16 de mar. de 2014

LOTEAMENTO PARQUE REAL É REGULARIZADO


 
Entre as vias beneficiadas está a avenida Dom Pedro 1º. Foto: Divulgação/Mauro Pedroso/PMD
Entre as vias beneficiadas está a avenida Dom Pedro 1º. Foto: Divulgação/Mauro Pedroso/PMD
 

Os moradores do loteamento Parque Real, em Diadema, já podem requerer as escrituras das residências no Cartório de Registro de Imóveis do município, localizado na rua Graciosa, 406, Centro. Amparada pela Lei Federal 11.977/2009, a Prefeitura conseguiu finalizar a regularização fundiária da área, o que permite aos munícipes a documentação dos imóveis. A área foi loteada entre os anos de 1972 a 1979.

A medida beneficiará 537 lotes localizados nas Érico Veríssimo, Claudino de Oliveira Pessoa, do Tanque, da Granja, Aracy, Almirante Cochrane, avenida Dom Pedro 1º, Glebas B, C, D e E. O espaço abrenge uma área de mais de 166,1 mil m². O processo de regularização do loteamento Parque Real, iniciado em 1991 foi finalizado em junho de 2013. Mas a Prefeitura apenas divulgou a informação nesta sexta-feira (14/03).

Para a advogada da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Maria Lis Gonçalves dos Santos, que acompanha o processo desde o início, a regularização do loteamento é uma vitória para a cidade e para toda a equipe. “Isso levará a uma natural valorização do imóvel, possibilitando inclusive acesso a financiamento bancário, entre outros benefícios, pois os compromissários passam a ser reconhecidos juridicamente como proprietários”, destacou Maria.

Atualmente o município conta com 374 loteamentos feitos por particulares, que parcelaram suas glebas de terras em lotes e as venderam, sendo que a grande maioria não passou pela aprovação da Prefeitura e nem teve a planta do loteamento registrada no Cartório de Registro de Imóveis, tornando-os irregulares.

fonte: ABCD MAIOR

Nenhum comentário: