitas, gerente administrativo e financeiro. “Nosso objetivo é manter um crescimento anual de 10% tanto no volume de vendas quanto no faturamento e a Automec faz parte da estratégia para isso”, completa.
Freitas explica ainda que a Platodiesel representa 40% do mercado nacional de reposição de peças de embreagens para veículos pesados e que 95% de tudo o que é produzido é destinado ao mercado nacional. “No País fornecemos peças para todos estados, do Amazonas até o Rio Grande do Sul. No mercado internacional nossa participação ainda é pequena, apenas em países como Argentina, Chile e Bolívia”, conta. Ao todo, são 1,2 mil cliente ativos.
As outras empresas da região confirmadas para o evento são Rodafuso e Flexfab de São Bernardo, Incondiesel, Turotest, Dana e Freudenberg de Diadema, além da Saint-Gobain e da MRS Indústria e Comércio, de Mauá. 

Mercado
De acordo com o Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores), a indústria de autopeças deve investir no País cerca de 2,5 bilhões de dólares em 2012, o que representa 26,14% de crescimento. Em 2011, os resultados apontam que os investimentos foram 35,5% maiores que no ano anterior.
Automec
Com expectativa de receber 30 mil visitantes, a Automec Pesados é um evento exclusivo para profissionais do setor, como compradores da indústria automobilística nacional e internacional, comerciantes de autopeças e acessórios, profissionais de logística, empresários da indústria, frotistas e oficinas mecânicas.
Além de indústrias de autopeças para veículos pesados e comerciais, estarão presentes distribuidores, empresas de equipamentos de manutenção, acessórios e tuning, fornecedores de equipamentos para terminais de cargas, de equipamentos de segurança e tecnologia, empresas de Logística, bancos, seguradoras, reparação e manutenção automotiva, distribuidoras de petróleo e derivados e componentes para lubrificação.
A relação das empresas confirmadas para o evento está disponível no site www.automecpesados.com.br.
Serviço
Automec
Data: 10 a 14 de Abril de 2012
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - avenida Olavo Fontoura, 1.209, Santana, São Paulo
Horário: Terça a sexta-feira, das 10h às 19h / Sábado, das 9h às 17h
Evento exclusivo para profissionais do setor. 
É proibido o ingresso para menores de 16 anos, mesmo que acompanhados de seus responsáveis.
fonte: 
Aline Bosio - REPÓTER DIÁRIO

Nenhum comentário: