2 de mar. de 2011

Shopping Praça da Moça realiza exposição “O Carnaval de Diadema”


Para comemorar uma das maiores festas populares do Brasil, o Carnaval, o Shopping Praça da Moça realiza, no período de 28 de fevereiro a 9 de março, exposição de máscaras produzidas por artistas plásticos de Diadema. A mostra está sendo realizada no Piso Paineira, próximo às lojas Centauro e Samello.

Cada máscara traz impressa uma informação sobre a história do carnaval na cidade, de seus primórdios até os dias de hoje. No começo da década de 1970, os munícipes de Diadema se divertiam nos bailes de rua, organizados por clubes da região. Na época, não existiam premiações ou competições: o objetivo era simplesmente celebrar a data mais alegre do ano. A primeira escola de samba da cidade, a “Unidos de Diadema”, criada em 1971, apresentava-se nas ruas não apenas no carnaval, mas também em outras datas comemorativas.

O gerente geral do Shopping Praça da Moça, Wilson Pelizaro, declara: “O Carnaval é um momento de festa e queremos comemorar com nossos visitantes mostrando um pouco da história do carnaval de Diadema, através de um dos ícones mais marcantes da festa, a máscara”. E completa: “Agradecemos à Prefeitura de Diadema e ao Centro de Memória pelo material cedido ao shopping sobre a história da festa na cidade”.

fonte: Vivian e Suzana
Persona Consultoria de Comunicação

Nenhum comentário: