20 de out. de 2013

Área verde valoriza o empreendimento e agrada morador

Construtoras, como a MZM, investem em projetos paisagísticos para atender busca por imóveis que contam com espaço arborizado
 
Morar em um condomínio, além de representar mais segurança e privacidade, também permite mais contato com áreas verdes, já que as construtoras têm investido para que o residencial seja uma extensão do lar do morador e sua área de lazer funcione como o quintal da casa, onde ele possa passear e usufruir dos benefícios que um espaço natural pode proporcionar. 
 
A Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos), que varia por cidade, determina que todos os empreendimentos imobiliários possuam no mínimo 15% de área permeável, ou seja, espaços livres de pavimentos em que a absorção da água pluvial seja possível. Porém, além dos 15% estipulado pela lei, construtoras como a MZM, que atua há 17 anos no Grande ABC, apostam nessas áreas como um grande diferencial. 
 
No Residencial Conquista Guarulhos, por exemplo, a MZM optou pelo projeto paisagístico da arquiteta Martha Gavião, uma das profissionais mais conceituadas do mercado. “Além de uma bela paisagem, o morador ganha com a valorização do imóvel e mais qualidade de vida”, conta Patrícia Dada, arquiteta coordenadora da área de projetos da MZM. Já no Paseo Diadema, o residencial conta com bosques que, além das árvores, são cercados por jardins e floreiras, sendo possível praticar caminhada como se estivesse em um parque. “Neste projeto paisagístico, assinado pelo Takeda Arquitetos Paisagistas, o empreendimento também oferece um deck cercado de vegetação que proporciona um clima muito agradável”, explica Patrícia.

 
O presidente ainda revela que um dos terrenos que a incorporadora adquiriu para futuros empreendimentos, localizado em São Bernardo do Campo, é margeado pela Represa Billings. Por este motivo, será construído de forma que as características ambientais do local sejam preservadas. “Optamos, no local, em construir casas no lugar de torres e fazer um cinturão verde ao redor do empreendimento. Isso contribuirá para manter a essência natural do terreno que abriga um manancial importante para a cidade”, finaliza Patrícia.  
 
Sobre a MZM Incorporadora e Construtora:
 
Criada em 1996, a MZM Incorporadora e Construtora atua em diferentes segmentos e tem como principal característica acompanhar novas tendências e tecnologia com a finalidade de produzir unidades de qualidade a preços competitivos. Possui no portfólio a construção de milhares de unidades residenciais, comerciais, agências bancárias, supermercados, shoppings centers, instituições de ensino e prédios de órgãos públicos que juntas somam mais de 2.000.000 m2 de área construída, além de novos projetos em desenvolvimento. www.mzm.com.br

fonte:  Segs.com.br-Portal Nacional

Nenhum comentário: