5 de mar. de 2011

Shopping Praça da Moça comemora “Dia da Mulher” com música


Na semana de 08 a 13 de março, o Shopping Praça da Moça promove a ação “Mulheres Instrumentistas”, para comemorar o Dia Internacional da Mulher. A atração será embalada no ritmo de chorinho, jazz, música popular brasileira (MPB), música erudita e popular, como também música regional.
A gerente de marketing do Shopping Praça da Moça, Regina Pugliesi, declara: “As mulheres marcam presença em todos os setores da sociedade moderna, inclusive na música; por isto, escolhemos mulheres instrumentistas para esta ação especial”.
Teclado, fagote, clarinete e violão, entre outros são destaque nas apresentações. Confira a programação completa:
DATA
ATRAÇÃO
LOCAL
HORÁRIO
08/03
Rose Calixto
Praça de Alimentação
Das 14:30 às 16h e das 18:45 às 20:30
09/03
Chorinho

Piso Paineira

Das 19 às 20h
10/03
Jazz e MPB
11/03
Música Erudita e Popular
12/03
Chorinho
13/03
Música Regional
“Dia Internacional da Mulher”
O “Dia Internacional da Mulher” é comemorado em 08 de março porque, em 1857, operárias de uma fábrica de tecidos em Nova York promoveram uma greve em busca da redução do horário de trabalho e melhores condições para trabalhar. A greve foi repreendida com violência, as operárias foram trancadas dentro da fábrica e incendiadas, matando cerca de 130 tecelãs morrer. A data de 08 de março foi escolhida em 1910, na Dinamarca, em homenagem a estas mulheres. Somente em 1975, a ONU – Organização das Nações Unidas  oficializou a data como o “Dia Internacional da Mulher”.
Sobre o Shopping Praça da Moça
Administrado pela AD Shopping, o Shopping Praça da Moça possui fácil acesso pela Rodovia dos Imigrantes (Saída 16) e Avenida Cupecê. Foi inaugurado em maio de 2009 e já faz diferença em sua área de influência, oferecendo aos visitantes 160 lojas, Praça de Alimentação com grandes redes como Habibs, Mc Donald’s e Spoleto, entre outras, e um amplo estacionamento com 1.100 vagas fixas. O mix do empreendimento destaca a presença de 11 lojas âncoras – Besni, C&A, Centauro, Frêdy, Kalunga, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Mais Valdir, Marisa, Pixolé Calçados, Ponto Frio, Riachuelo e TNG, redes de lojas nacionais – como Hering, Lupo, O Boticário, Kallan Calçados, Garbo e Ri Happy –, sete salas de cinema PlayArte e serviços como Banco Bradesco, Banco 24 horas, clínica de emagrecimento e lotérica, entre outros.

fonte: Vivian e Suzana
Persona Consultoria de Comunicação

2 de mar. de 2011

Shopping Praça da Moça realiza exposição “O Carnaval de Diadema”


Para comemorar uma das maiores festas populares do Brasil, o Carnaval, o Shopping Praça da Moça realiza, no período de 28 de fevereiro a 9 de março, exposição de máscaras produzidas por artistas plásticos de Diadema. A mostra está sendo realizada no Piso Paineira, próximo às lojas Centauro e Samello.

Cada máscara traz impressa uma informação sobre a história do carnaval na cidade, de seus primórdios até os dias de hoje. No começo da década de 1970, os munícipes de Diadema se divertiam nos bailes de rua, organizados por clubes da região. Na época, não existiam premiações ou competições: o objetivo era simplesmente celebrar a data mais alegre do ano. A primeira escola de samba da cidade, a “Unidos de Diadema”, criada em 1971, apresentava-se nas ruas não apenas no carnaval, mas também em outras datas comemorativas.

O gerente geral do Shopping Praça da Moça, Wilson Pelizaro, declara: “O Carnaval é um momento de festa e queremos comemorar com nossos visitantes mostrando um pouco da história do carnaval de Diadema, através de um dos ícones mais marcantes da festa, a máscara”. E completa: “Agradecemos à Prefeitura de Diadema e ao Centro de Memória pelo material cedido ao shopping sobre a história da festa na cidade”.

fonte: Vivian e Suzana
Persona Consultoria de Comunicação

28 de fev. de 2011

Energia própria é opção contra apagão


A padaria onde Andréia Gonçalves Moreira trabalha, no Jardim do Estádio, em Santo André, ficou sem luz por três dias em janeiro. No mesmo período, a empresária Andréa Fazan dispensou clientes da lavanderia que administra, no município, porque não tinha como ligar as máquinas.
Para evitar esses problemas, cada vez mais empresas buscam alternativas de geração própria de energia, a fim de não ter de depender da rede da AES Eletropaulo, pelo menos em parte do dia. O Shopping Praça da Moça, em Diadema, é um exemplo: o centro de compras investiu em gerador movido a gás natural.
A ideia, segundo o gerente geral do empreendimento, Wilson Roberto Pelizaro, é que o equipamento comece a funcionar em março. "Ele fornecerá energia para o shopping no horário de pico, das 18h30 às 21h30, quando o preço de um quilowatt chega a ser dez vezes mais caro que no restante do dia", ressaltou.
COGERAÇÃO
Dados da EPE (Empresa de Pesquisas Energéticas) mostram que o mercado da autoprodução de energia vem em ascensão e deve disparar até 2020, com expansão de 6,8% ao ano, ou seja, acima do ritmo do consumo de eletricidade no País, que deve girar em 4,8% anualmente no período.
De olho nesse mercado, a Comgás, concessionária da distribuição de gás no Estado de São Paulo, criou em 2007 departamento específico para a área, que registrou alta de 55% nas vendas em 2010.
Embora o volume consumido pelos clientes do segmento ainda seja pequeno - 30 milhões de m³ ao ano, frente ao total de cerca de 5 bilhões de m³ anuais -, o percentual de crescimento justifica ter equipe dedicada a esse público. Isso porque as perspectivas são promissoras. Para este ano, o gerente de cogeração da Comgás, Alexandre Breda, afirma que a meta é de expansão superior a 52% em relação a 2010.
Breda acrescenta que entre os clientes há hospitais, prédios comerciais, escolas e shopping centers.
Seu departamento engloba três segmentos: o de ar-condicionado a gás, a geração de ponta (para operação normalmente no horário de pico de consumo de eletricidade, das 17h30 às 20h30) e a cogeração propriamente, em que o equipamentos ficam ligados o tempo todo e há o aproveitamento da queima do gás para o aquecimento ou resfriamento de água, por exemplo.
No caso da última modalidade, ele cita que o investimento inicial gira em R$ 7 milhões, para capacidade de 2,5 MW. Ele ressalta que a economia de gastos com eletricidade fica em 30% e que há retorno do valor aplicado no prazo de até quatro anos.
Autoprodução é tendência mundial, apontam especialistas
A geração própria de energia é tendência mundial, segundo o especialista em mercado de energia elétrica da UFABC (Universidade Federal do ABC), Aroldo de Farias Júnior. O gerente da Comgás Alexandre Breda cita que o Brasil ainda está bem atrás de outros países. "O mundo inteiro vai na direção da cogeração. A média mundial é de 20% (do consumo), enquanto no Brasil está em 1%", afirma.
Breda destaca que o sistema dá mais confiabilidade, já que pode ser usado em paralelo à rede de eletricidade. Farias Júnior avalia ainda que a fonte geradora de energia localizada mais próxima ao local de consumo diminui os riscos de interrupção no abastecimento.
Paulo Toledo, consultor da Ecom Energia, considera que a autoprodução é uma opção, mas não justifica os serviços prestados pelas distribuidoras. "Nosso sistema de energia não condiz com a tarifa cobrada. É preciso fiscalizar para que façam um serviço mais confiável", afirma.
As falhas se agravam todo início de ano. "Nessa época, o clima contribui para agravar o problema, pois raios e tempestades prejudicam a rede. Mas transformadores e subestações também estão com defeitos e precisam passar por manutenção", afirma Farias Júnior.
Representantes do setor empresarial da região engrossam o coro das críticas à rede da AES Eletropaulo. Em recente reunião com técnicos da companhia, dirigentes do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) questionaram a qualidade da rede e a demora no restabelecimento da energia
AES Eletropaulo rebate críticas
A AES Eletropaulo rebateu as críticas e afirmou, em nota, que investe R$ 12 milhões na região. Entre as ações previstas estão a modernização de três subestações (Capuava, Nações e Utinga), beneficiando mais de 100 mil consumidores, e a realização de 70 mil podas, já que 52% das interrupções são causadas por quedas de galhos e árvores na rede.
Segundo o diretor executivo de operações da empresa, Sidney Simonaggio, as ações já estão em andamento.
Ele apontou o fator climático como o causador dos apagões. "Foram eventos notáveis que causaram a queda de árvores e galhos sobre a rede, além de deixar ilhadas as equipes de atendimento emergencial." Ainda segundo ele, em janeiro choveu mais que no mesmo período de 2010, mas a empresa teve melhor desempenho neste ano. "Houve queda de 19% no número de clientes que ficaram sem abastecimento e de 25% na duração do blecaute", explicou
Indústria aposta em projetos sustentáveis
Grandes indústrias da região estão investindo em usinas de energia no interior do Estado, que se inserem em estratégias de sustentabilidade.
É o caso da Rhodia Energy, divisão do grupo químico francês, que vai aportar cerca de R$ 150 milhões em projeto de cogeração, utilizando a biomassa da cana-de-açúcar, em Brotas (SP). Terá capacidade instalada de 70 MW (megawatts) e produzirá o suficiente para atender a 200 mil residências ou 600 mil pessoas. A maior parte da eletricidade gerada por essa unidade será comercializada no sistema nacional de energia.
Segundo o presidente da Rhodia América Latina, Marcos De Marchi, a empresa já tinha gerador em suas instalações em Santo André, com capacidade de 4 MW, para dar mais confiabilidade, já que o processo produtivo da companhia não pode parar. "A Rhodia Energy é um negócio à parte. Temos a crença de que esse modelo vai tornar nossa empresa perene, aumentando produtos sustentáveis, como é o caso da biomassa", afirma.
Iniciativa que também carrega o conceito da sustentabilidade é das PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas) da Volkswagen. A montadora anunciou em dezembro a construção da segunda unidade geradora de energia, com aporte total de R$ 143 milhões. A usina, com inauguração prevista para 2013, terá capacidade instalada de 25,5 MW/h, com três turbinas.
A primeira PCH, em operação desde março de 2010, é a Celan (Central Elétrica Anhanguera S.A.), resultado de parceria entre a Volkswagen, a Seband e a Pleuston, construída no rio Sapucaí, afluente do Rio Grande, entre as cidades de São Joaquim da Barra e Guará.
A planta já em operação tem capacidade instalada de 22,68 MW/h e possui potencial de geração anual de 18,3 mil toneladas de crédito de carbono. Juntas, as duas usinas totalizam investimento de R$ 273 milhões. Para o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, os aportes mostram a preocupação da empresa no desenvolvimento de alternativas de energia geradas por fontes limpas e renováveis. 
fonte: 

Leone Farias 
do Diário do Grande ABC

24 de fev. de 2011

Corpo de Bombeiros recebe novas viaturas e materiais


O prefeito de Diadema, Mário Reali, entregará viaturas e materiais para o Posto de Bombeiros do município nesta sexta-feira (25), às 11h. Participam do evento autoridades do município e militares.
Entre os itens que serão entregues estão uma viatura unidade resgate utilizada para salvamento e transporte de vítimas em diversas ocorrências no valor de R$ 131,2 mil, uma viatura S10 para apoio em ocorrências e serviços administrativos no valor de R$ 53,4 mil, e um balão de iluminação espacial de grande capacidade para apoio em ocorrências em regiões de difícil acesso e com pouca iluminação ao custo de R$ 9 mil.
Também serão entregues capas de combate a incêndio, um tripé para uso em ocorrências de salvamento em poços, uma maca cesto para transporte de vítimas em locais de difícil acesso e trabalhos em altura e uma boneca de treinamento de primeiros socorros e reanimação cardiopulmonar.
O recurso para a compra é proveniente da Taxa de Sinistro, inclusa no IPTU e criada com objetivo de contribuir com a manutenção do Corpo de Bombeiros e, desde 2009, também da Defesa Civil.
A entrega será realizada no Posto de Bombeiros de Diadema, que fica na Av. Fábio Eduardo Ramos Esquível, 1351, Vila Mulford.
fonte: Agência BOM DIA

Marabraz inaugura loja em Diadema e segue em expansão no Grande ABC


São Paulo voltada para o comércio popular, a rede Marabraz, que disputa clientes com a gigante Casas Bahia, entre outras, irá inaugurar uma nova loja amanhã (25), no bairro de Serraria, em Diadema, na Região do Grande ABC Paulista. A abertura da unidade faz parte de um plano de expansão da empresa, que foca as cidades da região do ABC Paulista. - 

Especializada no comércio de móveis, a nova unidade está instalada em um prédio de dois andares. A loja é dividida em setores para facilitar a visualização dos produtos, de acordo com a assessoria de imprensa da companhia.

empresa já havia inaugurado, recentemente, um ponto de venda no centro da cidade de Diadema. O diretor de varejo da Marabraz, Nasser Fares, está atendo ao alto grau de atividade comercial que vigora no município. "A cidade apresenta um grande potencial de consumo, o que estimulou a ampliação da presença da Marabraz, inclusive em outros municípios da região", afirmou Nasser. Há, ainda, lojas em Santo André e São Bernardo do Campo, também na região do Grande ABC.

Comemoração

Para comemorar a inauguração de mais esta unidade, a companhia varejista anunciou ter preparado uma programação de eventos, que terá shows musicais, queima de fogos, distribuição de brindes e animação com palhaços durante todo o dia, na Rua Lico Maia. Além disso, os moradores do bairro de Serraria e passantes contarão com ofertas e condições especiais para fazer compras.

De capital inteiramente nacional, a Marabraz atua no mercado de mobiliário desde 1987. Focada nos públicos C, D e E, é especializada na venda de móveis para dormitórios, cozinhas, sala e público infanto-juvenil. 

Atualmente, a companhia dispõe de mais de 115 unidades e cerca de 2000 funcionários. A rede mantém lojas na capital paulista, na Baixada Santista, no Vale do Paraíba e em municípios da Região Metropolitana São Paulo. 

Contam com unidades da rede Marabraz as cidades (na Grande São Paulo e no interior paulista) de Atibaia, Barueri, Bragança Paulista, Carapicuíba, Cotia, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Guaianazes, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Jundiaí, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Suzano. 

No Grande ABC, Diademas, Santo André e São Bernardo.

fonte: DCI Online

20 de fev. de 2011

DIADEMA VAI INVESTIR R$ 170 MILHÕES EM HABITAÇÃO



 
Naval é um dos locais que estão passando por reurbanização. Foto: Luciano Vicioni
Naval é um dos locais que estão passando por reurbanização. Foto: Luciano Vicioni
 
Programas habitacionais devem ter impacto na vida de 10 mil famílias da cidade


A Prefeitura de Diadema vai investir R$ 170 milhões em programas habitacionais no município que devem causar impacto na vida de 10 mil famílias, por conta de remoções e urbanização em núcleos. O objetivo do governo municipal é melhorar acessos dos moradores a serviços públicos, como saúde e coleta de lixo.


O secretário de Habitação de Diadema, Márcio Luiz Vale, destacou que entre as intervenções programadas estão ações nos núcleos Iguaçu, Joaninha, Caviúna, Cangati, Iamberê e Gazuza. 

“Somente neste último moram 4 mil famílias e envolve 12 núcleos. Nos três primeiros, que fazem parte do PAC Mananciais, estamos aguardando licença ambiental para início dos trabalhos, que estão orçados em R$ 42 milhões”, detalhou.

De acordo com o secretário, os recursos para a implantação dos projetos estão garantidos em parcerias com o governo federal, por meio dos PACs (Programa de Aceleração do Crescimento) 1, 2 e do FNHIS (Fundo Nacional de Interesse Social). “A remoção da Naval foi uma vitória. Foram investidos R$ 25 milhões e 336 novas unidades habitacionais já foram entregues. Até o final deste ano, outras 84 serão finalizadas. Ao todo, foram impactadas 700 famílias, que ou estão nas novas moradias ou em auxílio aluguel”, explicou.

Somente em 2010, foram investidos R$ 800 mil em intervenções em mais de 20 núcleos da cidade, com a construção de sete muros de arrimo, ajustes de drenagem, complementação de rede de águas pluviais, entre outras intervenções. “Foram intervenções para garantir a segurança das famílias durante o período de chuvas. Nem sempre os projetos de habitação requerem remoções”, salientou Vale.

Novos projetos - Entre os novos projetos de reurbanização de núcleos que estão em elaboração pela pasta, estão intervenções no Jardim Marilene e na Vila Popular, onde moram 4 mil famílias. “Temos cerca de R$ 1 milhão para realizar o projeto e enviar para análise da Caixa Econômica Federal. Quando tivermos resposta positiva colocaremos a licitação na rua”, explicou.

O secretário destacou que esses projetos são mais complexos e têm como objetivo um redesenho dos bairros, para que sejam respeitadas áreas para equipamentos públicos, como unidades de saúde e escolas. “Esses núcleos cresceram de maneira desordenada e temos de reorganizá-los para que o acesso a serviços municipais e ao próprio bairro seja mais fácil”, disse.

Quanto ao acesso aos bairros, Vale fez referência à via principal da localidade, que é sem saída. “O centro do Jardim Marilene está paralisado e não tem contato com outros pontos do município. Queremos garantir o sistema viário para que haja mobilidade. Este também é um problema da Vila Popular, onde o caminhão de lixo não consegue acessar determinados pontos”, afirmou.

Vale explicou que os projetos desses dois bairros são para realização em médio prazo, mas há outros que já estão em andamento. “Temos de fazer as ações progressivamente”, concluiu.

fonte:  Vladimir Ribeiro - JORNAL ABCD MAIOR

17 de fev. de 2011

UNS Idiomas em Diadema



A UNS Idiomas é uma das redes de franquias de educação que mais crescem no Brasil Atualmente, ocupa o sexto lugar entre as franquias de idiomas. No último ano, a marca conquistou o primeiro lugar em desempenho da rede, de acordo com a publicação “As Melhores Franquias do Brasil”, da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Recebeu também o selo cinco estrelas da mesma publicação, além de ter sido reconhecida como a melhor empresa em satisfação dos franqueados.

A metodologia aplicada na UNS Idiomas tem foco exclusivo na aprendizagem rápida e eficaz de seus alunos. Com material didático próprio e parcerias com entidades reconhecidas mundialmente, como a Southern States University of Califórnia, a rede garante a seus alunos a fluência no idioma inglês em apenas 18 meses. A abordagem comunicativa, adotada pela UNS Idiomas, permite aos professores contextualizar as aulas de acordo com os interesses reais de seus alunos.

Ainda, as escolas trabalham com conceitos que excluem a classificação dos alunos em “níveis” de aprendizagem tradicionais com pré-intermediário e intermediário,por exemplo . Estes conceitos, subdivididos nos 18 meses do curso, contemplam as fases Survival, Independence e Competence. Em todos eles, e desde a primeira aula, o aluno já se comunica em inglês e, ao longo do curso, atinge estágios cada vez mais avançados da comunicação, até alcançar a fluência perfeita no idioma.

Atualmente, a rede UNS Idiomas possui 49 unidades, das quais três são próprias. As escolas estão instaladas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal, Ceará, Amazonas e Rondônia. E agora chega a Diadema, trazendo para a região o diferencial de ensinar inglês de qualidade em apenas 18 meses. É a hora de realizar o sonho de falar um novo idioma – e melhor – perto de casa!

A UNS Idiomas Diadema está localizada na rua Antonio Doll de Moraes, 118. Maiores informações pelo telefone 3579-8600

fonte: Patrícia de Almeida - Gazeta de Diadema

Liquidação: “Quatro dias de loucura” no Shopping Praça da Moça


Nos dias 17, 18, 19 e 20 de fevereiro, as lojas do empreendimento oferecem ampla variedade de produtos com preços imbatíveis

Shopping Praça da Moça promove a quinta edição da liquidação “Quatro dias de Loucura”, entre os dias 17 e 20 de fevereiro, com uma grande variedade de produtos e descontos. É o momento para os consumidores comprarem peças bacanas com preços convidativos.

Confira a seguir algumas sugestões:

Aero Surf – Bermuda Billabong - de R$ 200,00 por R$ 99,99
Americanino – Kit com duas bermudas Stage - de R$ 119,80 por R$ 99,00
Aslitá – Mochila Infantil - de R$ 39,90 por R$ 19,90
Atual Bijoux – Bolsa Betty Boop - de R$ 89,99 por R$ 49,99
Authentic Feet – Tennis Olympikus – Zyon - de R$ 329,99 por R$ 199,99
Barred’s – Vestidos – de R$ 89,98 por R$ 49,98
Barbe Lingerie – Conjunto de Lingerie (3 peças) – de R$ 50,00 por R$ 35,00
Besni – Vestido estampado – de R$ 19,90 por R$ 11,90
Casa das Alianças – Aliança Prata – de R$ 478,00 por R$ 286,00
Cereja Joias – Corrente com nome em prata – de R$ 90,00 por R$ 59,90
Cid – Jogo de cama casal 150 fios – de R$ 110,00 por R$ 69,00
Colchões Ortobom – Conjunto Orthotel Firm 1,38x1,88 – de R$ 1.169,73 por R$ 799,00 em 12x sem juros
Collins – Vestido – de R$ 99,99 por R$ 49,99
Colombo – Terno Fio Tinto – por $ 199,95 por R$ 159,95
C&A  – Top personagem Disney – de R$ 29,90 por R$ 19,90
Essence – Ange ou Démon – EDT 30 ml – Givenchy – de R$ 179,90 por R$ 99,00
Frêdy – Camisa polo masculina – de R$ 29,99 por R$ 19,99
Garbo – Costume – de R$ 495,00 por R$ 327,00
Hering Store – Vestido New Basic – de R$ 79,98 por R$ 49,99
Hot Point – Camiseta – de R$ 59,99 por R$ 47,99
Kirey – Sandália New Born – de R$ 79,90 por R$ 40,00
KYM Board Store – Tênis Globe – de R$ 379,00 por R$ 249,00
Le Postiche – Mochila Juvenil – de R$ 49,99 por R$ 19,99
Loja Americanas – Kit Monange – de R$ 7,98 por R$ 5,98
M.Officer – Calça jeans Black – de R$ 129,00 por R$ 79,00
Magazine Luiza – Not Book SIM + Positivo – de R$ 1.299,00 por R$ 999,00
Maisvaldir – Fichário Liz – de R$ 39,90 por R$ 24,90
Marisa – Blusa – de R$ 19,99 por R$ 11,99
Multicoisas – Ventilador 127v – de R$ 109,90 por R$ 79,90
Natiluca – Bermuda Belma – de R$ 79,00 por R$ 69,00
Nextel – Black Berry Curve – de R$ 1.199,00 por R$ 449,00
Nicoboco – Jaqueta Xadrez – de R$ 269,99 por R$ 129,99
O Boticário – Perfume Uomine – de R$ 71,00 por R$ 56,80
Ótica Nacional – Óculos de sol – de R$ 150,00 por R$ 99,00
Óticas Carol – Óculos de sol Ana Hickmann – de R$ 515,00 por R$ 410,00
Óticas Metrópole – Armações de óculos – de R$ 300,00 por R$ 200,00
Pixolé Calçados – Sandália Pulo do Gato – de R$ 259,90 por R$ 239,90
Poderoso Timão – Bolsa Viagem – de R$ 89,90 por R$ 29,90
Ponto Frio – Liquidificador Mondial – de R$ 59,99 por R$ 39,99
Planet Girls – Corselet – de R$ 119,99 por R$ 59,99
Riachuelo – Saia – de R$ 29,90 por R$ 19,90
Rose Mello – Saia Indiana – de R$ 19,99 por R$ 10,00
Ruthless – Camisa Okdok – de R$ 44,00 por R$ 29,00
Samello – Mod. Clássico Goulart – de R$ 239,00 por R$ 189,00
Só Courus – Mochila Clio – de R$ 29,99 por R$ 19,99
Sun Rocha – Camiseta – de R$ 35,00 por R$ 29,00
Stella Canton – Sapato Luciana Gimenez – de R$ 149,90 por R$ 79,90
Style Urban – Camiseta Ecko – de R$ 119,90 por R$ 59,90
Styllos Sport Wear – Renata Quiksilver.KS – de R$ 66,00 por R$ 53,00
Tennis Onne – Chuteira Lotto – de R$ 99,99 por R$ 59,99
Tiara Bolsas – Mochila Fem.Snoopy com rodas – de R$ 99,90 por R$ 69,90
Tim – LG G5290 – Cookie Plus – de R$ 348,00 por R$ 312,00
TNG – Calça Jeans Masculina – de R$ 89,90 por R$ 59,90
Via Uno – Sandália – de R$ 139,90 por R$ 69,90
Viv Leroá – Polo Piquet Elastano – de R$ 85,00 por R$ 49,00
World Tennis – Mizuno Wave Vitalis – de R$ 199,99 por R$ 179,99
Zinzane – Vestido Listrado – de R$ 189,99 por R$ 99,99


fonte: Vivian e Suzana
Persona Consultoria de Comunicação

15 de fev. de 2011

Confecções formalizaram 161 negócios na região


A formalização no setor da confecção está avançando gradativamente no Grande ABC, tanto que no ano passado 161 pessoas procuraram o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para fazer registro como MEI (Microempreendedor Individual).
O consultor do escritório regional do Grande ABC do Sebrae-SP, Marcelo Alciati, avalia que os profissionais estão identificando a necessidade de ter a empresa regularizada, contratar funcionário formalmente, recolher impostos e contribuir com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Na região, o município andreense registrou maior adesão em 2010, com 69 formalizações de microempresas na área, seguido por Mauá (39), Diadema (38), Ribeirão Pires (11) e Rio Grande da Serra (4).
De maneira geral, Alciati afirma que a quantidade de negócios regularizados contabiliza bons resultados. "No ano passado foram 7.009 novos MEIs na região. Apenas em janeiro, o escritório regional do Sebrae teve 809 inscrições. Se multiplicarmos este número por 12 meses, poderemos ultrapassar a média de 2010 em 38,5% neste ano", analisa o consultor.
CENÁRIO
Assim como em diversos setores produtivos do País, o segmento de confecção também sofre com a carência de mão de obra especializada. A empresária andreense Arlete Marques Parrom, relata que precisa terceirizar muitas encomendas por falta de profissionais qualificados.
"Tenho 40 máquinas de costura e apenas 18 profissionais na produção de uniformes industriais e escolares. Tem gente disposta para trabalhar, mas que não preenche os requisitos necessários para a função", pontua. Arlete salienta que nos últimos anos o mercado ficou aquecido.
fonte:

Alexandre Melo 
Do Diário do Grande ABC



Sócio alemão assume controle da Brasmetal


De São Paulo - O grupo alemão CD Waelzholz assumiu o controle da Brasmetal desde 1º de fevereiro. Por valor não revelado, o grupo comprou as ações ordinárias do sócio brasileiro, a família Souto Vidigal, de quem é sócio desde a criação da empresa, em 1974. A Brasmetal é uma S.A. de capital fechado e agora os alemães têm todas as ações ordinárias e parte das preferenciais.

A Brasmetal produz aços especiais para os setores de autopeças, máquinas, ferramentas, eletroeletrônicos e calçados, entre outros. Tem uma fábrica em Diadema (SP), 500 funcionários e faturou, no ano passado, cerca de R$ 420 milhões. Atualmente, está operando entre 85% e 90% da sua capacidade total.

Para o presidente da companhia, Piero Abbondi, a empresa entra numa nova fase. A Waelzholz tem unidades na Europa, Estados Unidos e China. "Vamos ter uma melhor integração com o grupo todo. É um sócio que detém tecnologia, isso é muito positivo para a empresa", diz o executivo.

Abbondi conta que retomou o projeto de expansão que estava sendo estudado antes do estouro da crise financeira em 2008. Ele não quis falar sobre os valores da expansão, já que "a realidade é outra e os números podem ser bem diferentes daqueles de 2008". Mas o ele admite que o investimento terá de vir logo, principalmente para atender o mercado interno. "Em 2008, tinhamos comprado um terreno ao lado da fábrica para a expansão. A área nós temos, agora é redefinir o tamanho da expansão."

Já o mercado externo ainda não anima a Brasmetal. Apenas 5% da produção é exportada, contra um pico de exportação de 15% há alguns anos. Agora com o controle nas mãos dos alemães, há a expectativa de que a empresa ganhe mais visibilidade no exterior.

Fonte: Valor Econômico