29 de out. de 2008

Chega em Diadema a loja da rede One Store


 
Escrito por Debora Amabile
terça-feira, 28 de out de 2008

A rede de franquia One Store inaugurou, ontem, mais uma loja, agora em Diadema. A rede já conta com pontos em São Caetano e no Rudge Ramos, em São Bernardo.

A loja de produtos infantis possui sistema de auto-atendimento e conta com cinco personal stiler para auxiliar na escolha dos novos modelos da rede Marisol, Lilica Ripilica, Pakallo e Tiger.


“As mães ficam encantadas com as roupas, mas por enquanto os modelos são só para crianças e adolescentes”, comentou a proprietária, Marina Kiyo Kusumoto. Marina explicou que a rede Marisol deu muito apoio na abertura da loja por meio de consultorias e reuniões, por isso, as expectativas são positivas. “Com certeza abriremos outra loja aqui mesmo, em Diadema”.


O também proprietário da loja, Maximino Barbosa de Almeida destacou que estão empregando em Diadema uma loja moderna para dinamizar a cidade. “Estamos aproveitando o crescimento do município com o novo shopping e mais lojas chegando”, disse Almeida.

A ONE STORE FICA NA RUA SANTA MARIA Nº 55 - CENTRO  DE DIDEMA.

25 de out. de 2008

Consumidores estão cada vez mais exigentes, diz pesquisa


SHOPPING PRAÇA DA MOÇA 
 
Michele Loureiro
Tauana Marin

Diversas lojas aglomeradas em um mesmo local já não são a atração principal de quem freqüenta um shopping. Os consumidores, cada vez mais exigentes, procuram por serviços e locais destinados ao entretenimento.

A sofisticação também é um aspecto levado em conta. Pesquisa realizada pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano), em parceria com a empresa de comunicação Cavassani Integrada, apontou que moradores da região priorizam um ambiente bem estruturado, limpo e decorado.

Além disso, os 400 questionários aplicados apontaram que a variedade de lojas, comida e serviços, o movimento, organização, iluminação, limpeza dos banheiros e horários de funcionamento dos shoppings são favoráveis à maior satisfação do cliente. "A nota média que as pessoas deram aos shoppings do Grande ABC é 8, levando em conta todos esses aspectos", conta o professor da USCS, Paulo Destro.

Baseados nestes critérios, 34,4% dos consumidores da região apontaram que preferem o ABC Plaza, 27,5% o Shopping ABC, 6,1% o Mauá Plaza Shopping e 1,5% o Shopping Metrópole - o restante optou por centros de compra localizados em São Paulo.

O Shopping ABC, em Santo André, é o mais conhecido pelas pessoas - cerca de 90% já freqüentaram. Seguido pelo ABC Plaza, com 80%.

A pesquisa apontou que nos shoppings faltam inovação, lazer e diversão, além de pessoas dispostas a ajudarem nas lojas. "São pontos que precisam ser trabalhados para que o consumidor possa se sentir satisfeito por completo", frisa o professor.

Os shoppings se tornaram, de fato, a primeira opção das pessoas quando o assunto é sair de casa. A expectativa é que nos próximos cinco anos sejam inaugurados 100 centros de compras no País.

"Os shoppings oferecem atualmente opções de diversão para toda a família. Isso é reflexo do grau de exigência do consumidor de hoje, que por falta de tempo, precisa de todos os serviços em um só local", conta o presidente da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), Nabil Sahyoun.




Grande ABC deve ganhar mais 3 centros de compras

Lojas, Praça de Alimentação, Parque de Diversões, banco, manicure, laboratório médico. A oportunidade lucrativa, de unir diversas modalidades de serviços em um único complexo, atraiu empresários que investem na região.

Há previsão de mais três shoppings no Grande ABC.Em Diadema, há o Shopping Praça da Moça, cujas obras devem ser concluídas em abril de 2009; outro, em São Bernardo, que será construído no bairro Ferrazópolis e deve ser inaugurado em 2010; e um terceiro, que deve sair do papel em São Caetano - ainda sem data de abertura divulgada - e que será parte do complexo comercial e residencial do Espaço Cerâmica.

OBRA ADIANTADA
Com quase 100% da estrutura contratada (blocos, telhado e até elevadores e escadas rolantes), a obra do Shopping Praça da Moça - investimento estimado de R$ 150 milhões - segue em ritmo acelerado para atender o cronograma.

O espaço (serão 30 mil m² de área bruta locável) já tem definidas as lojas âncoras (nomes como Magazine Luiza, Lojas Marisa, Riachuelo, Americanas e C&A) e tem os recursos garantidos para sua conclusão.


OBRA PREVISTA - Outro empreendimento, a ser construído em São Bernardo, (nesse caso, o valor do investimento não foi divulgado, apenas o do terreno, que soma R$ 44 milhões), terá inicialmente cerca de 30 mil m² de área locável e será construído pela General Shopping.

Nos arredores desta área, moram mais de 500 mil pessoas, uma demanda qualificada para despesas de mais de R$ 150 milhões por mês.

O empreendimento está em fase de aprovação de documentos na Prefeitura e deve iniciar as obras em 2009.

OBRA FUTURA - No caso do Shopping programado para São Caetano, não há datas nem divulgação de investimentos. Apenas o local - Espaço Cerâmica - foi definido.

MELHORIAS - Enquanto isso, os shoppings da região aprimoram suas estruturas para continuar atraindo o público. É o caso do Shopping Metrópole, que investiu R$ 8 milhões para ampliar a Praça de Alimentação.

Além dele, o Shopping ABC, que recebe 1 milhão de visitantes por mês, investiu R$ 5 milhões para ampliação do estacionamento.



Em Diadema, Shopping Praça da Moça fica pronto em abril

Entreterimento e diversão. Este é o maior objetivo dos freqüentadores dos shoppings da região.

"É claro que as lojas são importantes, mas nem sempre que vou ao shopping compro alguma coisa. Na maioria das vezes vou ao cinema e à Praça de Alimentação", conta a estudante Sylmara Santos.

Para Felipe Valfogo, que raramente freqüenta shoppings, o conjunto diversão-lojas é fundamental. "Odeio lugares cheios, por isso não frequento o shopping em finais de semana, por exemplo. O que eu realmente busco é um ambiente confortável, bem decorado e que possibilite oportunidades de lazer", conta.

O publicitário José Roberto Ribas Júnior conta que o atrativo principal do shopping são as idas ao cinema. "Além de ir ver algum filme, aproveito para comer, pagar contas e freqüentar livrarias", completa.

Para ele, os shoppings são mais do que um simples centro de compras, são um local onde serviços diversos são oferecidos. "O melhor é que enquanto me divirto, posso deixar meu carro para lavar no próprio estacionamento.

O Circuito Sesc de Artes chega hoje a Diadema

Caravana - O Circuito Sesc de Artes chega hoje a Diadema, com apresentações de teatro, música, dança e mostras de literatura e artes plásticas. Destaque para o show do Quinteto Violado, às 19h, e para a performance do Grupo Galpão em Um Molière Imaginário, às 21h. As ações se concentrarão no Centro Cultural Diadema (Rua Graciosa, 300. Centro). As próximas cidades que receberão as atrações culturais são São Bernardo, no dia 28, Ribeirão Pires, no dia 29 e Rio Grande da Serra, no dia 31.

21 de out. de 2008

One Store (Marisol) Chega em Diadema

A One Store inaugurou ontem, 20/10/08, a 51ª loja da rede, em Cachoeiro do Itapemirim.


A cidade comemora a reformulação da conceituada loja infantil “Pirulito”. Com 17 anos de mercado, a loja passa a fazer parte da rede One Store comercializando as marcas Lilica Ripilica, Tigor T. Tigre, Marisol e Pakalolo. A One Store Pirolito fica à rua 25 de Março, no Shopping Cachoeiro.


“Confio no grande sucesso da rede na cidade. Trata-se de uma loja inovadora, bonita e diferenciada em relação a outras da região”, analisa Fabíola Bonadiman, proprietária da One Store Pirulito.


A One Store chega para inovar o relacionamento entre o pequeno e médio lojista. A rede já conta com 50 lojas em todo o País e chegará a pelo menos 80 até o final de 2008. “As lojas multimarcas convertidas tiveram crescimento médio superior a 30% no faturamento, nos meses seguintes a entrada na rede”, afirma Robson Amorim, diretor comercial da Marisol. Outras cinco lojas serão inauguradas no mês de outubro em Diadema (SP), Imbé (RS), Porto Velho (RO), Taquatinga (DF) e Tatuí (SP). A rede One Store possui outras duas lojas no Estado: Vitória e Linhares.


Buscando uma aliança com o pequeno e médio lojista, a One Store tem como meta a profissionalização do setor varejista, viabilizada pela reestruturação das lojas de seus clientes, por meio da consultoria One Service.


A reestruturação abarca os aspectos fundamentais para que o lojista aumente de modo significativo o giro de seus produtos nas lojas.


Esta transformação do ponto de venda envolve o modo de gestão do lojista, a qualidade no atendimento dos clientes e inclui também uma mudança arquitetônica e de disposição dos produtos na loja, segundo os padrões de qualidade da rede One Store.

19 de out. de 2008

Premiatto fast food terá loja no Shopping Praça da Moça


Premiatto

O ritmo agitado do dia-a-dia trouxe a necessidade de refeições rápidas. Porém, no ramo de fast food, oferta de refeições de qualidade, com pratos bem elaborados e de boa gastronomia é bem pequena.

Para suprir essa exigência do mercado, criamos um restaurante fast food com visual moderno e agradável, voltado a pessoas que dispõem de pouco tempo e valorizam uma culinária de bom gosto. Assim nasceu a Premiatto Express, em 1999, na cidade de Campinas. Tornando-se imediatamente um grande sucesso. Logo após sua inauguração no Shopping Center Iguatemi, já era um dos restaurantes mais freqüentados, chegando a atender uma média de 600 pessoas por dia.

Em 2001, inauguramos o restaurante do Parque D. Pedro Shopping, também em Campinas, mais um sucesso de vendas comprovado em auditorias da administração do shopping. A partir deste momento o sucesso Premiatto Express se tornou indiscutível e despertou o interesse de investidores visionários, que procuravam um bom negócio com retorno rápido e garantido. Por isso, inauguramos a Central de Franquias Premiatto Express voltada ao apoio e treinamento dos candidatos a franqueados.

Hoje, com profissionais especialmente treinados, além da prontidão do atendimento em nossos restaurantes fast food, o Premiatto Express oferece também um eficiente serviço de delivery, com uma enorme variedade de pratos.

Breve - Nossas Lojas
Rua Rosário - RJ - Previsão Set/2008
Porto Alegre - RS - Previsão Nov/2008
Vila Olimpia - SP - Previsão Abril/2009
Manauara - AM - Previsão Nov /2008
Praça da Moça - Diadema SP - Previsão Abril/2009
São José - SC - Previsão Nov / 2008

17 de out. de 2008

Fatecs da região recebem inscrições até 2ª

17/10/2008

Educação
 
Aline Bosio

As inscrições para o processo seletivo das Fatecs (Faculdades de Tecnologia) para o primeiro semestre de 2009 terminam nesta segunda-feira (20). O exame será realizado no dia 7 de dezembro e as quatro unidades do ABC oferecem, juntas, 640 vagas em oito cursos diferentes.

O candidato deverá se inscrever pela internet, até às 14h. Para isso, é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 70 (em dinheiro), em qualquer agência bancária. O Manual do Candidato, que traz todas as datas, normas e orientações para o processo seletivo, está disponível no site www.vestibularfatec.com.br.

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% aos estudantes afrodescendentes e de 10% aos oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus. Para ter direito a este benefício, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

O interessado também deve informar se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública (municipal, estadual ou federal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar. O candidato que fez a prova do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) poderá utilizar a nota obtida na parte objetiva para efeito de cálculo da nota final do vestibular.

Novidade
A principal novidade deste ano para o ABC é o curso de Logística e Transportes, que será oferecido na unidade Mauá, com 40 vagas no período da manhã. "Nos próximos anos a cidade vai ser cortada pelo trecho sul do Rodoanel, e vai se transformar em um centro estratégico de distribuição de mercadorias", explica o coordenador de Ensino Superior do Centro Paula Souza, Angelo Luiz Cortelazzo, sobre o motivo da criação do curso.

"Antes de abrir um curso novo, conversamos com as indústrias e empresas locais para saber qual é a demanda", completa. Ainda de acordo com o coordenador, o curso de Secretariado de São Caetano também foi aberto devido a necessidade do mercado. "O profissional do secretariado especializado em três línguas (português, inglês e espanhol) está em falta no mercado. Vamos focar bastante as línguas estrangeiras no curso", observa.

Já na unidade de Diadema, que está sendo construída, será ministrado o curso de Tecnologia em Cosmetologia, com ênfase em produção, para atender a demanda do Pólo de Cosmético do município.

Os cursos oferecidos nas unidades do ABC são Informática para a Gestão de Negócios, Logística e Transportes Período e Produção de Materiais Plásticos (Mauá); Eletrônica - Modalidade Autotrônica (Santo André); Eletrônica - Modalidade Automação Industrial e Informática para a Gestão de Negócios (São Bernardo); Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação e Secretariado (São Caetano).

Etec
As inscrições para o vestibulinho das Etecs para o primeiro semestre de 2009 foram encerradas nesta sexta-feira (17). O número de inscritos deverá ser divulgado pelo Centro Paula Souza na próxima semana. A prova será realizado no dia 16 de novembro.

Ao todo, as cinco unidades no ABC (Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá e Diadema) oferecem 3.480 vagas, sendo que as Etec de São Bernardo e Santo André são as que mais disponibilizaram vagas, com 1.320 e 1.120 respectivamente. Além do ensino médio, são oferecidos cursos técnicos como administração, informática, eletrônica, meio ambiente, nutrição, contabilidade e logística. Em todo o Estado, foram abertas mais de 56 mil vagas.

Número de vagas cresce 128% no ABC
O número de vagas oferecidas no Vestibular 2009 do 1º semestre para as quatro Fatecs do ABC cresceu 128% se comparado ao mesmo período de 2007. Há dois anos, eram 280 vagas em três unidades; atualmente o número é de para 640. Em todo o Estado de São Paulo, o próximo Vestibular vai oferecer 7.715 vagas, o que representa um aumento de 85 % em relação ao mesmo período de 2007 (4.170).

Esse aumento é resultado do Plano de Expansão do ensino técnico (nível médio) e tecnológico (nível superior) criado pelo governo estadual com o objetivo de dobrar o número de Fatecs em São Paulo de 26 para 52 e implantar todas as condições em 2010 para alcançar 100 mil novas matrículas no ensino técnico em 2012.

16 de out. de 2008

Reali prioriza campanha de companheiros no ABC

 
Escrito por Joyce Hara
quinta-feira, 16 de out de 2008 11:45
Após um fim de semana de descanso e lazer junto à família, o prefeito eleito de Diadema, Mário Reali (PT), disse que neste momento suas atenções estão voltadas para as cidades que disputam o segundo turno das eleições.


“Quero ajudar os companheiros em Santo André, São Bernardo, Mauá e São Paulo, para que tenhamos o PT governando no ABC, junto com a Marta em São Paulo”, destacou.


Reali afirmou que sua primeira atividade será realizada hoje, em caminhada junto ao prefeiturável de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), a partir das 17 horas. O local de encontro dos políticos não foi divulgado.


O petista também cumpre sua agenda na Assembléia Legislativa, onde segue como deputado federal até o mês de dezembro. “Quero cobrar as medidas para a cidade no plenário, bem como os investimentos que o Estado disse que faria em Diadema”, destacou. Como futuro chefe do Executivo Municipal, Reali comentou que só pensará na formação do novo secretariado após o segundo turno das eleições, pois, a partir de agora, vai se dedicar à campanha dos colegas petistas.

15 de out. de 2008

Banda Jazz Sinfônica de Diadema faz homenagem a Noel Rosa

 
No dia 19 de outubro, a partir das 19h, a Banda Jazz Sinfônica de Diadema apresenta no Teatro Clara Nunes o concerto “Noel Rosa - O Poeta da Vila”, com a participação especial do clarinetista, saxofonista, compositor e arranjador Nailor Aparecido Azevedo, mais conhecido como Proveta.

O público interessado em assistir o espetáculo deve retirar os ingressos com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro. A apresentação é gratuita e recomendada para toda a família.
Desde abril, a banda está realizando apresentações sobre vários temas no Centro Cultural Diadema. Eles já tocaram canções sobre ‘Os Grandes Compositores Brasileiros’, ‘A História do Jazz’ e ‘Bossa Nova 50 Anos’. O objetivo é mostrar o diversificado trabalho que o grupo vem desenvolvendo desde a sua criação e despertar o interesse da população por música instrumental. Jazz Sinfônica - Criada em 2001, a partir da Lira Musical Diadema, a Banda Jazz Sinfônica é conhecida por seu repertório variado, baseado em músicas de compositores clássicos e populares. É semelhante às Big-Bands Norte-Americanas, que fizeram grande sucesso nas décadas de 30 e 40. É composta por 26 músicos, sendo um terço deles formado pela Casa da Música de Diadema. O maestro é o norte-americano Todd Murphy. Segundo Murphy, uma característica presente na Jazz Sinfônica é a preocupação em apresentar uma música de qualidade para o público. “Buscamos trabalhar música de alto nível, que envolva pessoas de todas as idades e classes”, conta o regente. O convidado - Antes de aprender a ler as letras do nosso alfabeto, Proveta já sabia ler as notas musicais. Aos seis anos de idade, tocava clarinete na banda de Leme (SP), sua cidade natal. Também muito cedo, iniciou sua carreira profissional tocando em bailes. Estudou saxofone e passou a integrar outras formações musicais da região, dentre as quais a Banda Brejo, da cidade de Valinhos (SP). Na cidade de São Paulo, com apenas dezesseis anos de idade já era integrante da orquestra do Maestro Sylvio Mazzucca, famosa em todo o Brasil. Em seguida, participou da banda do 150 Night Club, no Hotel Maksound Plaza, badalada casa noturna de São Paulo que apresentava regularmente grandes atrações internacionais. Proveta teve então oportunidades de dividir o palco com renomados artistas, entre os quais Anita O’Day, Joe Williams, Paquito D’Rivera, Benny Carter, Natalie Cole. Fez diversas turnês pelo Brasil tocando com na orquestra de Ray Conniff.

Freqüentou cursos de aperfeiçoamento musical e formou os grupos - Banda Aquarius, Sambop Brass e, por último, a Banda Mantiqueira - liderando essas formações e escrevendo a maioria dos arranjos. Já no seu primeiro CD “Aldeia”, a Banda Mantiqueira ganhou o Prêmio Grammy, em 1998, na categoria Melhor Performance de Jazz Latino. É muito requisitado pelos estúdios de gravação e apresenta-se com freqüência no exterior com César Camargo Mariano, Joyce, Mônica Salmaso, entre outros.

Claudia Mayara ServiçoBanda Jazz Sinfônica - Teatro Clara Nunes - Rua Graciosa, 300, Centro. Tel: 4056-3366. Dia: 19 de outubro, às 19h

13 de out. de 2008

Fabricante de pisos de Diadema aposta na ecologia



Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC

É na aposta em oferecer um produto diferenciado, ecologicamente correto, que a Solarium Revestimentos, empresa fabricante de pisos, com unidade em Diadema, exporta seus produtos para países como Angola, Grécia, Uruguai e Kuwat.

Com mais de 100 modelos, os pisos são à base de cimento branco. O produto é antiderrapante e atérmico (não aquece com o sol). Além disso, não necessita do uso do forno para sua secagem, que é feita com água reutilizada e também com sobras de granilha de mármore (pequenos cascalhos moídos). "Reutilizamos matéria-prima e economizamos energia no processo de fabricação, além de não poluirmos o ar, já que não usamos o forno", explica a arquiteta e presidente da companhia, Ana Cristina de Souza Gomes.

Esse conjunto de ingredientes faz com que a unidade da empresa instalada na região crescesse 38% no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2007. "Foi um resultado acima do esperado". "De cinco anos para cá, obtemos um crescimento anual acima dos 20%", acrescenta a presidente.

INVESTIMENTO
No início do ano que vem, mais precisamente em janeiro, a empresa vai mudar de endereço na região, porém continuará em Diadema. "Vamos para um espaço maior. A unidade está crescendo e precisamos atender a essa demanda. Além disso, optamos por permanecer na região uma vez que Diadema, logisticamente, está muito bem localizada, próxima de bairros da Capital, da Baixada e principais rodovias", conta Ana Cristina.

Dos atuais 2 mil m², a companhia vai para um espaço com aproximadamente 5 mil m². A nova estrutura demandou um investimento acima de R$ 1 milhão, por contar com equipamentos maiores que demandam espaço e oferecem tecnologia de ponta. "Hoje, temos 60 funcionários na unidade, com a nova instalação devemos abrir mais 15 vagas diretas e mais 200 indiretos, no mínimo", comenta a arquiteta.

PERFIL
Além da unidade em Diadema, a empresa possui outras quatro: sede e fábrica em Porto Alegre; e unidades fabris no Rio de Janeiro, Recife e Brasília.

Os produtos são vendidos, principalmente, para grandes hotéis, resorts, shoppings - com o metro quadrado a partir de R$ 80 e podendo chegar a R$ 150. "São Paulo é o maior mercado. Depois vem Norte e Nordeste. E podemos incluir o Grande ABC. Mesmo que os produtos não sejam populares, mais direcionados à classe A e B, temos lojas representantes na região, como a De Stijl Arte E, em Santo André e a Articon, em São Bernardo".

Empresa faz investimento na formação de jovens da região

Em meio a investimentos, a presidente da Solarium Revestimentos, Ana Cristina de Souza Gomes, vai implantar na unidade de Diadema um projeto da Fundação Pescar, com sede no Rio Grande do Sul. "Já fechamos o contrato. A proposta é oferecer curso profissionalizante para estudantes entre 18 e 25 anos e depois disso assumimos o compromisso de colocar esse jovem no mercado de trabalho, em setores de outras empresas", explica Ana.

Inicialmente, será montada uma turma com 15 alunos, que morem nos arredores da fábrica (bairros de Diadema) e que sejam carentes. "Porém é essencial que esse jovem tenha estrutura familiar e esteja estudando", lembra.

A seleção vai ser feita por profissionais contratados pela companhia, portanto, não haverá inscrições ou cadastramento. E as aulas serão iniciadas em fevereiro do ano que vem - um mês depois da unidade de Diadema estar instalada no novo endereço.

A empresa vai fornecer durante um ano (período em que o curso acontece) o uniforme, vale-transporte e alimentação no local. Ao fim do ano, o aluno recebe um certificado que é reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) e participa da formatura.

A projeção é de que haja um investimento de R$ 10 mil por mês. "A maior parte dos professores são voluntários, porém, para coordenar o curso precisamos contratar alguém. Mas, estamos buscando parceiros para essa iniciativa. Seria bom mobilizar cada vez mais pessoas", conta a presidente da Solarium.

GRADE
Além das aulas práticas em todos os setores da empresa (desde a produção até a administração), os participantes do projeto terão aulas de português, matemática. "Eles também vão aprender como devem se vestir, falar e se portar em uma entrevista de emprego. Vamos formar um profissional por completo", afirma Ana Cristina. "Nosso principal objetivo é ensinar esses jovens a buscar oportunidades. Essa é a filosofia do projeto", acrescenta.

11 de out. de 2008

Pólo de Cosméticos de Diadema mostra força de ações conjuntas

 
Escrito por Debra Amabile
 
Durante os dias 27 a 30 de setembro, sete empresas do Pólo de Cosméticos de Diadema participaram da Feira Internacional da Beleza Cosmética. Juntas, a Bionative, Hi Clean, IBA; Orgânica, Grand Pack, Nobile, e Nipam Gold mostram ao mercado seus lançamentos e diferenciais.


A Cosmética 2008 é um dos principais eventos na América Latina, e em sua 18ª edição reuniu cerca de 200 expositores - sendo 30 internacionais -, em uma área de 35 mil metros quadrados.


O Pólo de Cosméticos de Diadema mostrou suas linhas completas para cabelos e corpo; tratamentos para os pés; esponjas e produtos para as mãos e terceirização de cosméticos. Além disso, segundo a assessoria de imprensa do grupo, todas fizeram muitos contatos, inclusive internacionais. A Hi Clean, por exemplo, que comercializa gel higienizante para as mãos, fez contatos com seis países diferentes.


A Bionative (linha capilar) participou pela primeira vez de um evento e conseguiu abrir carteira de clientes em estados nas quais a empresa ainda não atuava.