21 de out. de 2013

UBS é reformada para atender a 21 mil pessoas

A população de Diadema terá em breve a  UBS (Unidade Básica de Saúde) Jardim Ruyce devidamente reformada e atenderá mais de 21 mil moradores do bairro - fica na avenida Eldorado, 885. O investimento em reformas foi de R$ 180 mil para pintura geral, manutenções elétrica, hidráulica e do telhado; troca de vidros e portas; colocação de antiderrapante nas escadas; construção de um balcão de alvenaria para a recepção e integração com arquivo; ampliação e reforma da sala de emergência; reforma da calçada e paisagismo.

A obra teve início em maio e a previsão é de ser concluída até o final de 2013. Durante o período de reforma, foi preciso diminuir o número de atendimentos, porém procedimentos como vacina e coleta de exames laboratoriais não sofreram nenhuma alteração. Em outubro, a rotina de marcação de consultas voltou ao seu ritmo normal.

Além disso, a intenção é criar mais espaços para os consultórios, com integração entre as salas de recursos humanos e direção, além da criação de sala de acolhimento no térreo e troca de mobiliário.

A UBS conta cinco equipes do Programa Saúde da Família, com 67 profissionais entre médicos, dentistas, enfermeiros, psicóloga, assistente social, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, coordenação e equipe administrativa, entre outros. Além do atendimento ambulatorial, exames para diagnóstico, curativos, vacinas e visitas domiciliares, a população pode contar com cinco grupos de Curativo, Hiperdia para acompanhamento de pacientes com hipertensão e/ou diabetes, Planejamento Familiar e Gestantes e Umbigo, para recém-mamães.

Eliana Campos, diretora da UBS, diz: “As alterações são para trazer mais conforto aos usuários, maior luminosidade das áreas comuns, consultórios e acessibilidade”.

MAIS

Políticas Públicas para Mulheres
A Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Diadema se realizará hoje, das 9h às 14h, no auditório do Quarteirão da Saúde, na avenida Antonio Piranga, 700, no Centro. 

Miaudote em São Caetano
Com 40 animais disponíveis à adoção, a nova edição do Miaudote, feira de adoção de cães e gatos da Prefeitura de São Caetano do Sul, ocorrerá hoje, das 9h às 14h, no Centro Integrado de Vigilância à Saúde Dr. Oswaldo Cipullo (Civisa), na Rua Justino Paixão, 141, no Bairro Mauá.

fonte: AGÊNCIA BOM DIA 

Nenhum comentário: