13 de abr. de 2015

FREUDENBERG-NOK ABRE 40 VAGAS PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES

foto : Andris Bovo


A Freudenberg-NOK oferecerá cursos profissionalizantes gratuitos para os jovens de Diadema. As inscrições serão entre 27 de Abril e 8 de Maio. Os interessados poderão retirar as fichas de inscrição na portaria da empresa (Av. Piraporinha, 411) a partir do dia 22. 

Esta será a sétima edição do projeto “Aprender para Transformar” que já formou mais de 200 alunos. Cerca de 20% dos participantes foram contratados pela própria companhia.  
O programa dispõe de 40 vagas (manhã e tarde), sendo 30 para jovens da comunidade e dez para filhos de funcionários. Podem se inscrever jovens nascidos de janeiro de 1997 a dezembro de 1999, com escolaridade a partir do 8º ano do ensino médio (que estejam estudando) ou formados. E para os jovens da comunidade, é exigido ter renda familiar de até quatro salários mínimos.

Com início programado para junho, os alunos terão aulas teóricas e práticas três vezes por semana na empresa, com conteúdo ministrado por aproximadamente 50 funcionários, que atuam como educadores voluntários. No curso, os alunos recebem todo o material didático, vale-transporte e uniformes , além de poderem almoçar no refeitório interno, antes ou depois das aulas, de acordo com o horário em que estão matriculados.

O conteúdo  do curso envolve diversos assuntos, desde temas relacionados à indústria até marketing, gestão de carreiras, administração, relacionamento pessoal no ambiente corporativo, inglês, meio ambiente, entre outros. Ao final, os alunos apresentam um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) nos mesmos moldes dos cursos de graduação, com uma avaliação a cargo de uma banca examinadora formada por membros da equipe da companhia.

O presidente da Freudenberg-NOK na América do Sul, George Luiz Rugitsky, ressalta que a companhia enxerga a educação como principal agente motivador da transformação dos indivíduos e de incremento da renda nos primeiros anos de atividade remunerada. “Os resultados mostram que estamos no caminho certo”, reforça.

Sobre a empresa- A  Freudenberg-NOK é uma joint venture formada pela união da alemã Freudenberg com a japonesa NOK. Atua com as unidades de negócios Freudenberg-NOK, Simrit, Corteco e Dichtomatik nos mais diversos segmentos, como o automotivo, industrial e reposição.

Especializada no desenvolvimento e produção de retentores, o-rings, vedações hidráulicas e pneumáticas, a Freudenberg-NOK integra a Unidade de Negócios de Tecnologia em Controle de Vibração e Vedação, que emprega 27 mil pessoas em todo o mundo e, em 2013, obteve um faturamento global acima dos 3,8 bilhões de euros (R$ 12 bilhões).

Presente no Brasil desde 1973, a Freudenberg-NOK possui fábrica em Diadema (SP), onde emprega cerca de 500 pessoas. Além de atender a todas as montadoras e principais indústrias do País, exporta para a América Latina, Estados Unidos e Europa. 

fonte: ABCD MAIOR

Nenhum comentário: