20 de out. de 2013

Nakata lança amortecedores pressurizados HG para 17 modelos de veículos

A Nakata, fabricante de autopeças com portfólio de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, tem novos amortecedores pressurizados HG para 17 modelos de veículos, entre eles, para o Fiat Dobló Adventure (2003 a 2013), Fiat Dobló Cargo (2001 a 2013), Fiat Bravo (outubro 2010 a dezembro 20103) e Honda City (2009 a 2013).
 
Para oferecer maior variedade de itens que possibilitem garantir ampla cobertura que atenda à diversificação de modelos e versões de veículos que circulam pelo País, a fabricante investe no desenvolvimento de novos produtos em sua fábrica localizada em Diadema, Grande São Paulo. Só este ano, foram lançados mais de 200 produtos da marca, ampliando o portfólio das linhas de componentes para suspensão, motor, freios e transmissão.
 
Os amortecedores da Nakata são produzidos desde janeiro deste ano com a certificação do Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial tanto de veículos leves quanto os da linha pesada. Desta forma, a qualidade do produto está comprovada, garantindo ao consumidor a procedência da peça. 
 
A obrigatoriedade do selo do Inmetro para fabricantes e importadores de amortecedores de suspensão entrou em vigor em janeiro de 2013 e para a comercialização no varejo o prazo é julho de 2014. 
 
O processo de homologação realizado pelo Inmetro possui várias etapas que incluem as exigências estabelecidas pela norma NBR 13308/2010 da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. Todo o processo de certificação foi realizado pelo organismo de certificação internacional SGS ICS.
 
Responsáveis por conter os movimentos da mola e manter o contato do pneu com o solo, os amortecedores são um item de segurança importante no veículo. 
 
Para obter mais informações sobre a certificação do Inmetro, lojistas e reparadores podem solicitar cartilha, distribuída gratuitamente pela Nakata, com informações sobre o assunto ou acesse em www.nakata.com.br. 
 
O catálogo eletrônico de produtos, que possui os lançamentos da marca e aplicações pode ser acessado pelo site www.affinia1.com.br. A central de atendimento 0800-707-8022 também oferece suporte técnico aos clientes. Como forma de disseminar informações e dicas sobre manutenção, aplicação e gestão, a fabricante lançou séries de vídeos que podem ser assistidas no YouTube http://www.youtube.com/componentesnakata.
 
Sobre a Nakata:
 
A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva com uma linha completa de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, faz parte da Affinia Automotiva presente no Brasil desde 2004, com quatro unidades de negócios, incluindo fábrica, sede administrativa e dois centros de distribuição. Além da Nakata, a Affinia, que tem operações totalmente voltadas ao mercado da reposição automotiva, com amplo portfólio de produtos, também comercializa as marcas Spicer e Wix. 
 
A empresa dispõe de central de atendimento, catálogos eletrônicos, entre outros serviços. Participa do Programa Carro 100% / Caminhão 100%, iniciativa inédita no País que visa conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo. Mais informações no site: www.affinia.com.br.
 
No mundo – A Affinia Automotiva pertence à Affinia Group, multinacional norte-americana líder mundial em fabricação e distribuição de componentes automotivos para o mercado de reposição, conta com 11 mil colaboradores, tem plantas em 11 países e comercializa produtos para mais de 70 países da América do Norte e Sul, Europa e Ásia.

fonte:  Segs.com.br-Portal Nacional

Nenhum comentário: