23 de set. de 2010

CANIL DA GCM DE DIADEMA GANHA TÍTULO NACIONAL

Equipe do Canil da GCM (Guarda Civil Municipal) de Diadema foi campeã do 1º Campeonato Brasileiro de Cães de Polícia, na categoria Melhor Abordagem. O grupo também levou o 2º lugar na categoria Melhor Equipe da prova realizada recentemente no Guarujá. O evento reuniu equipes de 19 entidades policiais, como a Polícia Militar, a Guarda Portuária e as Forças Armadas. Como prêmio, a equipe da cidade recebeu um troféu e um filhote de pastor belga de Malinois, além de material de adestramento.

O canil da GCM Diadema foi representado pelo labrador Runter e pelo pastor belga de Malinois Zeus, acompanhados por uma dupla de GCMs, o supervisor Rosair Souza e o GCM 1ª classe Fernando Almeida.

De acordo com Souza, esse tipo de iniciativa é positivo. "Fortalece, padroniza a maneira de trabalho, padroniza o serviço das forças policiais com cães", afirmou o GCM supervisor. "A vitória é resultado de trabalho. Nosso canil é bastante jovem e conseguiu ficar à frente de muitas corporações estaduais e federais tradicionais. É resultado de dedicação dos componentes do canil", lembrou.

O canil da GCM Diadema surgiu há pouco mais de dois anos, em maio de 2008, e conta hoje com seis cães e cinco GCMs condutores.

fonte: JORNAL ABCD MAIOR

Nenhum comentário: